Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

31 de agosto de 2009

Silas Malafaia: criticando os críticos

silas_malafaia Gostaria de analisar "criticamente" algumas das falas do pastor Silas Malafaia neste vídeo-resposta:

1. Eu quero dizer que eu não tô nem aí pra você crítico, ha, ha, ha!

É claro que ele está incomodado, senão, simplesmente ignoraria as críticas.

2. Quem critica não faz nada. Você conhece alguma obra de crítico? Você conhece alguma coisa que crítico construiu?

Pois bem, vindo de alguém que já criticou o G-12, a própria Teologia da Prosperidade, A Rede Record e a Igreja Universal, a Rede Globo, o Caio Fábio, o Edir Macedo, a postura de alguns pastores presidentes das Assembleias de Deus por ocasião das eleições da CGADB, dentre outras coisas, se percebe que, numa incrível e absurda contradição, ele mesmo se diz construtor do nada. Ou será que esta afirmação só vale para quem o critica? Pobre e infeliz declaração, destituída de bom senso e equilíbrio, vinda de alguém dotado de formação acadêmica e inteligência privilegiada.

Você conhece algum crítico com obras concretas, com realizações que glorificam a Deus? Eu conheço. Conheço porque penso e estou livre, como a maioria dos leitores deste blog, de ser objeto e massa de manobra de quem quer que seja. Aliás, prefiro 1.000 leitores pensantes e críticos, do que 1.000.000 de telespectadores passivos e acríticos.

3. Geralmente, o crítico é um recalcado, que tem dor de cotovelo do 'sucesso' dos outros

O que significa sucesso na perspectiva malafaiana? Seria se tornar rico e famoso? É bem provável, tendo como paradigma o Evangelho da Vitória Financeira que ele mesmo prega. Ou seria se tornar vice-presidente da CGADB com todos os escândalos promovidos, com as brigas judiciais dos bastidores, com as denúnicas bombásticas, com as articulações políticas que arrepiam até Satanás?

Certamente, a perspectiva de sucesso aqui não se trata daquela que norteou o ministério de Isaías, Elias, Eliseu, Jeremias, Daniel, João Batista, Jesus, Paulo, Pedro, João etc., e que um dia já norteou (assim penso) o próprio ministério do companheiro de denominação.

4. Eu estou preocupado com aquelas pessoas que ao ouvir a palavra de Deus, a fé pode ser produzida

A qual Palavra de Deus o pastor Silas Malafaia se reporta? Será a profecia dos R$ 900,00 do pastor Morris Cerullo? Será a mensagem da Vitória Financeira da Bíblia que leva este nome?

Parece-me que no âmbito da subjetividade, Palavra de Deus tornou-se mais uma vítima dos processos relativizadores da pós-modernidade, ou seja, a Palavra de Deus tornou-se o que eu entendo ser, e não aquilo que se fundamenta e se sustenta na Bíblia Sagrada!

Entendo, salvo melhor juízo, que a crítica sempre nos leva a repensar a prática, vindo ela de quem quer que seja. Não é assim que pensa o pastor Silas Malafaia, que do alto do seu sucesso como empresário da fé, esnoba aqueles que dele discordam.

Oremos por ele, já que parece não mais ter ouvidos nem humildade para reconhecer seus erros. Em compensação, sobram palavras impensadas e insensatas. Os fatos são simplesmente lamentáveis!

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Por Altair Germano

9 comentários:

  1. Paz Renato,

    Estamos juntos nessa luta. Conte comigo, se precisar!

    Abraço fraterno,

    Leonardo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Leonardo.


    Conte conosco também.


    Renato Jr.

    ResponderExcluir
  3. Prezado irmão, os tempos estão mais difíceis que aparentam. Já falei com os alunos da ED de nossa igreja sobre as heresias do Malafaia, e no inicio eu até o admirava, mas ele entrou pelo caminho de Balaão. Infelizmente muitos não concordam que ele seja um falso profeta e o defendem, fico triste, e muito pastores dizem que não devemos envolver com estas coisas (por falta de conhecimento bíblico é claro). Que Deus o abençoe, Wagner.

    ResponderExcluir
  4. Estamos vivendo os últimos tempos mesmo, hoje o dinheiro tem falado mail alto em muitos corações .
    Pastores se prestando á papéis medíocres, e que a todo momento tem nos envergonhado....
    com relação ao Pr. Silas , devo tam bem concordar que a muito tempo, tenho descordado de muitas de suas palavras.
    Nesse dia dos 900 meu marido falou algo muito , coerente se é o número 9 pq, então a oferta não poderia ser 9,90, e assim por diante...
    Por isso muitas pessoas tem , voltado para igrejas pequenas e sem visibilidade...
    Agora viramos estrelas gospel da tv brasileira....

    ResponderExcluir
  5. Ei, pode contar comigo nessa campanha da volta do bigode do Malafaia (da imagem). Coincidentemente o bigode marca o fim da era de ouro do Malafeia e o início da decadência desse ex-grande pregador. Que Deus tenha misericórdia!!!

    Em Cristo,
    Débora Silva Costa
    http://ferazao-bang.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, tenho parado para tentar entender como as pessoas podem ser tão dissimuladas,falsas,mesquinhas,desonestas e sem temor à ti, e como têm pessoas... ( não achei qualificação) pra se deixar enganar por elas.
    Tái Renato , pode deitar o sarrafo que eu te apóio. A campanha devia ser para ele voltar a ter vergonha na cara, mas pelo jeito ele sempre foi corrupto... E TENHO DITO

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca fui um apreciador do Silas Malafaia, desde os tempos iniciais eu sempre achei a pregação dele forçada e voltada para os holofotes, mas não acho que uma campanha de difamação a ele vai trazer qualquer benefício a ele ou a nós. Eu de minha parte oro a Deus para que todas as autoridades, que boas ou más, são por ele constituídas possam andar nos caminhos aplainados, mas eu entendo o sentimento não só do autor como também o dos irmãos que se manifestam, muitas vezes eu também sou tomado de vergonha pela atitude de servos de Deus que se desviam do caminho e assim provem munição para os descrentes, mas a meu ver o caminho pra restruturação não pode passar por mais divisão ainda.
    Um abraço na paz de Cristo

    ResponderExcluir
  8. Porque os Tele-evangelistas do Brasil nunca trouxeram o Pastor David Wilkerson para pregarem em seus programas. Uma coisa é certa, todo povo de Deus seriam impactados pela unção e pela Palavra de Deus pregada por este Servo abençoado. Mas acho que não chamarão não, pois ele prega contra a Teologia da Prosperidade. Mas se o Bigodudo Silas Malafaia voltar, teremos uma chance.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails