Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

13 de setembro de 2010

Grupo de indecisos vê vitória de Marina em debate da Rede TV

debateredetb Foi realizada ontem o Debate dos presidenciáveis, realizado pela Folha em parceria com a Rede TV!. Estavam presentes ao debate de um grupo de 25 pessoas que analisaram o debate, Marina Silva (PV) se saiu melhor, seguida de perto por Dilma Rousseff (PT). Já Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que protagonizou os melhores momentos, recebeu porém a pior avaliação.

Das 25 pessoas, Marina foi a melhor para 10, e Dilma, para 9. Plínio foi o pior para 13. O debate serviu para definir votos: os indecisos eram 14 antes do embate, mas, ao final, restava apenas um.

Dilma foi quem conquistou mais votos: ela começou o debate com 4 eleitores e terminou com 10. Marina começou com 3 e ao final tinha 7.

No primeiro bloco, Marina teve o melhor desempenho (segundo 9 pessoas).

O terceiro bloco, quando Dilma e Serra se atacaram diretamente, não foi bem recebido pelo grupo: a troca de farpas entre a petista e o tucano teve média abaixo de 60 no "índice de gostabilidade": "Eles estão lavando roupa suja", disse um avaliador. marina

Os vencedores do bloco foram Marina (7 indicações) e Plínio (6). Plínio se destacou ao ironizar a compra de navios pela Petrobras e a "Bolsa Banqueiro", e Marina, ao falar de desastres naturais.

A fala de Marina sobre segundo turno e sobre ética chegou a ter média de 75.

Marina Silva, avaliou que o debate colocou questões que devem ser tratadas. "Quando falo do episódio da Receita, estou preocupada com os brasileiros, estou preocupada em apresentar soluções para resolver os problemas."
Para Marina, o confronto contribuiu para que o cidadão vá confirmando sua convicção quanto à escolha que está por fazer. "E obviamente a exposição de cada candidato no debate faz com que o eleitor vá tendo aos poucos uma percepção de como ele pensa" .
Quanto à campanha ao lado de seu vice, o empresário Guilherme Leal, a candidata do Partido Verde diz que está indo bem. "Aonde as pessoas me encontram, dizem para continuar assim, discutindo as coisas com seriedade, com respeito ao eleitor, sem pegadinha, sem ataques pessoais, colocando as questões no nível que o Brasil merece"

 

Por Renato Jr.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de anônimos. Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. Querendo aprender sobre o direito de julgar, leia estes artigos:

Não julgueis para que não sejais julgados. Como é isso?

Julgando os críticos ou criticando os juízes?

O conselho de Gamaliel e o pensamento Cristão

Nele,

Renato Jr.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails