Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

27 de setembro de 2010

Samuel Ferreira, José Wellington Bezerra e Manoel Ferreira: O fim de uma era?

Os descaminhos da liderança da Assembléia de Deus nas vésperas do centenário

 

fim_de_uma_era_assembleia_de_Deus

Por Leonardo Gonçalves

Em 2009 foram veiculados vídeos e textos denunciando um suposto envolvimento do bispo Manoel Ferreira, deputado federal e líder máximo da CONAMAD – Convenção das igrejas Assembléias de Deus do ministério Madureira, com o reverendo Sun Myung Moon, da seita Igreja da Unificação. A denúncia era grave porque caso confirmada, significaria que o bispo Ferreira havia abraçado uma das mais perniciosas seitas pseudocristãs. Muita coisa foi dita, mas no fim das contas o caso foi abafado e o pastor que fez a denúncia acabou vítima de ostracismo por parte da liderança da denominação.
No início deste ano um novo escândalo envolveu a AD Madureira. Desta vez por conta de um vídeo em que o pastor Samuel Ferreira, pastor da Igreja Assembléia de Deus do ministério Madudeira, no bairro do Brás – SP, entra em transe enquanto o pregador, um tal “profeta Wesley” dá o comando para que os fiéis tragam dinheiro para o pastor. Segundo relato de irmãos presentes, o profeta fez questão de deixar claro que o dinheiro não era pra missões, nem para a igreja, mas para o profeta (no caso, Samuel). Bastaram 20 minutos para Samuel despertar do transe com os bolsos e os pés cheios de dinheiro. Muitos fiéis abandonaram o templo indignados, mas não houve aparentemente nenhuma ratificação por parte da liderança. Era a prova de que a teologia da prosperidade e o demonismo haviam se instalado com força em um dos mais tradicionais templos da AD em São Paulo, dando início a uma era pós-pentecostal.

Agora, "eis" que surge um novo vídeo denunciando o envolvimento do bispo Manoel Ferreira com o reverendo Moon. O vídeo foi postado no Youtube, desta vez com provas ainda mais contundentes, que eu chamaria de irrefutáveis. [recomendamos aos leitores que baixem o vídeo rapidamente, pois o mesmo não deve permanecer hospedado por lá muito tempo]

Simultaneamente na outra Assembléia de Deus (sim, há duas!) o pastor José Wellington Bezerra da Costa, pastor da AD min. Belém – SP, e presidente da CGADB: Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil é acusado em rede nacional de emitir quase duzentos cheques sem fundos em nome da instituição, entregando o nome e a credibilidade da maior convenção de ministros evangélicos do Brasil ao SERASA. Não bastasse isso, a liderança séria da Assembléia de Deus ainda teve que engolir a indiferença do seu presidente no episódio da bíblia DAKE, com notas de cunho herético, mas que foi amplamente endossada pela CPAD, editora da Assembléia de Deus apesar do veto do Conselho de Apologética e de Doutrina da própria instituição.
Na semana passada, postamos neste blog um "santinho" que traz estampada a cara do pastor José Wellington pedindo votos para a filha, Marta Costa, que caso vença as eleiçoes, será suplente de Aloysio Nunes no senado. Obviamente, não é crime o que ele está fazendo, mas não deixa de ser uma tremenda falta de ética, pois o pastor está usando a própria imagem para alavancar a carreira eleitoral da filha. Justificativas não faltam, mas também não justificam: Com Serra eleito, Aloysio vira ministro e a vaga fica com a filha de José Wellington, garantindo poder político à família que já detém o poder eclesiástico nas Assembléias de Deus por mais de duas décadas.

Tudo isso acontece às vésperas da igreja completar seu centenário. Histórias horríveis que me fazem lembrar do centenário trágico do Flamengo da Gávea, com investimentos milionários e nenhum fruto aparente, ou ainda o centenário do Corínthians de Itaquera, que celebra a construção de um grande estádio como se isso pudesse ocultar dos olhos do torcedor a má fase que o time vem enfrentando. O mesmo acontece no centenário da Assembléia de Deus, só que aqui o jogo é um pouco mais sério, pois quem joga com as almas dos fiéis tem como troféu um lago de fogo e enxofre, onde haverá choro e ranger de dentes por toda eternidade.
***
Postou Leonardo Gonçalves, triste por ver a miséria espiritual no meio pentecostal, no Púlpito Cristão

16 comentários:

  1. Rapaz, O que É ISTO? Quadrilha? Colocar essas tres figuras na mesma foto É MUITA MALDADE, chega fazer mal aos olhos e ao coração. ARRRGHHHH, Desculpe estou enojado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é para nós que você deva pedir desculpas! E sim a Deus, são homens escolhidos por Deus para a liderança. Voce reclama deles, mas tente recordar a história de Davi. Foi um grande rei não foi? Teve seus erros, e pagou por todos eles.
      E mesmo errado teve os que se levantaram contra ele, e esses mesmos sofreram a dor...

      Excluir
    2. Davi nao foi o unico rei de Isral, a biblia fala de muitos outros que aos olhos de Deus eram maus e nem mesmo o Senhor os reconhecera, pois declara a escritura que escolheram reis mas nao da minha parte. Denuciar a imundicie é crime para alguns mas o profeta jeremias e joão batista também o fizeram e sofreram por estas coisas. É facil defender pessoas que mesmo tendo o chamado de Deus pecam gravemente contra o testemunho do Senhor o dificil e abandorar os proprios pecados e a propria imundicia na qual vive

      Excluir
  2. A Assembleia de Deus no Brasil (Belem-Madureira)
    É uma instituição Devididas por Campos Estaduais,e si por ventura aContece do Jeito que ESte Blog estar Publicando,Deus há de Levantar uma Nova Liderança para a Assembleia de Deus no Brasil.
    E Discorcando com o que foi Publicado,Pois é uma Nojera um Cristão Abrir ao Publico não Crente,Informações e Tentar Manipular contra um Ministério Idoneo e que á Cem Anos Propos uma Revolução Pentecostal no Brasil e no Mundo.
    A Assembleia de Deus não Estar nas Mãos destes Homens como si Publicou,Existem outros Presidentes nos Estados Brasileiro e no Exterior.
    Somos 15 Milhões de Assembleianos no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos que vivem no pecado diz a escritura repreende-os na presença de todos, ou seja publicamente. A denuncia feita não é falsa e também não é contra a Assembleia de Deus no brasil, mas contra pessoas que se tem deviados e já foram advertidas mesmo dentro de seus ministérios e não aceitaram a correção, antes perseguem os que os repreendem.
      Vergonha é cobrir pecado que não pode ser coberto, e ainda querer calar a boca de profetas, este espirito eu conheço na bilia, chama-se espirito de Jezabel.

      Excluir
  3. A paz do Senhor Jesus seja na vida de todos!
    Caros irmãos, gostaria, apenas, de esclarecer que, há AD Min. Belém de São Paulo e AD Min. Belém de Belém do Pará (ESTA ESTÁ COMEMORANDO 100 ANOS), e cujo o Presidente é o Pr. Samuel Câmara. Não podemos julgar e generalizar as coisas, contudo, concordo com os irmãos no concernete a falta de ética e principalmente a falta de temor para com a palavra do nosso Deus, que tudo sabe e tudo vê. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A etica deve ser regida pela escritura e nao pela consciencia de alguns

      Excluir
  4. é uma Nojera um Cristão Abrir ao Publico não Crente,Informações e Tentar Manipular contra um Ministério Idoneo e que á Cem Anos Propos uma Revolução Pentecostal no Brasil e no Mundo.

    A Assembleia de Deus não Estar nas Mãos destes Homens como si Publicou,Existem outros Presidentes nos Estados Brasileiro e no Exterior.
    Somos 15 Milhões de Assembleianos no Brasil.. [2]

    ResponderExcluir
  5. acredito que DEUS é o unico que pode julgar alguém isso não cabe a mais ninguém,pois não é a assembléia de deus que salva,nem menos as lideranças delas,mas sim JESUS.A bíblia nós fala que a salvação é individual
    não julgueis para que não sejam julgados
    cada um dará conta dos seus atos a DEUS.......

    ResponderExcluir
  6. Meu querido irmão você critica como batista, até parece que na sua congregação nõa existe judas, não tenha tomé,Hirmeneu Alexandre não tenha balão, coré,não ha joio parece que tudo la é trigo, não é? No meio da igreja tem isso mesmo meu amado, jesus vem busca uma igreja que esta dentro de uma outra, muitos chamados e poucos escolhido, use este teu portal para prega as boas nova de Crito, e o amor flaternal de Deus, que Deus te abeç, e toda glória e hora seje da a o nosso Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem defende um homem que se diz ser de Deus e apoia e recebe outro no lugar de Cristo deve estar numa situação bem ruim mesmo. Cristo é o unico salvador e nao há concerto entre Deus e o sr reverendo moom. Estes pastores assembleianos violarama a aliança eterna. Portanto a denuncia feita é totalmente cabivel assim como o juizo do Senhor sobre os que defenderem esta imundice de alguns assembleianos, pois estou certo que a assembleia de Deus pertence ao Rei dos Reis e continuara assim ate a vida de Cristo.
      Mas como diz: quem é sujo suje-se ainda mais e quem é santo santifique-se ainda mais

      Excluir
  7. Prezado David, primeiramente obrigado por sua visita ao blog.

    Acredito que o querido irmão não atentou bem ao texto acima, o mesmo não é de minha autoria, apenas o publiquei no meu blog. Se notar nos créditos no final consta o nome do Autor o Pr. Leonardo Gonçalves que é Missionário no Peru, e pastor da ASSEMBLÉIA DE DEUS.

    Concordo que existam os joios no meio do trigo, no entanto isso não significa que esse não devam ser retirados ou cortados.

    Te convido a visitar não só essa postagem mais as demais que existem no meu blog e ver além de testemunhos, diversos textos que buscam levar diversas vidas a Cristo.

    Com amor FRATERNAL, em Cristo,


    Renato Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz seja sobre a tua vida e que o Rei dos Reis venha sempre em teu socorro.

      Excluir
  8. Fico muito triste de saber essa divulgação sobre esses pastores a qual um deles os conheço era muito melhor essas pessoas se justificarem desses procedimentos aqui comentados que DEUS possa abrir as mentes dessas pessoas dessas referidas igrejas

    ResponderExcluir
  9. Fiquei sabendo enlace do bispo Manoel Ferreia com o rev. Moon, isso é inadimissivel, estes representantes deveriam respeitar a igreja pois esta sim esta acima de qualquer representação. Acho que ele perdeu o foco, quer buscar prestigios para si próprio, falo do titulo nobel da Paz, pra que isso!!!A vida aqui é muito curta, ao invés de evangelizar, ficam atras de glórias terrenas, por isso a igreja sofre, mas a igreja não é do homem e de Deus e ele prestará conta naquele dia...Sou da ADM, e respeito muito as lideranças maiores, mas chega um ponto que começamos inojar de certas atitudes e essa é uma delas. Acho que a igreja tem de ser livre, pra que convençoes? não se trata nada! as igrejas tem de ser orgãos locais municipais e soberana, nada de presidentes de presidentes, reverendo, bispo, alias no céu não entrara nenhum desses titulos, soberano somente nosso Deus. Pessoal quero deixar bem claro, que a Assembléia de Deus em si, é constituidas por cristão genuinos, pessoas de bem, é um orgão de muito respeito e moral, pastores de bem, homens de Deus, honestos, igreja que tem historia,um povo de Deus. Me refiro as lideranças maiores, o governo da igreja, como eles dizem, hahaha!!! Té la...Abraços

    ResponderExcluir
  10. O Pior o coitado que postou no youtube fiquei sabendo que foi retalhado e quase preso por falar a verdade, srs divulguem, isso é muito importante!!! Falo do caso do reverendo Moon e Bispo Manoel Ferreira, vejam no youtube, antes que eles tiram!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails