Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

18 de novembro de 2009

Apóstolo Guillermo Maldonado









Muita gente pensa que a situação da igreja no Brasil está calamitosa. Bom, na verdade, está mesmo! Jesus deixou de ser o Senhor dos Senhores para se transformar num prestador de serviços, contratado pelos empresários do evangelho, para satisfazer a cobiça dos seus clientes.

Acontece que essa desgraça chamada Teologia da Prosperidade não é exclusividade nossa; nossos vizinhos latinos também possuem seu panteão de demônios eclesiásticos, quase todos com insígnia de apóstolo, verdadeiros arautos do inferno, soldados de satã a seduzir incautos avarentos, os quais se deixam persuadir pelas promessas de riqueza fácil.

Nesta série pretendo apresentar alguns dos falsos profetas que me aporrinham as idéias aqui em Piura, neste reduto arrinconado de superstição e misticismo. As “estrelas” que apresentarei são figuras midiáticas bem conhecidas em toda América Latina e Estados Unidos, Balaões de pedigree comprovado em ambas Américas.

Prepare a pipoca, pegue uma coca-cola gelada e sente-se confortavelmente na sua cadeira preferida, porque o show (de horrores) vai começar!



Guillermo Maldonado, profeteiro dos infernos!


Este baixinho invocado é um dos grandes pregadores da rede evangélica Enlace, assistido por crentes em toda América hispana. Para quem ficou escandalizado com a profetada do Ceroullas no programa do Silas Malafaia, tenho a dizer que aquilo é fichinha perto das barbaridades que esse profeteiro do capeta costuma “decretar”. Essa semana, durante uma campanha financeira, ele fez a exegese mais trasloucada de Romanos 12.1 que eu já vi. Só pra encurtar a história, esse filhote de capiroto disse que “apresentar o corpo em sacrifício vivo e santo não é suficiente, isso porque o corpo não é nada. O que tem valor para Deus é a oferta que você traz ao altar. Seu corpo é só o meio pelo qual você trará a oferta”(sic).

Caros amigos: a exegese foi tão tosca e cretina (uma exejegue, diria o pastor Altair Germano!), que até satanás deve ter ficado ruborizado. Dito isso, seguiu o estelionato de sempre:

“Pegue este telefone e ligue agora... confie na palavra do homem de Deus... crede nos seus profetas e prosperareis... basta uma ligação e uma oferta para mudar a sua vida... você que ouve testemunho de gente que recebeu casa, carro dinheiro... tudo isso Deus quer fazer com você, mas você precisa crer na palavra do homem de Deus e depositar a sua semente”.

Acho que isso é suficiente para atestar a má índole do moço. Mas, como aqui no Púlpito Cristão a gente mata a cobra (sim, esse cara é uma serpente peçonhenta!) e mostra o pau, tomei a iniciativa de postar um vídeo no qual este cover de Balaão dá uma profetada acerca da política do Equador:







Este foi o primeiro capítulo da novela demônios latinos. Que Deus nos ajude a ser e fazer diferente no nosso Brasil. Aguarde o próximo capítulo de “Demônios Latinos”, uma novela de arrancar o sabiá do toco!





***
Postou Leonardo Gonçalves, indignado com a panacéia circence e com os covers de Balaão, no Púlpito Cristão


3 comentários:

  1. Não devemos ter nenhuma dúvida quanto à proximidade da volta de Jesus Cristo. Só que será para vingar-se de tais como esses aí.
    Como está nas Escrituras Sagradas" “O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso.
    Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas,
    E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o SENHOR; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco.
    Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do SENHOR, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada” . Sofonias 1:14,15,17,18

    ResponderExcluir
  2. www.catolicismo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oh meu querido, Renasce, please!!!
    Se você andasse junto deste apostolo no qual vc crucifica (ai daquele que toca no ungido do Senhor), Você pediria perdao correndo!!

    ou você é mais um dos crentes que acha que um cristão é aquele coitadinho, judiadinho, que não tem que ir com haviana rasgada e fusquinha...

    Cristao tem por direito sim a prosperidade, afinal, meu PAI diz "meu é o ouro e a prata" se vc não tem este Deus como pai (o que fica evidente pelo seu relato) então, já sabemos quem é seu pai...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails