Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

18 de novembro de 2010

Eu amo os homossexuais!!!

 

A príncipio pelo título alguns podem ter se questionado, não se preocupem é o nosso censo crítico moldado pelos dogmas os quais nos foram implantadas. A idéia totalmente equivocada de que se sou crente não posso amar o homossexual. Não estou falando do amor “eros”, mais do amor Ágape ou phileo.

Amar o homossexual não é o mesmo que amar o homossexualismo. Devemos exortar, e sermos contra o pecado, mais amar como Cristo o Pecador.

Os amos por um simples motivo, porque Deus os amou primeiro, pois antes de tudo Deus os viu mesmo informe e os escolheu, e o mesmo mundo que rejeitou o JESUS, MESSIAS, REDENTOR, rejeitou também a esses, rejeitou o tamanho sacrifício que ELE fez por amor a TODOS, pois ELE nos amou.

Isso é incrível, ELE nos amou mesmo com todas as imperfeições, com todas as falhas, com todos os erros, ELE nos AMOU, ELE simplesmente nos amou!

O preconceito de muitos crentes, infelizmente, leva-os a uma postura de completa ignorância a respeito do homossexualismo e de como lidar com os homossexuais que se convertem a Cristo. Por isso, muitos homossexuais sofrem calados depois de sua decisão por Cristo. Apesar de precisarem muito de apoio, acabam se fechando por falta de amor cristão firme e compassivo. Esses dois traços do amor têm que estar presentes, tanto a firmeza quanto a compaixão.

Nenhum homossexual ao converter-se pode ficar fora do convívio da igreja, mas deve submeter-se à orientação pastoral para seu próprio bem-estar espiritual, emocional e social.

Não olhe para estas pessoas com os olhos de Cristo: elas são como ovelhas sem pastores, são seres humanos como nós, não são ETs. Não olhe para elas com ar de reprovação, mas de amor e misericórdia.

Não seja preconceituoso: Jesus nunca se importou com o que a pessoa era ou deixava de ser, assim como a mulher samaritana, a prostituta, e outros, mas a sua preocupação sempre foi ajudar esta pessoa num todo.”O que queres que eu te faça?”. Jesus combatia o pecado e não o pecador. Lance todo o preconceito de lado.

Não aponte ao homossexual apenas o seu pecado de Homossexualismo de imediato: Em momento algum mencione o pecado que está em evidência. A pergunta é a seguinte: Será que o pecado desta pessoa é somente o ser homossexual? Claro que não. Ela mente, trai, suborna, fala mal dos outros, ira-se com facilidade. Será que você se identificou com alguns destes pecados? Resumindo: Você não é melhor do que ela. Não coloque-se na posição de juiz, mas de conselheiro; não seja acusador pois este é o papel do diabo, apenas o instrua segundo a palavra de Deus. Jesus disse a mulher prostituta: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Nem Eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. Somos agentes de salvação, não de destruição.

Não se precipite: Geralmente quando estas pessoas aceitam a Cristo, logo querem que fale grosso, deixe seus trejeitos, providenciam uma namorada para ele, não é mesmo? Isso não funciona. Esta pessoa lutará para sempre com este pecado. Caso ela não queira casar-se, qual o problema? O grande problema é se ela não quiser mudar de atitudes, não viver em santidade; e santidade é um processo, ou você deixou de mentir automaticamente, ou deixou de olhar para a mulher dos outros num passe de mágica? Não será você que vai convencê-la do seu pecado, mas o Espírito Santo. Sua função é continuar pregando.

Renato Jr. - Blogueiro, articulista, teólogo em formação.

Fontes: Foram utilizadas algumas idéias do projeto Evangeliza Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de anônimos. Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. Querendo aprender sobre o direito de julgar, leia estes artigos:

Não julgueis para que não sejais julgados. Como é isso?

Julgando os críticos ou criticando os juízes?

O conselho de Gamaliel e o pensamento Cristão

Nele,

Renato Jr.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails