Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

28 de janeiro de 2011

Anatel fecha rádios “evangélicas” clandestinas em Uberaba… Vergonha!

 

Como diria Boris Casoy, ISTO É UMA VERGONHA!

No ano passado escrevi um texto falando sobre a utilização de softwares piratas por parte de Cristãos evangélicos. Hoje venho novamente, diante dos fatos ocorridos ontem em Uberaba-MG, com o fechamento de duas rádios evangelicas piratas.

Segundo publicado no Jornal da Manhã, de ontem, em apoio à Agência Nacional de Comunicações (Anatel), a Polícia Militar foi até o bairro Abadia, na tarde de ontem, para fechar duas rádios que trabalhavam de forma clandestina na cidade. As duas rádios piratas foram identificadas após fiscalização realizadas na região e denúncias.

Funcionários da Anatel se deslocaram juntamente com duas viaturas da Polícia Militar até a rua Tupis, bairro Abadia, onde identificaram a Rádio Boas Novas, uma das emissoras não outorgadas para rádio difusão. No local foram apreendidos computadores e materiais usados para transmissão da rádio e encaminhados para o depósito da Anatel.

Em seguida, a rádio Missionária foi abordada pelos policiais e funcionários da Anatel, que entraram no local e lacraram o material apreendido em um cômodo na avenida Abílio Borges, bairro Gameleira. “Foi constatado o serviço ilegal das emissoras, por isso, foram lacrados e apreendidos os materiais para interromper o funcionamento delas”, afirmou um dos funcionários.

Não foi realizada nenhuma prisão durante a ação da polícia e Anatel. Segundo a PM, os militares foram apenas para dar o apoio na apreensão do material, para que o serviço fosse feito com segurança. De acordo com informações dos funcionários da Anatel, os proprietários das rádios, que não tiveram os nomes divulgados, serão intimados.

Eles vão responder por infringir o artigo 163, da Lei 9.472, que prevê o uso de radiofrequência, tendo ou não caráter de exclusividade, após prévia outorga da agência nos termos da regulamentação. Segundo informações, além de responder um processo administrativo da Anatel, os acusados responderam processo criminal na Polícia Federal

Evangélicos honestos e éticos cumprem e obedecem as leis de seu país. Isto posto, confesso que não consigo entender como aqueles que se dizem cristãos desobedecem escancaradamente princípios elementares da fé cristã. Sinceramente ao ouvir noticias sobre a existência de uma incontável quantidade de rádios evangélicas piratas, meu coração se enche de vergonha.

Vale lembrar que o evangelho não precisa de meios ilícitos e ilegais para sua propagação.

Rádio evangélica pirata? Eu tô fora, e você?

Renato Jr.  Blogueiro, articulista, teólogo em formação

Um comentário:

  1. Será que seu windows é original?? voce pagou para usar o office original do seu pc? E os programas que usa, as musicas que vc tem no seu pc, voce comprou mesmo??? Meu nome é Hugo Leonardo email: hugopinheirouai@gmail.com. Como diz a minha mae devemos ter o cuidado de olhar o cisco que ta no olho do irmao pois pode ter uma trave no seu.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails