Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

1 de novembro de 2010

Dilma foi eleita, e agora?

 

dilma

Bom, meus amigos, Dilma Rousseff é a primeira presidente eleita no Brasil. E agora?? A ela, as batatas!!!!

A propósito, nossa democracia elege a primeira presidente mulher ao atingir a maioridade plena: 21 anos desde a primeira eleição direta.

Plena Democracia.

Mas Deus esta no controle de tudo!

Eu não votei nela, nem em Serra, como brasileiro que sou, e amo meu país, torço para que ela realmente faça um bom governo.

Dilma venceu, queiramos ou não. Fez-se valer a vontade da maioria, como manda a democracia. Se Dilma fará um bom governo, só o tempo dirá.

Não há mais o que reclamar, protestar nem espernear. O Brasil quis mais 4 anos de PT e assim aconteceu. Você, assim como eu, pode não ter votado em Dilma Rouseff, mas não há o que fazer. Ela ganhou.

Porém, também não podemos torcer para que Dilma faça um mau governo. Torcer contra Dilma, por mais que prefiriamos José Serra - ou, como no meu caso, tava mais pra Marina Silva - é torcer contra o Brasil.

O que temos que fazer é torcer e orar para que os boatos que Dilma iria acabar com a liberdade de imprensa e a liberdade religiosa sejam nada mais que isso: boatos

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos REIS e por TODOS que exercem AUTORIDADE, para que tenhamos uma vida pacífica com toda a PIEDADE e DIGNIDADE. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que TODOS os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.”  1 Timóteo 2:1

 

A discussão aqui vai além de Dilma, Serra ou de qualquer outro candidato. Estamos falando do atraso na criação de uma nova e sustentável cultura política, onde os nossos atores sociais e as respectivas instituições civis sejam menos corporativos e mais cooperativos, sejam menos manipuladores da opinião pública e mais construtores de mentes livres e solidárias, onde o ser livre implica necessariamente em ser qualquer coisa com o Outro ou até que o outro seja um dia também conosco o que desejar ser.

Eu ainda assim quero orar por nossas autoridades e desejo lutar para desejar tudo de bom para eles naquilo que for bom para todos os brasileiros para que todos vivam com DIGNIDADE.
Apesar de tudo eu também quero como diz no salmo 20, “saldar e erguer bandeiras” pelas vitorias conquistadas. Que fique bem claro, não estou falando de vitórias tristes como a que aconteceu no Senado outra. Mesmo sabendo, que a pizza de ontem, segundo algumas lógicas maquiavélicas, é a garantia da continuidade da melhoria da vida de algumas pessoas do meu país, a vitória com gosto de derrota de ontem eu sinceramente não tenho estomago para comemorar.
Penso que os textos do Velho Testamento, como os do Novo também, devem ser interpretados dentro das regras de hermenêutica, considerando o tempo, espaço e cosmovisão da época em que o texto foi escrito, para depois arriscar uma aplicação prática nos dias de hoje.

O verso 7 do salmo 20 diz: “Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, nosso Deus”.

Todos nós podemos um dia cometer a tolice de confiar em carros e cavalos. Mesmo os que têm a sua “tropa de choque” devem colocar a barba ou os bigodes de molho.

Confiar mesmo, pra valer, só em Deus.

E dependendo da visão distorcida que temos d’ELE, nem nessa imagem que dizemos ser Ele nos devemos confiar porque inevitavelmente nós iremos nos frustrar.

 

Renato Jr. - Blogueiro, articulista, teólogo em formação.

2 comentários:

  1. Triste vê como as pessoas levam má fé em Dilma.
    Será que os brasileiros são cegos e não vê como foi o governo de Lula? Eu sei que teve escândalos e etc... mas ele fez várias coisas pelo Brasil.
    Ajudou milhões de famílias a saírem da situação de miséria.
    Pobres estão tendo mais acesso a estudos. Várias universidades, escolas técnicas foram criadas. Milhares de empregos gerados.
    Ia colocar mais coisa, mas deixa pra lá.

    Vamos orar por nossa nação e pelo governo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails