Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

10 de setembro de 2009

O Evangelho Completo de Jesus

evangelho completo

O apóstolo Paulo estava se despedindo da Igreja de Éfeso, representada na ocasião pelos presbíteros. Dentre os princípios importantes que Paulo transmite àqueles líderes, ele destaca a pureza e leveza da sua consciência ao dizer que estava limpo do sangue de todos por ter lhes anunciado todo o conselho de Deus, o evangelho completo…

 

O apóstolo Paulo estava fazendo referência ao texto do livro do profeta Ezequiel, onde Deus diz que irá requerer o sangue do ímpio da mão daquele que tinha a responsabilidade de lhe avisar do erro do seu caminho e não o fez (Ez.33:3)


Não acredito que Paulo estivesse dizendo que havia esgotado todo o ensinamento possível do Evangelho, isso é impossível, pois enquanto estivermos na terra estaremos aprendendo, conhecendo e prosseguindo em conhecer ao Senhor (Os. 6:2). O apóstolo Paulo estava afirmando a sua abordagem completa do Evangelho, sem privilegiar este ou aquele tema, esta ou aquela faceta do Evangelho, mas anunciando tudo o que era útil (At.20:20).


Precisamos urgentemente pregar e viver o Evangelho Completo de Jesus, o Evangelho integral, o Evangelho todo. O Evangelho que não enfatiza apenas um tema, como prosperidade, cura, revelação, poder, missão, ensino, ação social, libertação, etc., mas que ensina tudo o que a Bíblia ensina. Precisamos pregar e viver o Evangelho que dá ênfase tanto aos direitos como aos deveres, tanto às bênçãos como as responsabilidades, tanto as obrigações para com esta terra como a esperança do novo céu e da nova terra.

 

“Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos. Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.” Atos 20:26-27

 

logo fim post

Fonte: Pr. Valdivan Nascimento

4 comentários:

  1. Como estou querendo viver esse evangelho completo, estive verificando algumas particularidades da igreja de Filipos, tambem o amor dispensado por Paulo a essa igreja (amor diferente das demais), não me conformando estou iniciando hoje a leitura de PAULO DE TARSO O MAIOR BANDEIRANTE DO EVANGELHO (Huberto Rohden), porque aprender sobre properiddade, cura, libertação, revelação...etc, é muuuuuuuuuito facil, o que devemos aprender como aqueles que levam a marca de Cristo é sobre A CRUZ, e eu vejo no ministerio e vida de Paulo que está na CRUZ, e isso eu quero aprender
    leia no blog
    www.montesinaidefeiradesantana.blogspot.com
    (O SIGNIFICADO DA CRUZ)
    Não esqueça deixe o comentario, quero ser edificado
    Ah, vi sua visita, fiquei muito alegre
    Deus abençoe a ti e ministerio
    SHALON ADONAI LA REMA

    ResponderExcluir
  2. Por uma acaso Jesus quando desceu de seu sublíme trono, se fez carne, Ele pregou somente cura, libertação, prosperidade, poder, temor, amor...? __ NÃO ! ! ! Isso então prova que o evangelho é completo, por isso temos que ser como Jesus foi, simplesmente cheios do Espírito Santo, porque quando alcançarmos a plenitude do Espírito Santo (isso se possível), faremos todas essas coisas em nome de Jesus.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  3. Sr. Leandro...Ele só não pregou como fez muitas curas e libertação e nos trouxe prosperidade,poder sim em nome dele de expulsar e curar os enfermos,e acima de tudo TEMOR!mas isso só é possivel aquele que crê que ainda hoje elE é e será eternamente como foi a alguns milhares de anos atrás.Sem santificação ninguem fará essas coisas e não será cheio do Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  4. Irmã Berê, foi exatamente isso que disse.

    Grato, graça e paz

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails