Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

12 de setembro de 2009

André Valadão se equivoca em Show com Rosa de Saron

image

Há quem diga que André Valadão, pastor e cantor da Igreja Batista da Lagoinha, está cada vez mais Distante do Trono. Ontem recebemos este vídeo, onde o cantor aparece junto ao grupo Rosa de Sarom, uma banda de Rock católica, e diz que aos olhos de deus somos todos irmãos…


Sei que muitos fãs do grupo ficarão nervosos com o que vou dizer. Entendo que muitas pessoas já foram edificadas de alguma forma ouvindo André Valadão e Diante do Trono. Confesso que eu mesmo já fui edificado enquanto ouvia músicas do grupo. Porém, o fato é que ninguém - nem cantor, nem pastor, nem blogueiro - está acima da crítica. Quero que entendam esta postagem como uma admoestação, e não como um insulto ou oposição desvelada, arbitrária e sem propósito.

Até entendo que ele tem mais é que evangelizar, e que cantar em um evento católico pode ser uma grande oportunidade, mas chamar o pessoal de irmão, e dizer que todo mundo ali é filho de Deus, aquilo foi - na melhor das hipoteses - um exagero. Ele pisou, mas pisou feio no tomate, viajou na maionese legal!

Entendo que todos estamos sujeitos a errar, mas justificar-se tendo por base a pecaminosidade humana não vai melhorar em nada. As razões que levaram o cantor a dividir o palco com o grupo católico são obscuras. Pode ter sido zelo evangelístico, neste caso, um motivo nobre. Pena que ele desperdiçou a oportunidade, falando coisas inconvenientes.

 

 

Por Leonardo Gonçalves

16 comentários:

  1. Fico pensando em Sadraque, Mesaque e Abedenego quando foi lhes ordenado se ajoelhar diante da imagem de Nabucodonosor. Se formos analisar, era "apenas" uma "abaixadinha" e "nada demais".Com certeza o Senhor iria entender, afinal, se não obedecessem MORRERIAM!! O que quero dizer com isso? Que às vezes para não se sentir "constrangido" por estar no meio de não crentes o André ficou "sem graça" de falar a verdade. LAMENTÁVEL! Os amigos de Daniel também estavam no MEIO dos ímpios e mesmo assim NÃO SE IMPORTARAM EM FAZER DIFERENÇA! Gosto muito do André Valadão mas perder uma chance dessas, ou melhor, colocar um filho de Deus na mesma condição de um que ainda NÃO CONHECE AO SENHOR é triste. Se você é católico (como fui até meus 25 anos) e está lendo esse artigo te digo uma coisa com muito amor: A Bíblia diz no evangelho de João no capítulo 1, versículo 12 (leia lá que você verá que estou dizendo a verdade) que: "A todos quantos (quem quiser) o receberam (Jesus como único Senhor e Salvador) deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome". Antes eu achava que era filho de Deus como a maioria acha.Até que fui confrontado com a verdade irrefutável da Palavra de Deus e vi que só seria filho de Deus se OBEDECESSE à Sua Palavra e entregasse minha vida SÓ PRA JESUS! (Romanos 10:9-10)(I Timóteo 2:5)(João 14:6) Só Ele(Jesus)salva, só Ele é o ÚNICO intermediário entre Deus e os homens e só Ele é o Caminho! O resto é doutrina de homens, que, como diz Provérbios 16:14 "Há caminhos (religiões) que ao homem parecem certos(levam a Deus), mas o final deles é a morte(inferno)". Você pode dizer qualquer coisa baseada no que homens dizem, mas a Bíblia é CLARA: SÓ JESUS TEM O PODER DE SALVAR, LIBERTAR E TORNAR O HOMEM FILHO DE DEUS!

    Em Cristo Jesus

    Werllon Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo in unum Deum, Patrem omnipoténtem, Factórem cæli et terræ, Visibílium ómnium et invisibílium. Et in unum Dóminum Iesum Christum, Fílium Dei Unigénitum, Et ex Patre natum ante ómnia sæcula. Deum de Deo, lumen de lúmine, Deum verum de Deo vero, Génitum, non factum, consubstantiálem Patri: Per quem ómnia facta sunt. Qui propter nos hómines et propter nostram salútem Descéndit de cælis. Et incarnátus est de Spíritu Sancto Ex María Vírgine, et homo factus est. Crucifíxus étiam pro nobis sub Póntio Piláto; Passus, et sepúltus est, Et resurréxit tértia die, secúndum Scriptúras, Et ascéndit in cælum, sedet ad déxteram Patris. Et íterum ventúrus est cum glória, Iudicáre vivos et mórtuos, Cuius regni non erit finis. Et in Spíritum Sanctum, Dóminum et vivificántem: Qui ex Patre Filióque procédit. Qui cum Patre et Fílio simul adorátur et conglorificátur: Qui locútus est per prophétas. Et unam, Sanctam, Cathólicam et Apostólicam Ecclésiam. Confíteor unum baptísma in remissiónem peccatorum. Et exspecto resurrectionem mortuorum, Et vitam ventúri sæculi. Amen.

      Excluir
  2. Afff... isso é o ecumenismo se alastrando em nosso meio! Vamos ficar de olho para não estarmos sendo "simpáticos demais" com o mundo, ou "não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4
    Qualquer crente (mesmo os novos convertidos) sabe que todos nós somos criaturas de Deus, mas que NEM TODOS SÃO FILHOS DE DEUS. Que vergonha o André Valadão não saber disso!!! Ele é PASTOR, cantor, missionário, megapopstar gospel, e inúmeras outras coisas, e não saber disso, uma doutrina básica de TODO crente, não importa denominação, todo evangélico sabe disso, a Bíblia diz isso!!!! Isso só prova mais ainda que o conhecimento bíblico no meio do povo de Deus está precário! Vamos estudar a Bíblia, meu povo!!! Deus disse em Oséias 4:6a : " O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento."

    ResponderExcluir
  3. Daqui a pouco vai aparecer um evangélico de renome falando que viemos do macaco e que o mundo foi formado depois do BIG BANG!!!!
    É duro ouvir algumas coisas.
    e essa foi mto forte.
    Acredito no plano da Salvação q Deus tem
    e a Palavra diz:mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber aos que creem no seu nome- João 1:12
    entao só se é irmao quando se é filho do mesmo pai ou da mesma mae!!!!
    Será que o André é filho de Maria?????

    Bruno Garcia

    ResponderExcluir
  4. kkkkk
    Só você mesmo Bruninho!

    Werllon

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Obrigada pela visita e pelas palavras de incentivo ao blog e ao ministério.

    Sou sua nova seguidora. Gostei muito do seu blog.

    Sobre a declaração do André Valadão... Uma lástima! Fico triste por constatar que as pessoas que alcançam maior visibilidade perdem ótimas oportunidades de apresentar a VERDADE. Os desavisados (e são muitos) acabam achando que eles são representantes confiáveis da Palavra. Realmente, antes ficasse CALADO porque assim ainda que ele tenha que prestar contas da sua heresia, não teria dado força a esta "desculpa" esfarrapada que muitos usam para mascarar a verdade e não "magoar" os perdidos dizendo-lhes o que deve ser dito.

    ResponderExcluir
  6. É brincadeira, se as coisas continuarem assim daqui uns dias vamos ver o Pr Cirilo cantando com Pe Fabio de Melo, "misericórdia". Lembro uma vez que o Pr Silas Malafaia foi em um debate em um canal aberto e lá estava sendo entrevistado um bispo católico tambem, um jornalista fez a mesma pergunta para os dois, primeiro para o bispo, a pergunta era sobre a união das religiões e o bispo era a favor, e realmente vemos q isso já acontece pq umbandas já realizam reuniões e missas em algumas igrejas católicas, qdo perguntado para o Pr Silas ele foi direto respondendo que ele não seria hipócrita em fazer parte de algo que ele não crê e não concorda.
    Sempre é melhor uma verdade dolorosa do que uma mentira pacíficadora.

    Graça e paz de Cristo

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. So Falta Cantor Evangelico Cantar Avé Maria !

    ResponderExcluir
  9. Sempre desconfiei destes ídolos da música gospel,pois estão com as sua vidas vendidas para a mídia televisiva e a qualquer que pagar mais.Antigamente a Rede Globo não era a emissora que tinha feito um pacto com Satanás para ser a primeira em tudo! e porque hoje a maioria dos cantores ou melhor dos ídolos golpes estão gravando as suas musicas na Som Livre,a gravadora da Globo.A cada dia fazendo um pacto não sei com quem para conseguir o sucesso,só sei que não é com DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Sou contra o ecumenismo, e esse cai por si mesmo, como um castelinho de cartas ao menor sopro, envolto em suas contradições e inconsistências, mas... ''Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.'' (1 João 4,20-21 ACRF)

    ResponderExcluir
  11. Que texto ignorante, que comentários ignorantes e religiosos. Vocês acham que a placa de uma igreja salva alguém? Que religião salva alguém? Acham que só evangélicos são capazes de obedecer as escrituras? É por isso que nós ao invés de engajarmos as pessoas a conhexer Jesus, estamos afastando. Eu como cristão evangélico li esse show de horrores e quase vomitei, vocês fedem a religiosidade, raça de víboras, fariseus. As pessoas precisam ser abraçadas, exortadas com a verdade, sim, mas esse egocentrismo cultural da religião protestante brasileira tem que morrer. Existem católicos, e eu conheco muitos, que são mais fieis à palavra de Deus mais do que muitos evangélicos hipocritas. Não são evangélicos que serão salvos, serão aqueles que abandonarem tudo por causa de Jesus. Minha esperança, é que pelo fato de essa publicação ser de 2015, o autor da mesma tenha sigo alcansado pela graça de Deus e tenha esquecido esse tipo de pensamento ridículo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails