Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

2 de setembro de 2011

7 de Setembro e o Patriotismo!

Chegamos ao mês de Setembro, e mau começou já ouvimos por todos os lados as lembranças do 11 de Setembro, o trágico fato ocorrido nos EUA.

Lembrando de meus tempos de criança, recordei que mesmo antes de começar o mês de setembro, já nos preparávamos para o desfile de 7 de Setembro. A pergunta que fica é Por que ninguém falou de 7 de Setembro? Por que ninguém fala de 15 de Novembro?

O desfile das fanfarras, as escolas municipais com seus alunos desfilando, o ensino nas salas de aula, o amor à pátria, à nossa História. Lembro-me dos tempos de Colegial no Colégio Tiradentes, onde cantávamos o hino a Bandeira, para muitos aquilo parecia uma grande bobagem.

Posso até estar enganado mais se saissemos as ruas, e perguntassemos o que se comemora no dia 07 de setembro, ou se fizessemos a mesma pergunta nas escolas públicas e particulares ou até mesmo nas nossas faculdades, com certeza teríamos como resposta de alguns que “NÃO SEI”.

Se o feriado fosse 4 de Julho, a mídia toda estaria festejando a data... Mas no 7 de Setembro... nada!

Hoje vejo por parte dos líderes políticos um total descaso, falta de patriotismo e de cidadania. Não quero aqui me referir apenas a comemoração no dia 07 de setembro. É preocupante um povo não ter PATRIOTISMO, não lembrar da História do próprio País, não ter AMOR à sua Bandeira. Essa é a grande diferença dos países mais desenvolvidos. Os filhos dos norte-americanos lutam e clamam por sua Pátria e Bandeira, na Europa o amor é o mesmo, em vários outros países, idem. Porém, no Brasil, muitos nem sabem o porquê dos feriados, só sabem que ficarão sem trabalhar. QUE DELÍCIA!!! Enquanto o Brasil dorme – não dá valor ao seu País nem à sua Bandeira – o jogo da quadrilha globalitária tenta fazer essa lavagem cerebral em todos nós, impondo essa idéia de que PATRIOTISMO BOM É SÓ O DOS EUA...

Os próprios mulcumanos em seus países, declaradamentes não laicos, defendem suas terras, suas culturas, sua história.

O método da comparação pode ser uma ferramenta interessante. Veja o que se passa entre franceses e norte-americanos, que confundem sua própria história com os movimentos que teriam dado a eles a “liberdade plena”, ainda que possamos discordar disso: a revolução francesa de 1789 e a independência norte-americana de 1776. No Brasil, o 7 de setembro é um arremedo longe de apresentar o gosto popular verificado na comemoração das datas nacionais de França e Estados Unidos.

Bandeira e hino são instrumentos de veneração permanente de franceses e norte-americanos. Esses símbolos constituem-se em metáforas da nacionalidade nesses países, uma espécie de segunda pele. Os inimigos sabem disso ao realizarem rituais de queima de seus pendões nacionais, haja vista o que se vê no Oriente Médio nos movimentos contra a presença Ocidental.
No caso do Brasil, a bandeira só aparece em profusão por ocasião de eventos esportivos. Nesse caso, o patriotismo associado ao culto à bandeira só acontece em ocasiões muito especiais. Como se vê, devemos esperar a próxima Copa do Mundo, a ser realizada no Brasil, para que o patriotismo volte em sua forma mais exacerbada. Até lá, contentemo-nos com os patriotas de ocasião.

Precisamos mudar enquanto é tempo, precisamos mostrar aos nossos filhos que o AMOR À PÁTRIA É NECESSÁRIO. Só nos tornaremos um povo diferente quando tivermos muito bem definida nossa própria cultura, quando nossas datas cívicas forem comemoradas com AMOR, nosso Hino cantado com orgulho e, o mais importante de tudo, os brasileiros exercendo sua CIDADANIA como grandes PESSOAS, lutando por um Brasil Melhor!

Que o brado estrondoso de nosso povo heróico, nos faça ver os cintilantes raios da nossa liberdade, conquistada com fortes braços, de quem não se importava com suas próprias vidas, possamos dizer que essa Pátria é Amada. Que sejamos um povo gigante, destemido e corajoso, refletindo em nosso futuro essa grandeza, nessa terra de lindos campos e flores, grande pela sua própria natureza, que nossa flâmula reflita o peso de glória do passado e a paz no nosso futuro, vejamos uma Justiça forte e um povo que não foge a Luta. BRASIL!!!

 

Renato Jr.


Blogueiro e Articulista, Formado em Administração de Empresas, Pós Graduando com MBA em Planejamento e Gestão Estratégica, Bacharelando em Teologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de anônimos. Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. Querendo aprender sobre o direito de julgar, leia estes artigos:

Não julgueis para que não sejais julgados. Como é isso?

Julgando os críticos ou criticando os juízes?

O conselho de Gamaliel e o pensamento Cristão

Nele,

Renato Jr.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails