Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

22 de setembro de 2009

Funkeira GOSPEL - Tati Quebra Barraco vira evangélica!

image

Vi essa notícia no site do Sidney Rezende:

A funkeira Tati Quebra Barraco, conhecida por cantar músicas com letras proibidas sobre sexo, começou a frequentar uma igreja evangélica há seis meses, segundo informações da coluna Retratos da Vida do jornal 'Extra' desta terça-feira. Ela teria se transformado em uma nova pessoa depois de conhecer os ensinamentos dos pastores de sua nova igreja.


A comemoração de seu 30º aniversário, por exemplo, foi com um almoço em sua casa para os pastores da igreja e a noite com uma pequena festa, em que recebeu apenas familiares e amigos íntimos.
Apesar da nova vida espiritual, a autora dos clássicos "Me chama de cachorra" e "Dako é bom" não modificou sua carreira. As músicas de duplo sentido continuam no seu repertório.

Com certo zelo, que me é peculiar, quero esperar o tempo revelar as transformações que uma nova vida com Cristo trazem. Primeiro, é de se louvar apenas o fato de que a mesma esteja frequentando a igreja, ora já é uma conquista, ninguém pode negar! Também sabemos que a transformação não é imediata, por isso a cautela, pois ser “evangélico” é moda, nos dias atuais. Mais verdadeiros cristãos, com vidas e mentes transformados é outra história.

Todo mundo sabe que estamos num país livre, onde cada um professa a religião e a crença que bem entende. Acontece que a facilidade que pessoas públicas têm de se intitularem cristãs sem de fato estarem vivendo uma vida compromissada com Deus está crescendo adoidadamente. Coisa que, na maioria dos casos, não é nada positivo. A igreja cristã sente-se vendo o nome de Jesus na lama quando se depara com as baboseiras que algumas celebridades falam e fazem usando o título de crentes. Que baboseiras? Então…

Tem conversão para todos os gostos. E infelizmente, a maioria, é daquele tipo em que as pessoas continuam em cima do muro. Só Deus conhece mesmo os corações e pode, de fato, julgá-los, mas a impressão que dá é que não houve mudança alguma. Parece que dizer que se tornou crente virou status. Tipo, moda, entende?

Um exemplo um pouco chocante é a tal da Joelma. Além de triste, a situação chega a ser hilária. É praticamente inacreditável a entrevista que rola pela internet com a moça declarando que conta com a ajuda do Todo-poderoso para elaborar suas coreografias. Sim, ela ora antes de ter inspirações para rebolar! Deve ser uma tentativa de fazer os remelexos surtirem mais efeitos em quem vê.

Tem também a ex-morena Sargentelli, Solange Couto, a mesma que tornou famoso o bordão “Né brinquedo, não!”, numa novela da Globo. Num péssimo testemunho, em agosto, a senhora cinqüentenária teve um ataque de ira na frente de um banco no Rio de Janeiro e, simplesmente, tirou a roupa. Sim, na frente de todo mundo que tava por ali, em plena luz do dia! Ela justificou, dizendo que não sabe o que lhe passou pela cabeça e que reconhece que, sendo crente e mãe de família, estes comportamentos não caem muito bem. Ah, tá.

Sobre a Monique Evans… Pôxa vida. O que falar? O que todo mundo vive a repetir é que ela é uma sem-vergonha de marca maior, porque apresentava um programa que falava de sexo e continuava indo à igreja. Nenhuma novidade até aí. O pastor dela (ou o que era na época da entrevista) explicou que não poderia impedir que pessoas desta classe freqüentassem as reuniões. Segundo ele, a mudança vem no decorrer da caminhada cristã. Em parte, está certo. As pessoas mudam com o tempo e existe o período de ignorância ainda. Mas as declarações dela continuam ardendo no ouvido dos mais conservadores. Monique é atrevidamente enfática: “Você não precisa mudar para ser de Jesus, depois o Espírito Santo trabalha no seu coração. Muito crente diz assim: ‘Não vou fazer porque vou ser castigado’. Isso não rola, o pior dos castigos é a culpa. Deus não quer isso pra você. É maravilhoso você dormir à noite tranqüilo porque você não se sente culpado do que fez durante o dia”.

Embora, desde 2005, não esteja apresentando mais o erótico programa Noite Afora, da Rede TV, a apresentadora e ex-modelo continua na mesma emissora fazendo flashes de entrevistas para o TV Fama. Se o formato mudou? Não muito. No fim de julho mesmo, ela invadiu um treino de futebol e ficou implorando selinhos aos jogadores, além de acariciar o corpo deles e fazer comentariozinhos carregados de malícia. Bem típico dela.

É o tipo de pessoa que parece usar (com muito orgulho) o mote do “complexo Gabriela” como estilo de vida. “Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim, Gabrieelaa”. Aquelas posturas sem abertura a mudanças. Para ela, falar obscenamente de assuntos como os órgãos sexuais são apenas “sacanagens gospel”: “Quem disse que o ‘piu-piu’ e a ‘baratinha’ são coisas feias? Deus nos fez assim. Vergonha é falar sobre guerra, crime e política”, afirmou.

Para fechar, a mais ridícula das declarações dela é sobre o teor evangelístico de seu “trabalho”: “Não me preocupo em chocar os crentes e muito menos em fazer um programa de sexo. Nada de caretice! Pra gente chamar almas novas tem ir lá onde elas estão, mas, claro, sem se contaminar. E é isso que eu faço. Com certeza eu posso levar Jesus às pessoas através do meu programa”.

Claro que não podemos julgar as pessoas simplesmente pelas aparências, afinal não conhecemos ninguém o suficiente para saber quem é quem no interior. Só Deus sonda os corações. A nós, cabe apenas a observância dos frutos, o que já é um passo bastante interessante. Em se tratando disso, graças a Deus, ainda podemos ver alguns exemplos que se destacam na busca pela santidade e em testemunhos que têm impactado vidas positivamente.

image image image

É o caso do Rodolfo, ex-Raimundos, do Lázaro, ex-Olodum, e do Waguinho, ex-Morenos, como muitos outros. Como igreja, oramos para que exemplos como estes três se multipliquem até que, de fato, possamos dizer que a classe artística está usando seus dons e talentos para a glória do Senhor, devolvendo a Ele o que é seu por direito.

 

Renato Jr.

Fonte: Sidney Resende e FabioeCarolGuimarães.

9 comentários:

  1. Fico feliz pq qdo era do mundo muitos q naquela epoca era meus ídolos hj são meus irmãos em Cristo, e claro é notavel em muitos como Deus realmente transformou suas vidas, basta apenas ver seus frutos.

    Graça e paz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. Paz amados,

    Se jesus tocou o coração desta jovem com certeza está preparando um lugar melhor para ela todos somos capazes basta pedir-mos ao senhor para nos faça ouví-lo sempe.

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus!
    Que bom saber que ela está ouvindo a Palavra de Deus. Pois sabemos que a libertação vem com a verdade do evangelho. O nosso papel como cristãos é orar por ela para que, a cada dia, venha experimentar uma nova vida em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. SABE TOMARA QUE SEJA VERDADE MESMO AS PESSOAS TEM USADO O EVANGELHO COMO FORMA DE MODISMO PARA PROMOÇÃO PESSOAL.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito chegado em Funk mais tenho certeza que Deus irá usar sua serva de maneira tremenda para alcançar a outros.

    ResponderExcluir
  6. Se ouver verdadeiramente conversão,ela mudará totalmente sua vida,não há como vc ter um encontro com Deus que é santo e continuar vivendio uma vida de pecado,Deus odeia o pecado e seus frutos,e nós como seus ilhos também devemos odiar isso,Metamoía,mudança de mente,é isso que acontece com uma pessoa que tem um encontro genuíno com Deus ....
    A palvra diz que nem todos que se diz SEnhor entrará no reino dos céus.......

    ResponderExcluir
  7. NINGUÉM PRECISA MUDAR DE ATITUDE PARA PROVAR QUE SE CONVERTEU. DEUS NUNCA DISSE NADA DISSO. O QUE VALE É O QUE SE TEM DENTRO DA MENTE E DO CORAÇÃO. EXISTE MUITA GENTE HIPÓCRITA QUE SE FINGE DE CORRETINHA E FAZ MUITA COISA PIOR POR AÍ E TODO MUNDO SABE DISSO.

    ResponderExcluir
  8. Excelente post, muito sensato! Penso como você, em respeito desses tipos de conversoes!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails