João 14:1-6
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".

Queridos, esta seita é pouco comentada, mas é tão herética e devastadora como as outras, com um misto de espiritismo, catolicismo, umbanda e cristianismo,
A seita do Daime possui adeptos em vários países. Eles se reúnem em florestas, ou sítios, tomam o chá, que é alucinógeno, e dizem que após ingerirem este chá, encontram-se com Deus. “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Pv 14:12).
Para beber o Daime, tem que estar "limpo", sem ter praticado sexo, bebido bebidas alcoólicas, ou drogas, pois se assim não o fizerem, podem "sofrer" algumas consequências.
Muitos se "encontram" com entes queridos que já partiram, recebem orientações, "exortações", etc...
“Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?” (Is 8:19).
Porque resolvi escrever sobre o assunto?
Ontem assistindo ao jornal na TV, vi uma reportagem aonde um jovem de 18 anos morreu em Goiás depois de tomar o chá.(LEIA AQUI)
Mexeu comigo, pois um dos meus irmãos é membro da seita, uma grande tristeza para mim, pois morei com ele sete meses antes de vir para Conquista, e presenciei o quanto é maligna a Seita.
Conheço também um casal, que amo muito, fazem parte da União do Vegetal, uma ramificação da Seita
Convivi de perto com este casal, pessoas maravilhosas, de bom coração, e bom caráter
,bons pais... Porém, a Bíblia sendo a Palavra de Deus, nos ensina que para Deus, todo homem é mau, (Rm 3:23). Nasce com a "carne" inclinada da o pecado, por causa da herança de Adão.
“Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.” (Is 64:6).
E que pela fé em Jesus é que somos salvos, não por nossas obras, e que tudo o que não está nos ensinamentos Bíblicos, não vem de Deus, é contra Deus. (Rm 3:25)
Então, quem não tem Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador (Jo 3:16) , e a Palavra de Deus, a Bíblia, como única regra de fé, já está condenado.
“Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados” (2 Tm 3:13).
Que passam a ser mais pacientes, crescem espiritualmente, etc...
Tem sua filosofia como todas.
Porém a maconha é bem vinda, não sendo para eles, uma droga mortífera.
A HISTÓRIA DO DAIME.
O movimento religioso do Santo Daime começou no interior da floresta amazônica, nas primeiras décadas do século XX, com o neto de escravos Raimundo Irineu Serra.
Foi ele que recebeu a revelação de uma doutrina de cunho cristão, a partir da bebida Ayahuasca (vinho das almas), por nós denominada Santo Daime.
A bebida, de uso bastante difundido pelos povos indígenas da região, é obtida pela coccão de duas plantas, o cipó Jagube (banesteriopsis caapi) e a folha Rainha (psicotrya viridis) ambas nativas da floresta tropical.
Ela tem propriedades enteógenas, isto é, produz uma expansão de consciência responsável pela experiência de contato com a divindade interior, presente no próprio homem.Segundo o próprio Mestre Irineu, ele recebeu essa Doutrina através de uma aparição de Nossa Senhora da Conceição,em uma das primeiras vezes que tomou a bebida, na região de Basiléia, Acre.
Os hinos do Mestre, que ele começou a receber a partir do começo da década de 30 trouxeram uma forte ênfase nos ensinos cristãos e uma nova leitura dos Evangelhos à luz do Santo Daime, para afirmar, nos tempos de hoje, os mesmos princípios de Amor, Caridade e Fraternidade humana.
****
Há solução para os que se arrependem, o Senhor é misericordioso, e nossos pecados uma vez perdoados, são lançados no mar do esquecimento...
Há um só caminho, Jesus Cristo.
Vejam em João 3-1;18
"Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto?Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas?Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho!Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais?Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
A paz a todos,
Márcia Gizella