Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

9 de outubro de 2010

Vote consciente....cuidado com fundamentalimo político!‏

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1)
imagesCAJJC3F6



A verdade é que eu não sei em quem votarei neste segundo turno, eu vou analisar isso com cautela! Mas, numa visão geral de tudo isso, quer seja política e cristã, eu cheguei à conclusão que muitas pessoas quer cristãs ou não, estão se deixando levar muito pelo que ouvem, lêem e assistem por aí. É muito "blà,blá,blá" e pouca atitude, pouco raciocínio lógico e estão sendo em muito dogmáticos em tudo, fundamentalistas políticos e partidários (eu defendo esse ou aquele) há raras excessões, atá agora tenho recebido e-mail com objeções e subjeções de partido tal, de candidato tal e de fulano tal, mas nenhuma conclusão objetiva e séria do que se pensa. O cristão, embora as adversidades deste mundo tem se tornado um fundamentalista político e não um fundamentalista cristão, que além de tudo deveria ter A Palavra de Deus como norma e regra para ter diretrizes prudentes do que pensa e de como deve votar, e isso significa que deve-se votar com consciência, e não é uma questão de proteger ou priviligiar homens falhos, mas de ter em mente que não devemos tomar "partidos" de forma tal a denigrir a imagem de ninguém num julgamento baseado em vídeos do youtube ou "fofocas" que saem por aí! Eu já disse que ainda não defini o meu candidato, e isso eu vou analisar com cuidado, e também de não ser um homem "cristão" julgador, fofoqueiro, boateiro e indeciso que não é de direita e nem de esquerda. Votar é importante, mas é necessário oração, lançar seus pensamentos por e-mail na internet baseado em suas "pseudo-convicções" querendo defender dogmaticamente fulano ou beltrano é um disparate e insensatez. Quando defino um candido, aprendi isso, é sério, meu voto é secreto, mas se eu o espor cabe tomar um cuidado em especial em respeitar a individualidade dos outros, precisamos sim termos uma consciência pura e limpa diante de Deus, respeitando o próximo e acreditar que vivemos sim os últimos dias e tempos difíceis são, e que essa chuva de provocações "fundamentalistas" num partido ou pensamento não dá em nada no fim das contas. Há muitas informações na internet, algumas infundadas demais e outras sem cabimento, outras são manifestas porque provém de uma realidade e seu fim já pode-se imaginar.


O cristão queira ou não é um ser político, isso é um fato, bem como cada ser humano desse mundo, o que eu manifesto aqui é a minha indignação com tanta "bobagem" que tem dividido irmãos e impulsionado pessoas a se lançarem umas contra as outras por causa de "política". Eu voto sim, embora tenha sentido repulsa por isso, há poucas pessoas sérias (mesmo cristãs), mas não vou perder tempo em debater contra meu próximo algo que vai da consciência de cada um, e por mais que alguém tente justificar seu ato "insano" é isso injustificável. Há provas pra isso e provas para aquilo? Pois bem, pegue suas provas, vá em frente e vote, depois cobre de seu candidato e partido aquilo que prometeu fazer e não faz e aquilo que disse não fazer e tem feito - pronto, espere e verá, mas respeitando sempre o pensamento de outrem, assim como a salvação, é individual e pessoal, Deus não obriga ninguém a ser salvo, tão pouco fazer com que um ímpio receba o "Evangelho guela a baixo".

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” ( Rm 12:2 )

 

Por Cristiano Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de anônimos. Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. Querendo aprender sobre o direito de julgar, leia estes artigos:

Não julgueis para que não sejais julgados. Como é isso?

Julgando os críticos ou criticando os juízes?

O conselho de Gamaliel e o pensamento Cristão

Nele,

Renato Jr.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails