Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

17 de setembro de 2009

Abortado, Enterrado…. e Sobreviveu!

image Recebi há pouco um e-mail, enviado pela minha esposa Karla, com uma notícia que geralmente não costumo divulgar. Não aprecio o noticiário policial, mas as fotos desta notícia são chocantes. Chequei a informação no portal ig.com.br, apesar de que contra fotos não há argumento.

As fotos que compõem esse post podem chocar alguns, mas ilustram uma dessas histórias inexplicáveis, mas com um belo final feliz – fato cada vez mais raro nos dias atuais.

Um recém-nascido foi parcialmente enterrado por cerca de 24 horas e, apesar do ambiente, acabou sobrevivendo. O fato ocorreu em 2006 e foi noticiado no site Paraná Online.

Segundo relatos, Lucinda Ferreira Guimarães, na época com 40 anos, saiu de casa por volta das 16:30 hrs e retornou perto das 18 hrs, com as roupas sujas de sangue e com a barriga bem menor. Como o fato pareceu estranho, os vizinhos resolveram fazer algumas buscas na região por conta própria e, após 24 horas, encontraram o bebê enterrado dentro de uma toca de tatu.

No início parecia que a criança já estava morta, mas após a chegada dos policiais, ele começou a chorar.

Após ser levado para o hospital e receber os primeiros cuidados, um dos médico explicou a provável causa do milagre: a placenta. De acordo com o médico obstetra da Maternidade de Curitiba, a criança sobreviveu porque o cordão umbilical não tinha sido cortado, evitando que perdesse sangue. Além disso, ele não passou fome porque tinha armazenado nutrientes o suficiente que acabaram protegendo-o.

Lucinda cumpre hoje prisão em liberdade e está grávida novamente. Lucas, o garoto, vive com o pai e só viu a mãe apenas uma vez, no Fórum. Segundo a própria Lucinda, o pai do Lucas não permite nenhum tipo de contato entre os dois.

Cada dia que passa eu me surpreendo mais com o ser humano. Como alguém pode ter coragem de um ato tão monstruoso com seu próprio filho? Deus! Isso tem que acabar, não pode continuar... Não consigo entender, nem imaginar o que se passa na cabeça de uma mulher assim...

Glória a Deus que guardou e protegeu a vida deste pequenino.

Renato Jr.

9 comentários:

  1. Paz do Senhor!!!
    Parabéns pelo blog!!!
    Gostaria de te pedir se posso copiar essa materia do bebe que foi abortado enterrado e sobreviveu para colocar no meu blog???
    Estou seguindo o seu blog apartir de agora!
    Visite o meu tbm:
    www.tiamilenaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais vejo o qto o mundo está perdido, e a cada dia que passa é mais chegada a hora dEle vir. Não sei o q se passa na cabeça de uma mãe para que JOGUE FORA um filho, por isso que o amor de Deus é incondicional, não importa o poder aquisitivo da pessoa, sem Deus no coração ela não tem nada, qto mais amor...fico triste e feliz por essa história, triste pelo q a mãe fez e feliz pela criança ter sobrevivido...enquantos muitos lutam para conseguir ter filhos outros jogam os seus fora...

    Graça e paz de Cristo

    ResponderExcluir
  3. Prezada Tia Milena,

    Obrigado pela sua visita, e pode copiar sim.
    Já visitei teu blog e também estou te seguindo.

    Em Cristo,

    Renato Jr.
    http://blogrenatojr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É Leandro eu que o diga das dificuldades de ter um filho e das percas que eu e Karla já tivemos.
    Mais Deus é soberano.

    Deus abençoe!

    Renato Jr.
    http://blogrenatojr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de dizer ainda que nenhum amor se compara com o do Pai, veja só:

    "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15"

    ResponderExcluir
  6. A paz passeando pela internet encontrei o seu blog, parabéns, excelente trabalho.
    Já estou te seguindo também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. É isto mesmo Leandro; O amor do Pai, do nosso Deus vai alem do que se pode pensar ou imaginar... quanto a este fato (s), me lembrei da profundidade das palavras de JESUS: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" Lucas 23.34. ESTES ACONTECIMENTOS SÃO APROVA DE QUE MUITO AINDA TEMOS PARA FAZER, DEMONSTRA CLARAMENTE A NECESSIDADE DE CONVERSÃO DE VIDAS AO SENHOR JESUS... Parabéns Renato....

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente a palavra do Senhor está se cumprindo quando Ele diz que com o passar dos tempos o amor de muitos iria se esfriar, cara nada mais me choca são tantas barbaridades que as pessoas estão cometendo, realmene é o fim dos tempos.

    ResponderExcluir
  9. o ser humano que tem a coragem de tirar uma vida precisa muito de um encontro genuino com Deus.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails