Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

7 de junho de 2011

Missionária Lanna Holder abre igreja gay em São Paulo

 

Lanna Holder e sua companheira Rossania. Créditos: Ex-hetero

Lanna Holder, pregadora que fez muito sucesso no meio pentecostal, e que se separou do esposo por causa de um romance homossexual, volta ao cenário religioso com uma proposta bombástica: Juntamente com sua companheira, a pastora Rosania Rocha, Lanna inaugurou no dia 3 de junho a Comunidade Crista Cidade de Refúgio, na cidade de São Paulo. “Somos uma igreja que ama a todos e não exclui a ninguém, que anseia ser UM LUGAR AOS ESCOLHIDOS, pela convicção de que Deus não faz acepção de pessoas”, diz o site da igreja.

Lanna e Rosania fazem convite para a inauguração da igreja “inclusiva”

Com apenas 12 anos de idade conheci o lesbianismo. Aos 17, fui a uma boate gay e tive a minha primeira intimidade sexual com mulher. Logo depois desse acontecimento, saí de casa para morar com uma mulher 12 anos mais velha do que eu”, revelou Lanna em uma entrevista antiga ao portal ELNET. Sobre a experiência de conversão, ela acrescenta: “Foi no dia 12 de dezembro de 1995, aos meus 21 anos. Larguei todas as minhas práticas imediatamente. Pedi à minha mãe, que ligasse para a minha ex-companheira e avisasse que eu não iria mais voltar, pois havia me convertido. Milagrosamente o álcool, as drogas e o homossexualismo ficaram para trás.

Tendo alcançado fama depois de suas aparições no congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (Camboriú) contando o testemunho de como Deus a havia livrado do lesbianismo, a missionária contraiu matrimonio e se projetou em uma carreira singular no âmbito pentecostal. Conhecida pelos admiradores pela grande capacidade de memorizar textos bíblicos, Lanna chegou a ser uma espécie de protótipo ministerial, sendo imitada em suas roupas e gestos por centenas de mulheres assembleianas, tal como acontece hoje com o pastor Marco Feliciano.

Lanna Holder: Divórcio e relação homossexual mancham a carreira da pregadora

Revista Eclesia, ed. 130

No ano de 2003 a igreja evangélica foi sacudida por um escândalo envolvendo a missionária: um caso homossexual envolvendo Lanna e Rossania, então dirigente de louvor da World Revival Church – Igreja do Avivamento Mundial, nos Estados Unidos, Presidida pelo Pr. Ouriel de Jesus, uma igreja freqüentada por brasileiros que vivem na região. Em entrevista concedida à revista Eclésia no ano em que ocorreram os acontecimentos, a pregadora comenta: “Eu fui curada por Jesus e não tenho dúvidas quanto a isso. Fico triste quando vejo gente por aí dizendo: ‘A Lanna caiu porque não era liberta de verdade’. Isso é coisa de quem não conhece a Bíblia. As Escrituras narram que vários personagens que viviam segundo os desígnios do Senhor caíram – isso é do homem. Vemos gente que saiu do adultério voltar a adulterar; alcoólatras libertos que um dia caem e tomam a beber. A pessoa que tem um passado negro como o meu está sempre sujeita e suscetível a uma queda”.

Neste tempo, Lanna ainda se referia ao homossexualismo como uma doença pecaminosa da qual ela foi vítima durante grande parte da sua vida, e se referia ao acontecimento em termos de “queda”.

Volta aos púlpitos em 2010

Carta de apresentação. Clique na imagem para ampliar

Em 2010, a missionária ensaia um retorno aos púlpitos: “Sei que pequei. Não me orgulho disto e estou trabalhando minha restauração com Deus”, desabafa. Em um site dedicado ao seu recomeço ministerial, a pregadora começou a produzir e comercializar novos DVDs com mensagens, e prometeu lançar sua autobiografia com o nome “O diário de uma filha pródiga”. Na ocasião, ela publicou uma carta de recomendação em sua página web, que a apresentava novamente como pregadora. Estranhamente, a carta não contém data de emissão. Nela , a igreja Assembléia de Deus em Cidade Nova – RJ, a recomendava como membro desta igreja desde 1997. Assim, Lanna conseguiu acesso novamente ao púlpito das igrejas no Brasil.

Junho de 2011: Lanna e sua companheira abrem Igreja Gay em São Paulo

image

“O que estava em meu coração não contei a ninguém”, diz o site da mais nova comunidade “inclusiva” do Brasil. O texto encontra-se no livro do profeta Neemias e foi usado como base bíblica para justificar o fato de Lanna e Rossania não revelarem previamente ao público suas intenções. Apesar da proposta de ser uma comunidade acolhedora, a nova igreja fere a doutrina bíblica ao promover a banalização do pecado do homossexualismo, o qual é condenado em várias passagens bíblicas como Levítico 18.22, 1Cor 6.9-10 e Rm 1.26-27. Apesar da incoerência bíblico-teológica, as fundadoras não estão dispostas a retroceder: “Fomos concebidas sob essa expectativa e não vacilaremos em prosseguir para o alvo que nos está proposto pelos céus”.

***
Redação Púlpito Cristão

(*) Fontes consultadas: ELNET, Revista Eclésia, Blog Ex-Hetero, LannaHolder.com e Cidade de Refúgio

9 comentários:

  1. Que vergonha! Que lástima! Falsa profeiza! Deus tenha misericórdia dessas pessoas que "brincam" de ser critãos. As profecias do fim dos tempos estão se cumprindo de uma forma assustadora, mas embora isso, glorifico ao Senhor, pois a REDENÇÃO dos CRENTES EM DEUS se aproxima. Os versículos acima resumem em muito o que vivemos hoje em dia, assim como no tempo passado. Sodoma e Gomorra vai se reerguendo aos poucos através da ação de Satanás sobre este "povo" que o serve, e pela hipocresia dos que detem a VERDADE pela injustiça praticando o pecado. Deus nos fortaleça e guarde, Deus nos derrame de Sua unção de renovo e ousadia para pregar Sua Palavra com amor e temor nos passos do Senhor Jesus, pois o que tem me fortalecido e encorajado a viver neste "mundinho" perdido é a graça e favor de Deus, porém não páro de clamar: MARANATHA, ORA VEM SENHOR JESUS.


    "Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata!" 1 Coríntios 16:22


    "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus." Apocalipse 22:20

    Até que Ele venha....

    Missionário Cristiano Ramos.

    ResponderExcluir
  2. Paz irmão,
    Nossa se essa é mesmo a proposta, é muito, muito triste.

    Que Deus tenha misericórdia e traga arrependimento!

    Abraços,

    Welisson.

    ResponderExcluir
  3. NO LIVRO DE JUDAS,ESTA ESCRITO;HOMENS ÍMPIOS,QUE TRANSFORMAM EM LIBERTINAGEM A GRAÇA DE DEUS...VOU COLOCAR NA LINGUAGEM DE HOJE:"DIGO ISTO PORQUE ALGUNS MESTRES ÍMPIOS INFILTRARAM-SE ENTRE VOCES,DIZENDO QUE DEPOIS QUE NÓS TORNA-MOS CRISTÃOS PODEMOS ANDAR COMO QUISERMOS,SEM MEDO DO CASTIGO DE DEUS.FALAR O QUE SOBRE A LANA HOLDER? SE A BIBLIA JÁ ESTA FALANDO.O FUNDADOR DA TEOLOGIA INCLUSIVA PASTOR TROY PERRY,SE SUICIDOU E OUTROS PASTORES QUE SEGUIRAM ESSE HERETICO.PORQUE SERÁ QUE SE SUICIDARAM?

    ResponderExcluir
  4. NO LIVRO DE JUDAS,ESTA ESCRITO;HOMENS ÍMPIOS,QUE TRANSFORMAM EM LIBERTINAGEM A GRAÇA DE DEUS...VOU COLOCAR NA LINGUAGEM DE HOJE:"DIGO ISTO PORQUE ALGUNS MESTRES ÍMPIOS INFILTRARAM-SE ENTRE VOCES,DIZENDO QUE DEPOIS QUE NÓS TORNA-MOS CRISTÃOS PODEMOS ANDAR COMO QUISERMOS,SEM MEDO DO CASTIGO DE DEUS.FALAR O QUE SOBRE A LANA HOLDER? SE A BIBLIA JÁ ESTA FALANDO.O FUNDADOR DA TEOLOGIA INCLUSIVA PASTOR TROY PERRY,SE SUICIDOU E OUTROS PASTORES QUE SEGUIRAM ESSE HERETICO.PORQUE SERÁ QUE SE SUICIDARAM?
    PROFESSOR DE TEOLOGIA; MAURO LUIZ(TAUBATÉ).

    ResponderExcluir
  5. Jesus falou sobre os falsos profetas, (no csso aqui é ''profetiza'')que iriam confundir até os escolhidos,só JESUS na causa...
    estamos no fim dos tempos...

    ResponderExcluir
  6. Vamos orar por elas..pra que as vendas caiam dos seu olhos! Jesus ainda ama cada uma delas e Ele nao deu a ultima palavra! Ainda haa tempo de se arrepender sim e se Deus perdoar quem somos nos pra condenar ? O ceu sera um lugar de muitas surpresas e quem sabe encontraremos as duas la naao e mesmo ? Isso e, se ouver um arrependimento e uma mudança de atitude! Que Deus tenha misericordia delas e nos que somos a imagem e semelhança de Deus, vamos orar por essas almas e aprender o que e misericordia! Claro que nao concordo com o ato , mas tenho a certeza que Jesus ama muito as duas e espera que elas retornem para os braços do Pai! Entao nao julguemos mas oremos! Claro que existe um choque e uma certa ira, mas nao compete a nenhum de nos julgar...afinal Deus e o unico que pode fazer isso e Ele fara no dia do Grande Trono Branco! Paz do Senhor a todos...
    Ana Paula Lima

    ResponderExcluir
  7. Do fundo do meu coração, só Jesus sabe o que ela sente. Depois que me casei descobri um prazer profundo na minha relação com meu marido, com a graça de Deus. Se as pessoas homossexuais sentem este prazer um pelo outro, em suas relações, não sei, mas acho que não poderiam fingir uma outra vida. Eu não conseguiria, com todo o meu amor por JESUS, eu não conseguiria amar a outra pessoa senão o meu marido. Se eles também sentem este tipo de amor, não acho ser engano. Isto é amor pura e simplesmente. Convivi com alguns amigos na faculdade que percebo ser impossível para eles renegarem o comportamento efeminado. Não é uma escolha, vejo nos seus olhos, na maneira de pensar e agir. Por todo AMOR QUE TENHO A DEUS, eu acredito que eles não podem sentir ou fingir serem heterossexuais. Acredito no seguinte, irmãos e irmãs: se for para ela conseguir encontrar a PAZ que tanto buscou durante anos, que assim seja e deixemos que Deus a julgue quando estiver em seu encontro, pois só lá saberemos de toda a verdade. A Bíblia é o caminho, mas Deus vai perdoá-la e vai dizer a ela: você fez o correto, pois escolheu a felicidade e o Evangélio. Fui muito fã de Lanna Holder, mas não iria à sua igreja. Contudo, também não consigo imaginar a minha condenação à sua atitude de pregar a Palavra aos homossexuais também, mesmo que aos nossos olhos, essa mensagem seja difusa.

    ResponderExcluir
  8. Eu já nem sei mais o que é pecado ,e vcs .... homens melhores do que eu e vc pecaram como paulo, davi ,salomão,e outros... esses falavam com o proprio Deus, andavam com jesus vendo os seus milagres e mesmo assim pecaram...como voce classifiria a jesus em relação ao sexo ? ele era homem e tinha todos os desejos carnais q eu e vc tem e um homem q não se deita com uma mulher nos dias de hoje vc chamaria como ?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails