Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

20 de setembro de 2011

Vergonha: Evangélicos brasileiros gastam mais com Coca-cola do que com missões

 

As pesquisas mostram que:

GASTAMOS mais com CHICLETES do que com MISSÕES;

GASTAMOS mais com REFRIGERANTES e BALAS do que com MISSÕES;

GASTAMOS mais com COSMÉTICOS e LIMPEZA do que com MISSÕES;

GASTAMOS mais com COMIDA SUPÉRFLUA do que com MISSÕES;

GASTAMOS mais com ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO do que com MISSÕES;

GASTAMOS mais com ROUPAS DE ETIQUETA do que com MISSÕES;

UM ELETRODOMÉSTICO que compramos à vista, na maioria dos casos CUSTA MAIS do que a nossa oferta dada para MISSÕES em 5 ANOS;

Estamos dando para MISSÕES  MENOS do que o valor equivalente a uma COCA-COLA DIÁRIA;

A Igreja Brasileira investe em missões anualmente cerca de R$1,80 por membro, isso mesmo, você não esta lendo errado, R$1,80.

Não quero dar uma de hipócrita dizendo que não bebo, ou que uma coca-cola geladinha não seja bom.

Me incluo nessa reflexão, e vejo o quanto eu como você temos feito muito pouco pela propagação do evangelho.

Existem 3 formas de se fazer missões: você pode fazer missões sendo enviado como missionário, orando ou investindo, tenha em mente que fazendo essas três coisas você também é um missionário!

Conta-se que certa vez um menino ouvira uma mensagem sobre o trabalho missionário entre os pagãos. Pelas necessidades daqueles povos que vivem nas trevas, o menino procurou a esposa do pastor e entregou-lhe uma moeda de pouco valor. Aquela senhora estava fazendo um embrulho com roupas, remédios e alimentos para enviar ao oriente. Ela comprou um folheto com aquela pequena moeda e colocou-o dentro do pacote. O folheto caiu nas mãos de um dos chefes da Birmânia, que por meio de sua leitura converteu-se ao evangelho. Mais tarde esse chefe, depois de haver experimentado as alegrias da salvação, falou da sua regeneração a seus amigos. Ao ouvirem seu testemunho, muitos deles também se converteram. Depois, foi organizada uma igreja que por sua vez, solicitou um missionário. Como fruto desse trabalho, quinze mil pessoas, direta ou indiretamente, foram atingidas pelo evangelho. E tudo isso devido a uma pequena moeda!

 

Renato Jr.


Blogueiro e Articulista.

3 comentários:

  1. SHALOM ADONAI! Pr. o tema é muito complicado e mais sério ´que quando não se aprova o comentário não se publica, mesmo que não seja anônimo, prática abominável. Para fazer missões, é preciso ter um chamado e não uma motivação, para gastar dinheiro, é preciso trabalhar ou ter uma fonte de mineração. Essa visão eu rechacei no seminário Betel Brasileiro, em querer manda para Nova Cataledonea, alguns idiotas que pensam que a revelação do Senhor será lá entendida. Vamos acabar com essa corrupção de interpretção evangélica e dar apoio aos corajosos, que lá vão ou estão e que nós não queremos tomar o lugar deles. Eis o nosso entendiemtno. Não é muito estimulante, mas não somos águias. HALLELUJAH.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tubalcain.
    Aqui você pode ter certeza que todos os seus comentários serão publicados, desde que identificado.
    Realmente para fazer missões é preciso ter um chamado, a questão é que todos fomos chamados a fazer missões.
    A Bíblia nos ensina que é da Igreja a responsabilidade de executar a obra missionária, essa responsabilidade é coletiva (igreja como instituição) e individual (igreja como sendo eu).
    Quando alguém não se tem a Deus, ouve Ele dizer “Vinde a mim” (Mateus 11:28) e depois de tê-lo conhecido ouve Ele dizer “ide” (Marcos 16:15)
    O dever de fazer missões é coletivo, ou seja, da Igreja local, ou Igreja mãe, que dá os seus filhos para esta causa nobre. É individual, ou seja, compete a cada um fazer sua parte individualmente. Portanto para mim pregar o evangelho aos perdidos eu não preciso esperar que alguém chegue pra mim e diga isto, eu já estou comissionado por Cristo para pregar. Se queremos ver o mundo alcançado pelo evangelho, temos que investir nos obreiros e membros que estão no seio da Igreja e enviá-los aos perdidos. ALCANÇAR SIMULTANEAMENTE JERUSALÉM . . . E OS CONFINS DA TERRA
    Agora vamos atentar para as palavras do Senhor Jesus que encontramos em Atos 1:8: “Recebereis poder, ao vir sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” São as últimas palavras que proferiu aqui na terra antes de voltar para o Céu, os pés já largando contato com o chão. Será que não escolheu com cuidado essas palavras? Certamente que sim e certamente Ele espera que prestemos cuidadosa atenção a elas. Mesmo numa leitura superficial fica claro que a preocupação de Cristo é com o mundo inteiro. Mas além desse sentido óbvio, estas palavras de Jesus contém uma estratégia, uma tremenda estratégia, uma estratégia capaz de alcançar o mundo dentro de uma geração!

    Renato Jr.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails