Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

2 de outubro de 2009

SEXO – A Igreja esta preparada para falar sobre?

image

Não, esse post não é um kama sutra gospel. Não é um manual de posições que podem e outras que não podem ser feitas por um cristão. É um alerta aos jovens e aos pais sobre a importância de uma conversa aberta sobre sexo. Hoje em dia tudo é muito liberal, pode-se tudo, faz-se tudo, mas ainda não falamos de tudo. Existe ainda um grande tabu sobre tratar de alguns assuntos entre pais e filhos. Sexo é um deles.

Por incrível que pareça, a única conversa que um pai tem com um filho sobre sexo é na hora do cara ser iniciado. O pai logo quer levar o cara na zona pra ter uma experiência. As mães então, nem cogitam tocar no assunto com as filhas, que dirá com os filhos. É preciso quebrar essa barreira, exercitar o conhecimento mútuo, pais conhecendo filhos, filhos conhecendo pais. Só assim, poderão trocar informações sobre o assunto.


Pais, procurem saber como anda a vida sexual dos seus filhos, não com imposições ou condenações, mas com carinho sem perder a ternura. Se eles falarem sobre o assunto é sinal de que estão abertos a conversar ou pelo menos ouvir o que vocês tem a dizer. Pra um filho, é importante saber o que os pais acham de sexo, isso até ajuda a construir o caráter deles. Ministrem os valores divinos aos filhos e confiem que Deus é o Senhor da obra e vai ministrar aos corações deleso.


Filhos, procurem ser pacientes com seus pais. Às vezes eles nem tem a manha pra conversar sobre o assunto, mas querem com certeza o melhor pra vocês. Ouçam a voz da experiência, cultivem uma relação aberta de diálogo sobre suas dúvidas em relação a sexo e outros assuntos, porque afirmo pra vocês eles tem o que dizer a respeito disso, já viram muita coisa acontecer e também já fizeram muita coisa.


E no mais... tudo na mais santa paz!


*** 
Fonte:
Márcio de Souza

Um comentário:

  1. Creio que possui muitas igrejas que não estão preparadas para falar sobre sexo, sendo assim, os pais não tem como falar com seus filhos, e se os pais não falam com os filhos e as igrejas não estão preparadas para falar sobre sexo, como reagiriam os jovens da igreja? Creio que uma grande parcela dos jovens que estão desviados ou até mesmo em pecado dentro das igrejas é porque eles não conseguiram encontrar apoio nem dentro de casa e nem dentro da igreja. Prova sobre conceitos do que pode e não pode no sexo após do casamento eu li em um blog onde um famoso pastor fala que durante o ato sexual a esposa tem que estar orando a Deus enquanto o seu marido pratica o ato sexual. Misericórdia, eu queria saber qual passagem biblica que esse pastor usa como referencia para essa atitude.

    Graça e paz de Cristo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails