Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

5 de novembro de 2010

Jesus voltará! A CPMF também!

 

Por Renato Jr.images

Nos últimos dias, e poucos dias passados das eleições, nossos queridos governantes levantam a hipótese de reativarem a CPMF.

É um absurdo e totalmente incoerente a volta do CPMF, como se isso fosse de fato resolver o caos que a saúde pública está vivendo. Falam como se realmente a CPMF fosse resolver o problema da saúde no país. Então porque não foi resolvido quando a CPMF estava vigente? Onde foram parar os milhões que eram destinados à saúde quando a CPMF estava em vigor? A saúde continua uma calamidade e pouco é feito para evitarmos que mais pessoas morram na porta dos hospitais. Temos que reduzir a carga tributária e não aumentar !

Hoje pagamos cerca de 50% de tudo o que recebemos em impostos - a maioria deles já embutidos nos produtos que precisamos comprar, aliás. Em outras palavras, se eu ganho R$ 500,00 mensais, na verdade só consigo fazer uso de pouco mais de 250,00; o resto vai em impostos para o governo que tem como prioridade absoluta juntar a grana no bolo do tal "superavit primario".

É covarde, cruel, monstruoso, quase inacreditável. É vital que nos livremos dessa escravização chamada tecnicamente de "subordinação do político ao econômico" ou, em palavras simples, como dizia o Barão Rotschild: "Dê-me o poder de emitir e fazer circular a moeda de um país e não me preocuparei nem um pouco com quem pensa que governa o país!"

NÃO À VOLTA DA CPMF só seria possível se nossa gente abúlica, apática, se mobilizasse dramaticamente. Sem mobilização alguma, sua volta é INEVITÁVEL. Infelizmente.

Essa nova CPMF com certeza será utilizada na Saúde, na saúde financeira de boa parte dos políticos eleitos agora em 2010.

Veja abaixo a lista de governadores que apóiam a volta da CPMF. Vamos ver se aprendemos ou se continuamos votando em pilantras e malandros.

Como é que pode! O Governo nunca arrecadou tantos tributos e ainda querem mais? Onde vai parar essa sanha arrecadatória! Os governadores deveriam ter vergonha de propor mais esse imposto quando todos sabemos que a carga tributária do Brasil beira os 40%! Afirmo e reafirmo, o problema não é de falta de recursos, mas de má gestão dos recursos disponíveis que não são poucos

É muito mais fácil recriar a CPMF do que fazer a reforma tributária, que, embora urgente e necessária, não sairá mais uma vez do papel, porque ninguém está disposto a abir mão de recursos. Evidentemente, uma reforma tributária é essencial para o desenvolvimento do país. Só que ninguém quer assumir responsabilidades.

Renato Jr. - Blogueiro, articulista, teólogo em formação.

Um comentário:

  1. Renato, concordo com você, a reativação da CPMF é olhar para o povo e chamá-lo de palhaço! Vamos acompanhar os passos desses políticos e fazer uma grande manifestação no twitter e redes sociais contra tal absurdo!!!

    André Sanchez

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails