Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

21 de setembro de 2010

DEVOCIONAL DO DIA - Somos dispensados de crer?

 

criança orando

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam.

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Atos 17:30; Isaías 55:6).

Podemos dirigir nossa vida como melhor nos parecer ou imperativamente devemos buscar a Deus? Somos dispensados de crer ou não? Embora Deus não obrigue ninguém a crer nEle, a Bíblia nos exorta claramente a buscarmos a Deus. Como deseja profundamente nosso bem, manda que creiamos nEle e recebamos Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor. Querido leitor, você já deu esse passo? Já obedeceu a esse mandamento divino?

Um relato dos evangelhos ilustra bem a autoridade divina de Jesus Cristo. Ao caminhar à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois pescadores, Pedro e André. Com autoridade, lhes disse: “Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens” (Marcos 1:17). Ele não perguntou: Vocês estão dispostos a me seguir? Preferem evangelizar ou continuar pescando? Não; Ele simplesmente ordenou que ambos O seguissem.

O que Pedro e André fizeram? Só tinham duas opções: obedecer ou não. Poderiam ter argumentado e discutido: – Quem é esse que se atreve a falar assim conosco? Mas não; compreenderam que Jesus era verdadeiramente o Mestre e confiaram nEle. Deixaram tudo e o Seguiram.

Ainda hoje Deus nos pede que creiamos no Senhor Jesus. Escutemos e obedeçamos ao Seu chamado libertador que é o ponto de partida para uma nova vida, cuja fonte está nEle.

Fonte: Devocional Boa Semente 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de anônimos. Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. Querendo aprender sobre o direito de julgar, leia estes artigos:

Não julgueis para que não sejais julgados. Como é isso?

Julgando os críticos ou criticando os juízes?

O conselho de Gamaliel e o pensamento Cristão

Nele,

Renato Jr.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails