Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

1 de setembro de 2009

Avanço por um lado - Retrocesso em outro....

Avançando....
Câmara regulamenta o direito à liberdade religiosa

O Plenário da Câmara dos deputados aprovou na quarta-feira passada (26/08), o projeto de lei do deputado George Hilton (PP-MG), (membro da IURD, ainda bem que de lá ainda vem coisas boas... rs), que regulamenta o direito constitucional de livre exercício de crença e cultos religiosos. A matéria segue agora para o Senado. O projeto repete diversos artigos do acordo entre o Brasil e o Vaticano, adaptando-os a todas as religiões.

 
O texto aprovado é o do substitutivo do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que fez mudanças no formato da redação original para retirar o tom de acordo internacional.
Ficam garantidas normas já reconhecidas pela jurisprudência brasileira sobre questões como a inexistência de vínculo empregatício entre religiosos e igrejas. Sacerdotes de todas as religiões poderão ter acesso, observadas as exigências legais, a fiéis internados em estabelecimentos de saúde ou detidos em presídios.

Religião nas ruas
Uma das inovações em relação ao acordo com o Vaticano é a garantia de livre manifestação religiosa em locais públicos, com ou sem acompanhamento musical, desde que não sejam contrariadas a "ordem e a tranqüilidade pública".
O texto prevê que nenhum edifício de uso religioso poderá ser demolido, ocupado ou penhorado, observada a função social da propriedade. 
 
Capelães
Ao disciplinar a assistência religiosa no âmbito das Forças Armadas, o projeto garante que cada credo constituirá organização própria com a finalidade de dirigir, coordenar e supervisionar essa assistência aos seus fiéis.
Para isso, deverá ser assegurada igualdade de condições, honras e tratamento a todos os credos. 
 
Ensino Quanto ao ensino religioso, em vez de proibir a discriminação de qualquer credo na aplicação dessa disciplina nas escolas públicas (como aconteceu no caso do acordo com o Vaticano), o projeto proíbe o proselitismo, que é a atividade de catequizar uma pessoa. 

 Código Penal O projeto estabelece também que a violação à liberdade de crença e à proteção dos locais de culto e suas liturgias sujeita o infrator a sanções do Código Penal, além da responsabilização civil pelos danos provocados.

REGREDINDO....
BRASIL FAZ ACORDO COM O VATICANO

 

Sou totalmente contra a aprovação pelo Congresso Nacional do acordo entre Brasil e Vaticano. A Comissão de Relações Exteriores da Câmara aprovou na semana passada o acordo, que cria o Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil.
 
Composto por 20 artigos, o acordo foi assinado pelo Brasil e pelo Vaticano em 2008 e submetido à Câmara. O texto estabelece normas, entre outros assuntos, sobre o ensino religioso, o casamento, a imunidade tributária para as entidades eclesiásticas, a prestação de assistência espiritual em presídios e hospitais, a garantia do sigilo de ofício dos sacerdotes, visto para estrangeiros que venham ao Brasil realizar atividade pastoral.
 
O modelo constitucional vigente instituiu a laicidade do Estado brasileiro, garantindo a liberdade religiosa a toda cidadania, O acolhimento do acordo pelo Congresso Nacional implicará em grave retrocesso ao exercício das liberdades e à efetividade da pluralidade enquanto princípio fundamental do Estado.
 
O texto abre caminho para que o Brasil volte a ser um Estado confessional, com uma religião oficial com mais prerrogativas do que as outras.
Não posso deixar de falar que GRAÇAS AO BOM DEUS, nosso Telepastor Silas Malafaia, também se manifestou contra. ohhhh!


Irmãos, ainda falta a aprovação em algumas comissõe, manifeste-se, não fique escondido, vamos nos posicionar.
 
Renato Jr.
logo fim post
 
</span>

8 comentários:

  1. Parabéns... gostei do blog... continue assim..
    Concordo com sua posição sobre o vaticano.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. (Anônimo não) Werllon Marques disse...

    É isso aí manãoo! Esse negócio de quererem que a igreja católica volte a reinar é um absurdo! Creio, em nome de Jesus que isso não será aprovado! Basta de heresias em nossa nação!Que venha a liberdade que só Jesus oferece!Amém!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Werllon,


    Temos que nos manifestar. Que esta nação venha ser liberta por meio da verdade.


    "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32

    Continue sempre participando do blog.


    Renato Jr.
    www.blogrenatojr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Renato, graça e paz...
    Irmão gostaria de deixar duas ideias pra vc, uma é voce postar algo sobre o atual namoro cristão, e a outra eu não sei se tem como fazer isso pelo seu blog, um espaço para deixarmos nossa sugestões, um espaço especifico para este fin.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz Leandro,
    Benção demais sua idéia... estarei vendo se consigo criar alguma coisa onde as pessoas possam dar sugestões.

    Sempre que quiser escrever um texto, me mande que coloco no blog e te dou os creditos.

    Quanto ao Namoro Cristão, eu irei postar sim, não sei se é bem o que vc espera. Irei falar um pouco sobre a quebra de príncipios bíblicos nos relacionamentos principalmente na área sexual.

    Continue participando...

    Renato Jr.
    www.blogrenatojr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. paz Renato!
    Passei pra retribuir a visita e dizer que as postagens são ótimas; pelo menos, muitas que li sim.
    Paz e bençãos

    ResponderExcluir
  7. Com certeza o Plenario tem aprovar porque na verdade o cidadão já tem garantido na constituição o direito de ir e vir, porisso devemos também expressar o verdadeiro evangelho de que todos precisam, principalmente eles...

    ResponderExcluir
  8. Agora com relação ao acordo com o vaticano eles podem até fazer, mas não vai adiantar porque o nosso acordo é com dono do Mundo, e nada poderar frustrar os planos de Deus para nossa nação!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails