Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

18 de novembro de 2009

Santo Daime, A SEITA DO CHÁ ALUCINÓGENO.

João 14:1-6

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".





Queridos, esta seita é pouco comentada, mas é tão herética e devastadora como as outras, com um misto de espiritismo, catolicismo, umbanda e cristianismo,

A seita do Daime possui adeptos em vários países. Eles se reúnem em florestas, ou sítios, tomam o chá, que é alucinógeno, e dizem que após ingerirem este chá, encontram-se com Deus. “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Pv 14:12).

Para beber o Daime, tem que estar "limpo", sem ter praticado sexo, bebido bebidas alcoólicas, ou drogas, pois se assim não o fizerem, podem "sofrer" algumas consequências.
Muitos se "encontram" com entes queridos que já partiram, recebem orientações, "exortações", etc...

Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?” (Is 8:19). 
 
Porque resolvi escrever sobre o assunto?
Ontem assistindo ao jornal na TV, vi uma reportagem aonde um jovem de 18 anos morreu em Goiás depois de tomar o chá
.(LEIA AQUI)

Mexeu comigo, pois um dos meus irmãos é membro da seita, uma grande tristeza para mim, pois morei com ele sete meses antes de vir para Conquista, e presenciei o quanto é maligna a Seita.
Conheço também um casal, que amo muito, fazem parte da União do Vegetal, uma ramificação da Seita
 
Convivi de perto com este casal, pessoas maravilhosas, de bom coração, e bom caráter,bons pais...
Porém, a Bíblia sendo a Palavra de Deus, nos ensina que para Deus, todo homem é mau, (Rm 3:23). Nasce com a "carne" inclinada da o pecado, por causa da herança de Adão.
 
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.” (Is 64:6). 
 
E que pela fé em Jesus é que somos salvos, não por nossas obras, e que tudo o que não está nos ensinamentos Bíblicos, não vem de Deus, é contra Deus. (Rm 3:25)
 
Então, quem não tem Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador (Jo 3:16) , e a Palavra de Deus, a Bíblia, como única regra de fé, já está condenado. 
 
“Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados” (2 Tm 3:13).

Com "aparência" de saudável, o Daime prega que ajuda as pessoas a livrar-se de traumas, de alcoolismo, drogas, doenças, (clique)

Que passam a ser mais pacientes, crescem espiritualmente, etc...
Tem sua filosofia como todas.

Porém a maconha é bem vinda, não sendo para eles, uma droga mortífera.
A HISTÓRIA DO DAIME.

O movimento religioso do Santo Daime começou no interior da floresta amazônica, nas primeiras décadas do século XX, com o neto de escravos Raimundo Irineu Serra.
Foi ele que recebeu a revelação de uma doutrina de cunho cristão, a partir da bebida Ayahuasca (vinho das almas), por nós denominada Santo Daime.

A bebida, de uso bastante difundido pelos povos indígenas da região, é obtida pela coccão de duas plantas, o cipó Jagube (banesteriopsis caapi) e a folha Rainha (psicotrya viridis) ambas nativas da floresta tropical.
Ela tem propriedades enteógenas, isto é, produz uma expansão de consciência responsável pela experiência de contato com a divindade interior, presente no próprio homem.Segundo o próprio Mestre Irineu, ele recebeu essa Doutrina através de uma aparição de Nossa Senhora da Conceição,em uma das primeiras vezes que tomou a bebida, na região de Basiléia, Acre.
Os hinos do Mestre, que ele começou a receber a partir do começo da década de 30 trouxeram uma forte ênfase nos ensinos cristãos e uma nova leitura dos Evangelhos à luz do Santo Daime, para afirmar, nos tempos de hoje, os mesmos princípios de Amor, Caridade e Fraternidade humana.
 
****
Há solução para os que se arrependem, o Senhor é misericordioso, e nossos pecados uma vez perdoados, são lançados no mar do esquecimento...
Há um só caminho, Jesus Cristo.
 
Vejam em João 3-1;18
 
"Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto?Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas?Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho!Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais?Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
 
A paz a todos,
Márcia Gizella

15 comentários:

  1. Paz Renato...
    Não publica ta?
    E so um agradecimento...
    kkkk
    por copiar e republicar

    Deus te abençoe.....

    ResponderExcluir
  2. As heresias estão cada vez maior.

    Meu Deus, Jesus está as portas mesmos.

    É Porque as pessoas estão carentes que o charlatanismo exite.

    Precisamos pregar o evangelho.

    http://xandynanaura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Renato, desculpa a demora em responde-lo. Você me enviou um e-mail falando sobre uma enquete no site senado sobre a aprovação da PLC 122. E aí, a polêmica continua? Abraço e me passa as novidades que eu publicarei no blog.

    ResponderExcluir
  4. Cada dia ficando mais complicado
    Maranatha, ora vem Senhor Jesus

    Varão mudamos o endereço do nosso blog, agora é
    www.montesinai2007.blogspot.com
    Faça-nos uma visita, será um prazer

    ResponderExcluir
  5. o fin esta cada vez mais proximo "mas não vai ser em 2012, isso só Deus sabe o dia rsrsrsrssrsr"

    Meu DEUS... O Sangue Está Clamando!?

    Muitos ludibriam a Fé das pessoas, buscando seus próprios interesses, fazendo com que os homens deixem de querer conhecer o verdadeiro e único caminho, Jesus Cristo, quando generalizam a desonestidade e acham que em todo lugar e igual! Lideres religiosos se enriquecem com o dinheiro do povo e pensam que ficara por isso mesmo... O sangue de Cristo esta clamando! Homens olhem para o Alvo, para Jesus Cristo! Não olhem para os defeitos dos homens. A justiça esta chegando! E o Senhor vai cobrar deles!
    Busquem a Deus! Não busquem religiões e nem placas de igreja.Onde estiver faça a diferença e a sua parte. NAO EXISTE E NUNCA VAI EXISTIR UMA IGREJA PERFEITA NA TERRA, PORQUE OS HOMENS NAO SAO PERFEITOS! Jesus e o caminho, a verdade e a vida!
    Deus te abençoe a todos.

    Novo post no Blog Eu Sou o Mensageiro!
    Será um prazer ler seus comentários,
    Fique na paz do Senhor
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    ResponderExcluir
  6. ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨)
    (¸.•´ (¸.•` * ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    ........|___|...TE DESEO
    ........|000|...FELIZ NAVIDAD
    ........|000|...LLENA DE LUZ Y AMOR
    ........|000|...Y PROSPERIDAD
    ........|000|... FELIZ AÑO NUEVO 2010
    .........\00/.... Q ESTE AÑO SEA CARGADO
    ..........\0/..... DE BUENAS VIBRACIONES Y BUENOS DESEOS
    ...........||...... PARA TODOS, SON LOS SINCEROS DESEOS
    ...........||...... DE ANA
    ...........||......
    .........._||_....FELI... FIESTAS!!!
    ♥¸.•*¨)¸.•*¨)
    (¸.•´♥♥.¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★¡¡¡Feliz Navidad!!!

    ResponderExcluir
  7. Fim próximo, o sangue está clamando, heresias cada vez maior, e o chá que alucina!!

    ResponderExcluir
  8. "O Daime está para todos mas nem todos estão para o Daime"
    e vc está no caminho errado por julgar uma Linda e santa doutrina
    como a nossa que pregamos o Amor e Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  9. as pessoas nao acredita em Deus credutam suas vidas A BOBAGENS de pessoas sem credibilidade alguma pode alguen tomar chá e depois falar com DEUS!

    ResponderExcluir
  10. AONDE ESTÁ ESCRITO QUE TEMOS QUE BEBER O CHÁ ALUCINOGENO PARA CHEGAR A DEUS?DEUS É AMOR E NÃO SOFRIMENTOS;ESTOU NA LUTA COM MEU ESPOSO POIS FAZEM LAVAGEM CEREBRAL NESSAS SEITAS;OLHA EU SÓ TENHO QUE DAR GLÓRIA A DEUS QUE AGORA ESTÃO VENDO QUE DROGA ALUCINOGENA NÃO É BRINCADEIRA POIS O MEU ESPOSO QUASE MORREU ELE MESMO DISSE QUE ISTO É O MERECIMENTO FAZ PARTE DA CHÁ VOMITAR PASSAR MAL SUAR MUITO DESMAIAR E FICAR DESACORDADO VARIAS HORAS.ELES FALAM QUE ESTÃO SE PURIFICANDO .MEU MARIDO VIVE DIZENDO QUE ELE É O MEU DEUS EU DIGO NÃ0 VOCÊ FOI FEITO A SEMELHANÇA DELE.VIVE DESCONFIADO DAS PESSOAS AH!ELE EVITA FALAR AS PALAVRAS MISÉRIA, LOUCURA,ELE NÃO PODE OUVIR NEM OS JORNAIS FALAREM DESSE CHÁ QUE ELE SE REVOLTA.EU ESTOU CONFIANTE CLÁRO EM JESUS QUE PARA TODAS AS COISAS TEM SEU TEMPO E O TEMPO DESSE CHa ESTÁ ACABANDO!!!O BRASIL CLAMA TODOS NÓS QUE SOMOS IRMAÕS EM CRISTO BTEMOS QUE ORAR SEM CESSAR PRA QUE DEUS FAÇA A PARTE DELE QUE PRA ELE EU SEI QUE TUDO É POSSIVEL .A MUSICA A MARCA DA PROMESSA EU DEDICO A TODOS OS QUE ESTÃO LUTANDO POR SEU FAMILIAR QUE FAZ O USO DESSA SUBSTÃNCIA MORTAL!!!VIGIAI!!SEMPRE! GLÓRIA A DEUS !

    ResponderExcluir
  11. ARREPENDAM-SE VOLTEM PRA JESUS VOCÊS QUE ESTÃO TOMANDO DMT É UMA DROGA.SE HOJE OUVIRDES A SUA VOZ,NÃO ENDURECEIS OS VOSSOS CORAÇÕES 2 COR6:2 ´HOJE É O DIA DA SALVAÇÃO!!NINGUÉM SABE SE AMANHÃ AINDA HAVERÁ POSIBILIDADE. A OPORTUNIDADE PODE SER A ULTIMA PARA VOCÊ;PORTANTO NÃO A PERCA.JESUS AMA VOCÊ!!

    ResponderExcluir
  12. Quanta bobagem!
    Quanta gente falando do que não conhece!
    Um VIVA à todas as igreja!

    ResponderExcluir
  13. meu filho faz uso desse cha, ja fiz de tudo pra ele parar, mas nao ha jeito, pregam essas coisas aos jovens e depois vendem esses chas caros ke os , levam a alucinaçao....eu sou contra , deveria ter uma lei ke nao perimitisse a venda desses chas como se vendem....coisas horriveis esses chas fazem ao meu filho...

    ResponderExcluir
  14. Religião é criada pelos homens, Deus é um só para todos. Nunca vi escrito na biblia, que tal religião é certa e aquela é errada. Que nem um amigo escreveu acima, O Daime esta para todos, mas nem todos estão para o Daime. A melhor forma de entender é respeitar, o julgamento sem conhecimento prévio é pré-conceito e mostra má fé de quem o faz. Jesus explicou que com fé e oração tudo se consegue(Mc 9, 14-29). Conversei com muitos estudiosos da palavra e todos me disseram veementes que a biblia que lemos não são traduções e sim interpretações, então todo cuidado ainda é pouco. A maioria das "traduções" que ja li tem adulterações.

    ResponderExcluir
  15. "Não creias nos mestres que te aparecem
    Nem com eles no caminho queira andar
    Creia somente em seu Jesus
    Que Ele é quem tem para te dar" (Padrinho Sebastião, principal liderança do Santo Daime após a morte de Raimundo Irineu Serra)

    "Nesta estrada do amor,
    Dentro do meu coração,
    Eu peço a Jesus Cristo
    Que nos dê a salvação

    Eu peço a salvação
    Que só Vós pode nos dar
    Perdoai-nos neste mundo
    e na vida espiritual" (Eu Peço - Mestre Irineu, fundador do Santo Daime)

    Basta conhecer os hinos para saber que o Santo Daime é essencialmente cristão, prega Cristo como o mestre dos mestres, e põe ênfase, como Cristo, na tolerância, no respeito, no amor e no perdão universais.

    "Os ensinos do professor
    É quem nos traz belas lições
    Para todos se unir
    E respeitar os seus irmãos

    Respeitar os seus irmãos
    Com alegria e com amor
    Para a todos conhecer
    E saber dar o seu valor" (Mestre Irineu)

    "O mestre é o de Nazaré
    E o mistério é da Amazônia" (Padrinho Alfredo)

    Como dizia Santo Agostinho, quando nos apressamos nos nossos juízos, corremos o risco de atribuir ao mal aquilo que, em verdade, é obra de Deus. Esse povo neopentecostal parece achar que o demônio é mais poderoso do que Deus. Porque o demônio aparece toda hora; os anjos da corte celestial ficam quietinhos, nunca dizem nem fazem nada. Se tudo o que não está na Bíblia é obra do Mal, então o mal tem mais obras do que o próprio Deus. Que contradição! O mal não cria nada, amigo. Pára de demonizar a religião dos outros, pára de perseguir seus irmãos. ISSO é pecado, ISSO é agir como um fariseu.

    João, aliás, é padroeiro da doutrina. Tenho certeza de que ele lamenta lá do Astral que usem seu nome para caluniar seus irmãos.

    Daime não é alucinógeno; é expansor de consciência. Não é magia, porque não tem nenhum efeito sobre Deus ou sobre qualquer entidade espiritual; ele apenas atua no indivíduo, e depende de sua fé e firmeza para produzir efeitos verdadeiramente positivos. Diz uma letra: "Estamos todos reunidos/com a nossa chave na mão/é limpar mentalidade/para entrar neste salão".

    Viva a religiosidade popular!
    Viva o povo da floresta!
    VIVA O SANTO DAIME!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails