Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

11 de setembro de 2009

Igreja Presbiteriana comemora 150 anos evangelizando o Brasil.

presbiteriana_150anos

A Igreja Presbiterana do Brasil, está completantdo 150 anos de existência no Brasil. No dia 12 de Agosto de 1859 desembarcava no Rio de Janeiro, o primeiro missionário presbiteriano em terras tupiniquins.

O jovem Ashbel Green Simonton veio aqui como o primeiro missionário evangélico de uma missão oficial de uma igreja não católica, após o Brasil conceder permissão para que outras religiões fossem praticadas. Ele viveu poucos anos aqui, morrendo oito anos depois em 1867, com apenas 34 anos (sepultado no Cemitério dos Protestantes na Consolação). Sua vida foi curta e muito difícil. A esposa também morreu no Brasil apenas dois anos depois do casamento deles e três antes da morte de Simonton, deixando-lhe uma filhinha, Helen. Mas, pela graça de Deus, Simonton deixou aqui uma igreja estabelecida.

Tenho grandes amigos presbiterianos, além de ter me casado na Igreja Presbiteriana, e não poderia deixar passar essa data em branco, parabenizo a todos os presbiterianos no Brasil, em especial aos uberabenses, na pessoa do Reverendo Pr. José do Carmo, que apesar do pouco tempo em que nos conhecemos passei a admirar e ter o maior respeito.

” Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”. Romanos 10:15

image

Renato Jr.

Um comentário:

  1. Parabens para a Igreja Presbiteriana e que esses 150 anos de evangelização se multipique até a volta de Jesus.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails