Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

16 de setembro de 2009

Crescimento do Islamismo no Mundo…

Recebi do pastor Luís Roberto (PIB Uberaba) o vídeo ao lado, elaborado pela PIB de São José dos Campos.

O vídeo traz uma amostragem do crescimento mulçumano no mundo todo. Antes dos inconformados me criticarem, quero deixar claro que essa postagem não tem por objetivo a perseguição religiosa, nem o retorno a idade média, mais sim um posicionamento cristão de buscar a divulgação do evangelho de Cristo.

O Pr. Edu Ribeiro, missionário em Dallas no Texas, apresenta alguns pontos que constatam a força dos pilares desta fé assim como também suas fraquezas fundamentais. Ainda assim podemos hoje constatar que o Islamismo é a religião que mais cresce no mundo.

image

Eis aqui de forma bem simples alguns pontos fortes e fracos que posso encontrar no Islã:


Ponto Fortes:
- É uma religião que envolve todas as àreas da vida comunitária, ser parte do Islã é ser parte de uma nação sem muros ou limites;
- Os 5 Pilares:-
1 - O Testemunho
O testemunho é a proclamação de fé, é a chave que faz com que o ser humano ingresse no Islam.
2- A Oração
A oração é a primeira das adorações instituídas por Deus no Islam.

3- O Jejum no Mês de Ramadan
O Jejum no mês de Ramadan se tornou obrigatório, em 624, segundo ano da Hégira.
4 - O Zakat
É um termo em árabe que não possui um equivalente no nosso idioma, por ter uma série de significados, dentre eles: crescer, aumentar e purificação.
5 - A Peregrinação à Meca - (a cidade do profeta)
"... A peregrinação à Casa é um dever para com Deus, por parte de todos os seres humanos, que estão em condições de empreendê-la; entretanto, quem se negar a isso saiba que Deus pode prescindir de toda a humanidade." (Alcorão 3:97)
Os mesmos trazem unidade e impulsionam um só movimento religioso para o mesmo alvo, enquanto que o Cristianismo se separa e se divide por linhas teológicas e falta de comunhão...
- Providência à mulher um sentimento de proteção;
- Providência ao jovem homem um sentimento de conquista e a oportunidade de fazer parte de algo maior que ele mesmo;
- Possui uma cultira milenar e forte;
- Foram os Mulçumanos que primeiro inventaram a incanação de àgua, a evolução dos impressos em papéis ( surgiu na China mas o Islã explodiu em livros e impressos), são precursores da arte arquitetônica no Oriente e possuem uma forte estratégia de ensino para as crianças ( Todas Mesquitas possuem escolas para ensino educacional e doutrinário)....

Pontos fracos:
- O alcorão possue boa parte de escritos de outros livros inclusive da própia Bíblia;
- É no alcorão indicado que o mesmo seja em Aramaico ( a língua do profeta), hoje o alcorão é impresso em dezenas de idiomas e não é mais necessário ler o mesmo na língua indicada, quebrando um princípio do mesmo seguimento. Entenda também que cerca de 80% dos Mulçumanos não falam a língua do profeta...
- Possuem divergentes e seguimentos como os Sunis, Shiitas, o místico da Kabala, a crença em gênios e muitas outras vertentes, em sí, o Islã é muito mais dividido do que se imagina, mas a imagem gerada fora do seguimento é apresentada como sólida e única;
- O terrorismo é a expressão do descontrole e da confusão da teologia Islãmica, uns crêem em matar os infiéis ( todos que se levantem contrários à fé), outros lutam contra a agressão e querem paz;
- A intolerância religiosa levam grande parte dos Mulçulmanos à repuldiarem outras religiões, ou seja existe à falta de tolerância;
- Não importa qual país estejam os Mulçulmanos, eles não adiquirem a cultura local, pelo contrário transformam a mesma quando adquirem a maioria local exterminando história, cultura e religião. ( uma prova disso é a degrinição da cultura Cristã em lugares como a Turquia, Jerusalém, Espanha e outros lugares que perderam parte de sua história pela influência Mulçulmana).image

Existe muito mais que poderia falar, mas o que quero que todos saibam, é que devemos fortalecer nossa crença e bases Bíblicas, precisamos nos expor à fontes extra-Bíblicas para entender melhor a história de nossa fé, e fundamentar melhor nossa doutrina encucando em nossas crianças que a fé Cristã não veio de uma revelação de um "anjo" como crêem os Mulçulmanos, mas sim de uma revelação Divida direta e progressiva culminando na vinda do Próprio Deus à terra!

Renato Jr.

2 comentários:

  1. Vendo este video que o Pr Luis Roberto me enviou fiquei pensando, como que somos tão ingratos com Jesus, muitas pessoas pagaram o preço para nossa salvação, e nós agora salvos o q temos feito por Jesus ? Estamos sim ficando quietos em um lugar de conforto com a salvação garantida mas negando o maior chamado de Jesus para nossas vidas: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16-15". Quando negamos esse chamado para Jesus, não estamos apenas negando para Ele, mas sim para todo o mundo, estamos retendo a chance de outras pessoas ganharem a salvação. Vou deixar uma pergunta para você, quero que você pergunte a si mesmo:

    "A OBRA QUE ESTÁ MORRENDO EM VOCÊ OU VOCÊ QUE ESTÁ MORRENDO NA OBRA ?"

    Graça e paz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. Concordo Lêle...

    Werllon

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails