Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

25 de setembro de 2009

Shofar e o Cristianismo judaizante!

image O cristianismo "moderno" se perde em meio ao judaísmo, na verdade a igreja tenta se "judaizar" nem sei se essa palavra existe, mas... shofar também não existe no Novo Testamento. Pelo menos não da maneira que é usado em algumas igrejas. Ainda estou tentando interpretar, com a mesma razão profética que possuem os que defendem o uso de símbolos judaicos dentro do cristianismo evangélico, os textos de I Cor. 15.50-58 e Ap. 4.1.

Se alguém conseguir alguma explicação boa pra isso pode postar nos comentários aqui a baixo.

Explicando, ainda a tempo, o shofar é aquele "berrante" feito de chifres de carneiro. O chifre pode ser tomado de vários animais, como o antílope, gazela, etc...


Interessante que os judeus só poderiam tocar o shofar com a cabeça coberta, mas hoje é claro não precisa mais isso...


Porque a igreja não resgata TODOS os símbolos e práticas do Antigo Testamento Judaico?
SIMPLES, porque nem tudo interessa para a igreja, afinal, só o fato de não guardar o sábado acarretaria nisso:

 

image  “qualquer um que no dia do sábado fizer algum trabalho, deve ser morto." - Êxodo 31:15


Lembro vagamente de algo que Paulo falou:

"Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê." - Romanos 10:4
"se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." - II Cor. 5:17


O cristianismo verdadeiro não é feito por símbolos nem por práticas antigas ou resgatadas de outras religiões.


image

O cristão precisa escolher se vai ser cristão ou judeu. Não dá pra ser os dois. Sendo cristão, o evangelho e Cristo são a regra de fé, sendo judeu a lei e Moisés.
Abraço a todos,
EM CRISTO, o fim de toda lei - Rm. 10:4

 

Fonte: Blog BuscaioReino

5 comentários:

  1. Se Jesus era judeu e nós cremos Nele,então porque nós evangélicos não adotamos os preceitos judaicos e não adotamos o calendário judaico que esta no ano 5770.O calendário atual foi introduzido pela igreja católica apostólica romana,pelo papa gregório VIII.Se for assim estamos seguindo o que o catolicismo.Que todas as denominações ditas evangélicas sigam o calendário judaico e certos preceitos do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo nenhum mal em estar usando ou tocando o chofar, pois ele não é simplesmente um chifre de algum animal, mas sim um instrumento, e para muitos um instrumento profético.

    Graça e paz de Cristo

    ResponderExcluir
  3. Espero o dia em que a Igreja esteja ansiosa em tocar o shofar da misericórdia, justiça, amor, perdão....

    Imaginem o impacto que isso causaria! Uma multidão iria ser contagiada pela verdade do evangelho, ela veria o brilho de Jesus na Igreja, sentiria o perfume DEle, esse shofar eu preciso aprender a tocar, esse shofar a multidão de pessoas que estão à margem da sociedade clamam por ouvir, e assim obedecer a doce voz de Cristo que diz: "Vem para o meio", saia do esconderijo da vergonha, do descaso, da falta do perdão. Vem para o meio desse povo que vive uma vida transformada pelo Meu Amor...

    Minha oração é que paremos de bobagens, e voltemos à graça, à simplicidade do evangelho sem mistura.

    Não sou contra ao uso do shofar como instrumento, desde que não venha carregado de preceitos judaicos aliados a ele. Como o fato de se tocar o shofar com a cabeça coberta. Não só o shofar é um instrumento profético, como também a bateria, o violão, a guitarra, sua voz...

    Em Cristo.

    Renato Jr.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor!

    Atos judaizantes, atos proféticos, atos disso ou atos daquilo, sinceramente a "igreja" hoje está em muitos lugares no Brasil e no mundo ao gosto do freguês. Hoje vivemos como nos tempos profetizados pelo apóstolo Paulo onde surgiríam falsos cristos, falsos mestres e por aí vai. A Palavra do Evangelho que Salva está gradativamente sendo substituída pelo evangelho da vergonha, evangelho de R$ 1,99, que soa como barato mas sai caro para muitos. Eu já falar muito sobre saber julgar, o pecado de julgar algo é grande e Deus certamente pedirá contas, mas quando o obreiro de Deus que não tem que se envergohar abre a Palavra e julga os fatos à Sua Luz este é um verdadeiro bereano, mas, você não sabe o que é ser um bereano? Estude a Bíblia e será um, um atalaia de Deus, mas se não vigiar, orar e ler a Palavra poderá ser o próximo na caldeirão da idolatria, da prostituição religiosa e do comixão dos ouvidos. Ler a Bíblia todos podemos fazer, interpretá-la de fato apenas pelo Espírito Santo e não por névoas do coração, vento de emoção e pura soberba. Atos 17:11.

    ResponderExcluir
  5. É igual ao Corinthianismo Palmerense!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails