Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

11 de setembro de 2009

Cantor “gospel” deve dar autógrafos?

18625052 Esta acontecendo nesses dias a Expo Cristã, e o que mais se tem visto nos stands é tarde ou noite de autógrafos, dos cantores evangélicos presentes.   Quero deixar aqui uma pergunta para reflexão dos leitores/debatedores, tendo em vista que o que mais ouvimos, das confissões de fé destes cantores é:

 

 

- "Toda a glória seja para Ele (o Senhor)..." "Quero morrer pra mim mesmo..." "Que ele cresça e eu diminua..." "Eu canto para Jesus..." "Eu não sou artista, sou um adorador..." etc... - Eu pergunto então, cantor gospel e ministro de louvor deve dar autógrafos para os fãs(se é que é certo estes terem fã), admiradores, ou seja quem for?

Não está sendo discutido aqui, o contexto de se fazer música, até mesmo porque esse conceito de música cristã e música mundana é discutível. A minha pergunta para você é: Cantor evangélico deve dar autógrafo? É correto? deixe seu comentário.

Renato Jr.

12 comentários:

  1. O mundo e a igreja estão como um caminhão de japoneses, tudo igual, misericordia.
    MARANATA
    Preciso urgentemente do endereço de um mosteiro
    onde nem energia eletrica apareça por lá.
    Deus tenha misericordia de mim porque quem mais me faz pecar são os meus patricios evangelicos, com suas ações e colocações
    Não me direciono só ao assunto mais todas as questões que envolve o "povo de Deus"
    Leia O CRONISTA INCONFORMADO no blog
    www.montesinaidefeiradesantana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é Renatim, infelizmente isso não poderia estar acontecendo. Um grande perigo para o povo de Deus é essa "tietagem" em cima dos ministros de louvor. Eu, como ministro posso dizer que a distância que separa o vaso perfeito(ministro exemplar) do monte de cacos no chão (cantor gospel) é a mão que, num momento limpa o vaso (adora a Deus) e no outro dá o esbarrão fatal.(queda do ministro por vaidade).
    Oh Deus! Me livre de um dia isso acontecer comigo!!

    Werllon Marques

    ResponderExcluir
  3. Prezamado Renato Junior,

    A paz do Senhor!

    Triste o tempo que necessitamos para denunciar.

    Triste saber que vai piorar.

    Triste saber que ficaremos mais tristes com estas tristezas, que nos fazem ficar mais tristes.

    Imagino a tristeza que o Senhor Jesus Cristo deve sentir com tamanha desnecessidade.

    Assinar um livro ou um CD com uma dedicatória é aceitável, mas tietagem é inadmissível.

    Gostei do texto do amado pr. Rubem Rios que me antecipou aos comentários:

    "O mundo e a igreja estão como um caminhão de japoneses, tudo igual, misericordia."

    A pura verdade, e por incrível que pareça, muitos estão causando constrangimento aos do mundo em suas ações e presepadas.

    presepada
    pre.se.pa.da
    sf (presepe+ada1) Reg (Nordeste) 1 Espetáculo fantástico e ridículo. 2 Palhaçada. 3 Fanfarronada. 4 Barafunda, barulho, conflito.

    O Senhor seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui admiradora das músicas de um grupo cristão jovem gospel, de anos, cheguei a ir em um show esse ano, gostei muito, apesar de ter encontrado um estilo muito mais pra show do que pra outro termo..e ao ler o twitter do grupo e de seus componentes, os vejo escrevendo situações nessa expo cristã como.."ninguém merece ter que responder a mesma pergunta duas vezes" ou.. outro membro dizer, que estará no local para autógrafos e na verdade, o que mais interessa é se encontrarem com amigos e não com essa parte de tietagem..Achei um pouco "superioridade" demais. Uma coisa é ouvir a música, sentir a letra, outra é vc ver por detrás dos bastidores, até diminui o apreço, infelizmente..

    Gostei da pergunta do post..

    ResponderExcluir
  5. Eu tb vivi uma situação semenelhante como vivida por Christi, fui em um evento realizado na cidade Franca e um renomado cantor cristão, muito conhecido pela sua beleza, antes do "show" começar tinha uma cara lá em cima fazendo contagem regressiva e tal, aí qdo esse tal cantor veio do camarim ele tinha como unica passagem passar na frente do pessoal q foi até ali para participar do evento, eu pensei que seria pisoteado pelas garotas que ali estavam, foi uma correria que só para tocar nele, tirar foto e claro pedir autografo, pude perceber que ele não queria dar autografo, mas acabou fazendo o mesmo.

    Graça e paz

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, a Paz do Senhor... Interessante a pergunta. Contudo minha resposta a ela, leva a uma reflexão mais profunda: "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração"; Posso dizer por mim mesmo que quando sou impelido a tal ato, não o chamo de autografo, mais se de DEDICATORIA, expressa, nosso carinho e atençao pela pessoa que nos pede... LCATENDE (CANTOR)

    ResponderExcluir
  7. JAMAIS!!!!!!
    Eta turminha gospel que gosta de aparecer.

    Stefan Zakowski
    szakowski@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lendo os comentários de christi e do Leandro me lembrei de um CULTO e não show - como alguns disseram ou infelizmente dizem - que fui em Uberlândia - no Acrópole - com o Pr.Antônio Cirilo e o ministério Santa Geração. Estava lotado, tinham umas 6.000 pessoas lá. O "irmão" que conduzia o evento ficava toda a hora anunciando como se anunciasse um cantor do mundo (Isso estava instigando o público a ovacionar o Cirilo). Eu ficava vendo a cena e comentando com alguns irmãos que lá estavam comigo: - Esse povo que está ovacionando está fora do foco. Na hora que foram chamar o Cirilo as cortinas se fecharam, o locutor gritou: - E agora com vocês, PASTOR CIRILO E SANTA GERAÇÃO!! Muita gente critou (Só faltou dizerem: Cirilo, cadê você, eu vim aqui só pra te ver!). Mas, quando as cortinas se abriram veio o susto! O Cirilo não estava lá posicionado no microfone(!?)só o grupo, todos com os olhos fechados, ministravam seus instrumentos. Quando de repente ouvimos a apenas voz do Pr.Cirilo que disse: - Feche seus olhos.Vamos orar nessa hora.Você não veio aqui para ver o Pr.Cirilo nem o Santa Geração.NÃO VAMOS CORRER O RISCO DE MANDAR EMBORA DESSE LUGAR A ÚNICA PESSOA QUE É DIGNA DE TODO O LOUVOR E DE TODA A ADORAÇÃO: JESUS! Lembro-me que foi uma CHORADEIRA GERAL!! O que me marcou? Que um verdadeiro homem de Deus MUDA o lugar onde está!

    Abraço a todos

    Werllon Marques

    ResponderExcluir
  9. parabens pelo blog...
    Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
    é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Deus chamou os levitas para alcançar o reino dos céus,para ganhar almas e não conquistar a fama.Muitos estão usando a palavra pra ter fama

    ResponderExcluir
  11. Não acho correto , inclusive é ridículo pessoas que se dizem seguidores de Jesus Cristo amarem a idolatria dessa forma . Idolatria?Sim idolatria ... Como alguém se passa para receber uma assinatura de um cantor gospel num Cd DVD ou seja lá aonde for ? Eu me pergunto COMO... A Única marca importante para mim é a marca que Jesus Deixou pago com o seu sangue na cruz é nessas mãos sim Foi gravado a Marca de Salvação , quando ali ele foi pregado no madeiro... MEU Deus onde o evangelho está chegando que fazem filas para receberem autógrafos e fica o cantor em destaque para assinar com a sua letra... É o Verbo se fez carne e habitou no meio .. A palavra para mim é ele... Para que uma pessoa precisa de uma assinatura de us ser igual ao outro..lsso chama-se IDOLATRIAAAAA PURAAAAA... autografo Dia Tarde ou Noite de Autógrafos , seja lá como quiserem chamar ( definitivamente não é algo para Evangelicos que seguem a Jesus é só devem adorar a ELE)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails