Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

3 de abril de 2010

Meninos da Vila erram feio!




Os “Meninos da Vila” deram uma enorme pisada de bola, na quinta-feira, quando a delegação passou numa entidade espírita, de Santos, O Lar Espírita Mensageiros da Luz, que cuida de crianças com paralisia cerebral. Apenas alguns jogadores entraram para a entrega dos “Ovos de Páscoa”, gerando mal estar e dando a impressão de que seria uma atitude preconceituosa religiosa. A maioria dos jogadores santistas é evangélica.
A Imprensa, que acompanhava a visita, não poupou críticas ao ato. À tarde, no programa de José Luis Datena, na TV Bandeirantes, alguns jogadores se retrataram – Paulo Henrique Ganso e Neymar ao vivo e Robinho, por telefone.
“Nós pedimos perdão pela nossa falha e vamos voltar lá”, avisou Paulo Ganso, visivelmente chateado. O mesmo parecia o garoto Neymar. “Nós erramos, mas vamos corrigir isso. Estou aqui pedindo desculpas”. E confirmou ter sido aconselhado por seus pais de reconhecer o erro publicamente.

Robinho "explica"Para Robinho, “tudo foi um grande mal entendido e nenhum tipo de preconceito”. Ele reconheceu a opção religiosa e não se mostrou arrependido por sua atitude, defendendo a posição de cada um.
Robinho acha que faltou mais informações para os jogadores, que não sabiam que poderiam ou deveriam entrar na entidade, onde eram ansiosamente aguardados pelas crianças e acompanhados pela Imprensa que acompanha o dia-a-dia do clube.

O repórter da TV Bandeirantes, Luis Ceará, não concordou com as explicações de Robinho.


"Eu estava lá e os jogadores não desceram do ônibus porque não quiseram, agora não adianta ficar enrolando. Eu acho você, Robinho, um baita cara, mas dessa vez fisou na bola e feio. Muitas das pessoas que trabalham nesta casa espírita são evangélicos", confirmou o experiente repórter.


Roberto Brum ausenteOs jogadores também defenderam o volante Roberto Brum, que lidera um grupo de atletas evangélicos, e que não participou da visita. Mas ele não estava no ônibus e não teria incitado os demais a descer do veículo.
O fato, porém, gerou um mal-estar geral que só poderá ser desfeito com uma nova visita dos "Meninos da Vila" à entidade.


Apenas 11 atletas jogadores participaram da ação beneficente. Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley foram os responsáveis pela entrega dos ovos. O técnico Dorival Júnior e alguns diretores também estiveram presentes.


Opinão do Blogueiro


Entrar no lar mesmo que sendo mantido por instituição espírita, para fazer uma boa ação, ou BOA OBRA, como a bíblia nos relata, não quer dizer que você compartilha dos meus pensamentos de cunho teológico e religioso dessa instituição. Essa atitude realmente é triste, e vergonhosa. As boas obras feitas por um cristão não são a causa de sua salvação, mas a confirmação dela. Elas não são a raiz de sua salvação, mas o fruto de sua salvação. Muitos tem se perdido em suas religiosidades, e perdido o verdadeiro sentido do evangelho, de anunciar a salvação aos perdidos, e atender as viúvas e órfãos em suas necessidades, de darmos ao amor, carinho a quem tanto precisa. Queremos ser crentes dentro de nossas igrejas, nos nossos grupos, mais nos esquecemos de sermos CRISTÃOS, imitadores de Cristo.


Fiel é esta palavra, e quero que a proclames com firmeza para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras. Essas coisas são boas e proveitosas aos homens...Que os nossos também aprendam a aplicar-se às boas obras, para suprir as coisas necessárias, a fim de que não sejam infrutuosos (Tito 3:8,14).


Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. Em tudo, te dá por exemplo de boas obras; na doutrina, mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós (Tito 2:6-8).




AFI/Notícias Cristãs

2 comentários:

  1. 1. Eles sabiam SIM que iriam para aquela casa, foi muito feio que fizeram, perderam uma ótima oportunidade de mostrar personalidade verdadeira, pois, segundo Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos – Zacarias 7:12
    Eles poderiam SIM entrar lá e distribuir biblias com a palavra de Deus. tentar ajudar as criaturas convertendo-as para o Senhor. Se não conseguisem era só “sacudir as sandálias” na saída. FIZERAM MUITO FEIO, FOI HORRÍVEL, TÉTRICO, DEPRIMENTE, NÃO CONDIZ COM OS ENSINOS DO SENHOR JESUS CRISTO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como evangélico e torcedor do Santos F.C. me senti terrivelmente envergonhado por esses pseudos evangélico,capitaneados pelo nosso querido irmão Roberto Blum,como disse Jesus "Quem necessita dos médicos os que estão sãos ou os que estão doentes".Visitar as crianças era o mínimo que poderiam fazer e não iam fazer qualquer apologia a doutrina do referido local.Se fosse dessa maneira não entrariam em campo,porque em 100% dos estádios de futebol tem uma capela com imagens.Só tem um jeito de se redimir deste pecado,irem ao local e levarem cestas básicas ou fazerem um jogo beneficente em prol das referidas crianças.Roberto Blum que vergonha irmão!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails