Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

16 de novembro de 2009

ENTRAVE PR. ANDRE VALADÃO E PR. OLIVAR



Uma nova polêmica surgiu em relação ao chamado ministério "Diante do Trono". Há tempos atrás, a principal líder do movimento, a cantora Ana Paula Valadão rugiu como leão andando de quatro pernas sobre um palco para simbolizar o Leão de Judá. Agora o irmão dela, o jovem pastor e músico André Valadão participou de um show ecumênico em Goiânia com a banda católica Rosa de Saron. O nome do show foi: Um só Deus. André Valadão relatou em seu Blog o que foi sua experiência (Ver http://www.andrevaladao.com/blog/?p=159). Ele escreveu: "Tanto eu quanto o Grupo Rosa de Saron nos unimos esta noite em Goiânia para proclamarmos isso: O que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa, nossa fé pode gerar em nós amizade, maturidade e comunhão". Minha intenção aqui não é julgar o evento em si, ou as estratégias para alcançar pessoas. Mas lembrando dos reformadores, acho que eles diriam que havia mais coisas nos separando, como a questão da salvação pela graça ou o valor das Escrituras. O mais interessante foi que um amigo meu, um pastor de São José dos Campos, escreveu para o André Valadão comentando isso. Abaixo a transcrição de seus e-mails para que cada um tire sua conclusão:
1ª Mensagem (Pr.Olivar - postada no blog de André Valadão em 19/09/2009)
"Pr. André. Fiquei me questionando o que de fato foi o foco desse evento. Antes, é importante definir o que é um "foco". Creio ser algo que fica em evidência. neste exato momento com toda sinceridade de meu coração tento encontrar o foco desse evento. Encontrei: vocês. Sei que vivemos uma época em que a tolerância deve ser praticada, embora veja que os profetas de Deus sempre foram taxados de intolerantes (Acabe que o diga!), e nem por isso se intimidaram ou cederam à pressão da moda do momento. Estou também me perguntando sobre "o que realmente une" uma banda católica e um cantor evangélico no mesmo palco (antes eram púlpitos). E antes que me venham com essa conversa de que o que vale é a intensão do coração, já vou dizendo que boa intensão não muda a vontade de Deus. Davi teve boa intensão ao trazer a Arca de volta, mas não fez da forma correta. O resultado foi a reprovação de Deus. Por isso, neste exato momento não dá pra dizer que Deus reprovou e nem que Ele aprovou esse evento, e assim sendo, como mineiro que sou ficarei aguardando o que acontecerá. Se é "algo novo de Deus para nossas vidas", não me preocupo em participar pois, assim como a Graça de Deus veio para aqueles que nem a esperavam, esse "algo novo" (aliás, qual é o nome?), virá a mim também, pois, esse "algo novo" não será maior do que a Graça de Deus revelada em Cristo e recebida pela fé (da qual eu já participo), e por isso tenho a garantia de não ficar de fora desse "algo novo" se ele for de Deus. Agora, se for mais uma dessas modas contemporâneas, não perderei meu tempo, e nem o meu foco.
Pastor Olivar Alves Pereira (São José dos Campos - SP)".

Resposta de André Valadão em 19/09/2009
Pense o que quizer,
Caminho sob direção de Deus e nem mesmo minha liderança reprovou o que aconteceu naquela noite. Muitos, mas muitos mesmo, centenas entregaram a vida a Cristo como seu UNICO SALVADOR E SENHOR… E outra coisa, se você deseja ficar enfiado nas 4 paredes da sua igreja e não tem coragem de entrar e alcançar novas pessoas, isso é problema seu. Pare de mandar emails, você e sua "turminha" pro meu blog achando que vão mudar minha opinião ou até mesmo balançar minhas ações no ministério.
Sou apaixonado por Jesus e não pela religiosidade de muitos que nos impedem de sermos livres e verdadeiros evangelistas e luz neste mundo. Se te incomodo, não posso fazer nada.
Fique com Deus e vá pregar na sua igreja, quem sabe algum crente que você vê todo dia vai te ouvir e aceitar a Jesus de novo de novo e de novo, ou então os 2 gatos pingados que devem converter de vez em quando na sua igreja vão te suportar e ficar por lá…. Pare de mandar comentarios ridículos no meu BLOG, inclusive saiba que este seu já esta na mão dos meus advogados e todos os outros dos fariseus espirituais da sua turma também.

Andre Valadao.
Resposta do Pr.Olivar em 19/09/2009
Sabe, Pastor André, algumas coisas me chamam a atenção na sua atitude (numa coisa pelo menos concordo com você, e é quando você diz que me incomoda):
1) Pra quem fala de (ou pelo menos demonstra com suas atitudes) ecumenismo, conversar, dialogar (coisas tão importantes para esse fim) você não gosta muito não; prefere as "vias de fato". Se o seu blog é só para elogiá-lo, então de fato minha palavra não tem lugar mesmo, pois isso só vem mostrar que você é carente de aplausos e holofotes.
2) Uma coisa básica da vida cristã é resolver as coisas domesticamente. Mas, você já quer ir pra Justiça. Não que eu tenha medo de tribunais. Apenas um me mete medo, e é o de Deus, parente o qual o que importará não são os números ("centenas" … ou "2 gatos pingados"), mas sim, fidelidade à Palavra, tanto na pregação quanto na vida.
3) A aprovação da liderança nem sempre reflete a vontade de Deus, pois a liderança toda pode estar errada. Não preciso lembrá-lo dos vários casos que a Bíblia registra, pois você os conhece muito bem.
4) Outra coisa básica da teologia, da boa teologia da qual nós somos herdeiros (eu presbiteriano, e você batista), não se "aceita a Jesus" e muito menos "de novo, de novo, de novo". Não cuspa no prato em que come, ou, não destrua a teologia da qual sua igreja é herdeira.

Concordo com você que os meus irmãos me suportam, os irmãos se suportam, aguentam críticas e respondem a elas com amor (lá em Minas a gente chama isso de "bater na canga pro burro entender", entendeu?).
Não se preocupe, eu não quero mudar sua opinião, isso é coisa pra quem tem poder, e esse alguém é só Jesus. O que eu quero é deixar bem claro que não falamos a mesma língua, não somos farinha do mesmo saco. Existem "evangélicos" que querem se promover a qualquer custo, e existem evangélicos que só querem viver a simplicidade do Evangelho, pregando com a vida pra 2 gatos pingados (aqui chamamos os crentes de irmãos e carinhosamente "ovelhas" do Pastor Jesus Cristo).
Sobre o fato de você caminhar "sob a direção de Deus" eu não posso questionar, pois não conheço seu coração. Saulo caminhava crente que estava sob a direção de Deus, afinal a liderança dos judeus, os sacerdotes e outras autoridades, lhe deram carta autorizando a prisão do crentes, mas o fim da história você já conhece…
Termino aqui com a bela poesia de Paulo Cesar, do Grupo Logos (isso é que é música, e não esse "mantra evangélico que você produz"):

"Olhando grandes servos do passado
e observando agora os nossos dias
eu temo que tanta euforia,
se rompa no teste do amor.

Olhando grandes servos do passado
e observando agora os nossos dias
eu temo que tanta euforia
se rompa no teste do amor.

Até porque a alegria não é
o indicador verdadeiro da paz.
Há sorridentes bebendo as próprias
lágrimas do coração.

Olhando nossas vidas hoje em dia
pergunto a mim mesmo até que ponto
eu tomaria a cruz e seguiria
aquele a quem chamo de Senhor?

Até porque resultados não são
o indicador verdadeiro de aprovação
Há quem curou e o diabo expulsou
mas Jesus nunca conheceu.

Olhando a atitude a ser seguida
de quem se desenrola do embaraço
me sinto mais seguro passo a passo
vivendo para agradar (a) Jesus

Até porque Ele se humilhou
e suportou a agonia da cruz
não pra seja um artista, um destaque
mas, simplesmente, uma luz.

Quando você conseguir cantar uma música dessas (não somente pela técnica, mas pela verdade e porque não, qualidade!?) aí voltaremos à nossa conversa.
Olivar
Resposta de André Valadão em 19/09/2009
Vai cuidar da sua vida.
Andre Valadao.
www.andrevaladao.com
Última (?) resposta do Pr.Olivar em 20/09/2009
Críticas nunca (nunca mesmo) são positivas enquanto são feitas, mas, se forem devidamente avaliados serão positivos.
Da minha parte essa é a última vez que lhe respondo. Mas, lamento profundamente a sua incapacidade de dialogar e até mesmo de responder (você age como um menino mimado). Mas, vamos prosseguindo até que cheguemos diante do Trono (de Deus, é claro) e lá veremos as obras de cada um inclusive a sinceridade dos nossos corações.

Olivar
Pastor Olivar Alves
Igreja Presbiteriana no Jardim Sul (IPJSul)
São José dos Campos – SP


SEGUE ABAIXO A ULTIMA RESPOSTA DO PASTOR ANDRÉ VALADÃO PUBLICADA EM SEU BLOG, VIA BLOG DA XANDY E NANA PIB:

Hoje o Pastor Márcio de Souza em seu blog levantou um manifesto sobre possível ação judicial que André Valadão estaria movendo na justiça contra pastor. Leia aqui o manifesto e também a resposta de André sobre essa polêmica.

 Manifesto

Pastor André Valadão,


Em primeiro lugar, quero dizer que admiro seu trabalho enquanto ministro e não duvido de forma alguma de sua fé. Mas quero através deste, manifestar minha tristeza contra a ação que você moveu contra o pastor Olivar. Não sou partidário dele nem seu, apenas estou colocando aqui meu pesar por ver irmãos levando a litígio algo que poderia ser resolvido "em casa".

Não vi nada demais nas colocações do Olivar, mas você se ofendeu e tem direito de se ofender, porém creio que o fórum onde isso deveria ser resolvido não é a justiça comum. Pastor André, retire essa ação, converse com o Olivar e acertem a vida, não é bom que o Reino esteja dividido por tão pouco.

Esse manifesto é encabeçado por mim, Márcio de Souza, mas apoiado por muitos irmãos que me pediram que eu viesse a você amorosamente e em caráter reconciliador. Pastor André, você pode mais que isso, pode mostrar a todos que é maior do que uma suposta ofensa e creio de verdade que seu comportamento mostrará que sua verdade está de acordo com a verdade de Deus. Se não estiver, Cristo trará tudo às claras.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Pastor Márcio de Souza

Resposta do Pastor André Valadão

Pastor,


Quero dizer que não estou processando e nunca disse que estaria levando a justiça este homem que se diz pastor evangélico Olivar, na verdade nunca levei ninguém na justiça e nunca quero passar por isso.

Disse sim que ele parasse pois tudo o que ele estava escrevendo, e na verdade, tudo que recebo em tom ameaçador em meu blog eu encaminho para meu advogado por questão de segurança.

Vejo este homem como um aproveitador, alguém que tem tentado usar do meu nome para se promover, tem BLOGS até dizendo que cantei AVE MARIA e outras coisas, sendo que isso é impossível de acontecer.


Meu pai foi um homem perseguido pela igreja católica, chegou a ser literalmente apedrejado por eles, e foi ele, meu pai, quem me apoiou para participar deste evento, onde não me arrempendo nem um pouco de ter ido.


É notável o interesse deste Olivar em se promover, espero que entenda e saiba que se escrevi daquela forma p/ ele é porque já a muito tempo ele me incomodava com palavras infantis e ameaçadoras.

Em Cristo



Andre Valadão.

12 comentários:

  1. De "boquiaberta", se é que é possível ficar mais triste com uma situação dessas, simplesmente só, tentando sentir o coração do Pai diante da divisão dos irmãos..

    ResponderExcluir
  2. Que barraco,este do Pop Star André Valadão e o Pr.Olivar,neste episódio estou como o Pr. Olivar,pois este rapaz não é mais pastor e sim um pop star,como sua irmã Ana Paula,que já foi homenageada no programa do Sr. Raul Gil,no quadro "homenagem ao ídolo"(olha o nome é anti-bíblico).Por tudo isto acho melhor o rapazola André descer do palco antes de cair do mesmo.

    ResponderExcluir
  3. O "deus mamom" já cegou o valadão assim como já havia cegado sua irmãzinha.

    ResponderExcluir
  4. A perseguição à aqueles que qerem e fazem a diferença sempre existiu e sempre irá existir, pessoas com suas visões limitadas e tapadas por religiosidade, estão procurando se promover usando pessoas que realemente são bençãos na vida de muitas pessoas e famílias, quem é Olivar? quem Gilson aí? quem é Walter Barros? que diz quem pode ou não cair, na verdade mesmo estão fazendo ao contrario do que diz a Biblia: "Orar uns pelos outros", querem ver a derrota, simpesmente a derrota, precisam realmente se converter e viverem como verdadeiros "Cristaos" e se importar com as almas, pois elas valem mais que tudo!
    Paz!

    ResponderExcluir
  5. Evangélicos hipócritas.....que praticam uma seita e não uma religião, uma seita que foi fundada por homens desviados de outras religiões, que perdem tempo falando da igreja católica ao invés de seguir o evangelho de JESUS CRISTO, fundador da igreja católica.

    ResponderExcluir
  6. Marcos
    INFELIZ, os dois; Porque vocês não podem ser reconhecidos, pela marca do verdadeiro cristão, esta bem claro, o ódio em suas palavras.
    JO:15;12 Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.
    Esta é a marca do cristão.

    ResponderExcluir
  7. Infeliz sim, mas me refiro ao dito: Pr Olivar.. Pois cristo não veio para pregar religião e sim Amor ao proximo, por que razão o Pr. Andre Valadão não poderia subir a um palco ou se quer o púlpito para pregar o evangelho?
    Será que os católicos não tem direito tb de pregar cristo??
    Sou evangélica a 25 anos e não vejo problema algum nisso..
    Ao Pr André Valadão meus parabéns, pois foi muito corajoso, Cristo disse: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura".Mc 16:15.. Cristo não se referiu como: ide e pregai o cristianismo ou sequer o catolicismo, ele disse: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura".Mc 16:15
    E o Pr Olivar será que ele evangeliza a sua Familia?? pelo visto ele evangelisa os "2 gatos pingados" de sua igreja..
    Deixo registrado ai minha opinião pela ridicula perseguição ao Pr Andre Valadão!

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, onde vamos parar, é só ver as palavras dos defensores de Andre Valadão, que percebemos que não conhecem nada de Biblia, tudo que sabem é ficar rugindo como leão, pulando quando o rapazinho canta, verdadeiros discipulos da ignorância. O Pr. Olivar foi amoroso, mas quando a fama sobe na cabeça desse pessoal, eles não houvem ninguem, já sabem tudo na vida, portanto sugiro para este rapaz cantor, que nunca ouvi, nem cantando e nem pregando, somente ouvi canções de sua irmã, que por sinal, muitas delas com mensagens lindissimas e que toca nosso coração, que o "galã da musica gospel", faça um retiro espiritual no RANCHO LOGOS e, tenha momentos com um LEVITA verdadeiro que é o Pastor Paulo Cesar do Grupo Logos. Vai aprender o que é humildade, vai receber unção, vai conhecer letras biblicas e quem sabe pode ainda se encontrar. ECUMENISMO NÃO!!!

    ResponderExcluir
  9. Vou citar algumas palavras o Pr Olivar e que concordo:
    1- Cantor astro pop
    2- Mimando
    3- cantor de mantra (afeeeeeeeeeeeeeeee)
    4- Arrogante (por minha conta, pelo resumo a obra)
    5- Carente de aplausos e loas.

    É isso ai.

    ResponderExcluir
  10. É UMA PENA QUE O IRMÃO ANDRE VALADÃO, AINDA NÃO CRUCIFICOU O SEU EGO, ´´AINDA HÁ TEMPO MEU QUERIDO, POIS ESTAMOS NO PERÍODO DA Graça´´.NÃO É O FATO EM SI, É O SER ESTRELA GOSPEL.IRAI- VOS MAIS NÃO PEQUEIS.

    ResponderExcluir
  11. Isso ,e o que realmente se espera de cristaos!! o perdao! Parabens pr Oliver isso foi o correto do irmao chamar atencao do Pr andre pois nao podemos concordar com o ecumenismo,de forma alguma nao sabia de tal polemica mas isso se faz necessario para o crecimento dos cristaos. entendi perfeitamente qual foi a abordajem do pr Oliver e creio que todos entederam infeslimete o pr Andrese sentiu ferido mas as vezes o holofotes prejudicam o cristao. Pr oliver se o sr tiver oportunidade de ler este meu comentario ouca um pedido particular meu:Abra um blog para poder alertar a muitos que estao necesitando pois nos os evangelicos estamos carentes de boas palavras de orientacoes,estamos vendo,lendo ,ouvindo coisas absurdas!.Parabens ao Renato pelo Blog sempre estou por aqui mas falta tempo para comentar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails