Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

22 de novembro de 2010

Homenagem aos músicos, adoradores ou não!

 

 

Aquele que professa a arte da música, tocando, compondo peças, regendo, ou cantando. Aquele que faz parte da banda, da orquestra, do grupo, do conjunto ou do coro. A música é a arte celestial de se combinar sons de maneira agradável ao ouvido. Em qualquer composição musical, execução de qualquer peça musical por uma corporação de músicos. A música tanto mais rica será quanto mais pura seja a intenção da mente do musico.

O músico é, em termos históricos, sociológicos, estéticos, filosóficos, um repositório do seu universo sócio-cultural. Não apenas um reflexo, mas, sobretudo, um co-partícipe. Assim, o músico evoca uma posição de responsabilidade: sua música tem o poder de elevar, inspirar, comover, ADORAR e EXALTAR a Deus. Sua meta mais sublime será a de despertar os mais nobres sentimentos. E o fará através do domínio da arte, doando a sua obra musical - fruto da criatividade - ao acervo da comunidade.

Quando faço essa homenagem, a faço a todos os músicos, quer sejam cristãos ou não, adoradores ou não. Hoje é dia do músico, não do adorador. Dia do adorador, é todo dia, e é para todos nós, cristãos.

Cresce a cada dia a quantidade de bandas e artistas cristãos que fazem sucesso no meio secular sem perder o teor cristão nas letras de suas músicas. Bandas conhecidas e estrangeiras como: P.O.D, Switchfood, entre outras, fazem sucesso enorme nas rádios seculares quebrando o limite entre o que é música gospel e o pop.

Aqui no Brasil essa tendência vem crescendo consideravelmente e agradando os ouvidos dos cristãos enjoados da explosão dos grupos de louvor e adoração e apreciadores de um som de qualidade.

A própria bíblia apresenta uma riqueza de temas tratados em diferentes abordagens como a poesia, provérbios e canções. Ao lermos Salmos, Eclesiastes, Provérbios e outros livros encontramos esta pluralidade.

 

A todos os músicos PARABÉNS!!!

 

Renato Jr. (não sou músico, mais toco algumas notas no violão, aprecio uma boa música, e diariamente adoro ao Deus de toda GRAÇA!)

Um comentário:

  1. Interessante a colocação de que a música cristã pode estar tocando no meio secular sem perder o teor cristão, penso que é isso mesmo que deve ser feito, sempre. É claro que luz e trevas não se misturam, mas lembremos também que a luz sempre é mais forte que as trevas...
    Mas deixando as espiritualidades de lado, parabéns a todos os músicos que estudam, praticam e muitas vezes não são reconhecidos!
    E aos que não são músicos ou não estudam muito, estudem e estudem mais! hehe
    Abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails