Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

28 de agosto de 2009

DÍZIMO - ENVELOPE, BOLETO BANCÁRIO E AGORA ATÉ POR TRANSFERÊNCIA!

igreja_cartaocredito1A que ponto estamos chegando. Não quero entrar no mérito teológico a respeito do Dízimo, mais relatar que algumas práticas atuais de arrecadação me deixam pasmo, e utilizar do argumento: "a igreja deve acompanhar a evolução tecnológica" para mim é balela.

Algum tempo atrás fui surpreendido pelo recolhimento de dízimos e ofertas via, boleto bancário, não bastasse isto, hoje pela manhã fui surpreendido ao acessar o site da PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE CURITIBA (http://www.pibcuritiba.org.br), lá estão aceitando dizímos e ofertas via transferência on line.

Confira abaixo:

ACESSE VOCÊ MESMO O SITE E CONFIRA: http://www.pibcuritiba.org.br 

21 comentários:

  1. E farão comércio de vós...
    nada mais pra comentar

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Renato. Ouvi dizer que tem uma igreja em BH que na hora da oferta os diáconos vem com aquela maquininha de débito automático. Tempos modernos (rs).
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  3. Gente calma, isso não é nada perto do que aconteceu comigo, tenho uma empresa em uberaba, e no ramo em que trabalho temos como clientes muitos evangelicos e até pastores e de um desses pastores, recebi como pagamento um cheque pré-datado de terceiros...obs: atrás do cheque estava escrito, irmão "fulano" e o telefone do mesmo e fui orientado a não depositar o cheque antes da data pq senão iria dar problema na conta do fiel da igreja.

    ResponderExcluir
  4. Caro pastor.

    O senhor poderia nos levar ao claro entendimento sobre o por quê tal método de dizimar lhe desaponta ?

    Sou um profundo apaixonado pelas facilidades que a tecnologia nos gera no dia-a-dia.

    No meu entender, se o propósito da instituição religiosa denominada igreja for apenas para facilitar seu movimento bancário, onde está o problema ?

    Se isso facilitar o giro financeiro que a mesma tem para com seus compromissos missionários, funcionais, sociais, salário pastoral, etc... e se houver a CORRETA MOTIVAÇÃO do corpo dirigente da igreja em utilizar esses recursos, onde está o problema ?

    É errado usufruir da tecnologia ?

    Na minha opinião e sem querer afrontar ninguém, o ERRADO é: muitos e inúmeros líderes, METEREM A MÃO NA CUMBUCA, isso sim.... e isto caro Pr. Renato, TODOS SABEMOS q acontece no mundo todo, não é !?!?!?!? e em inúmeras instituições !!!

    O q tenho a dizer sobre isso ???

    É apenas a palavra de Deus se cumprindo em relação a chegada do fim dos tempos !!! Nada mais q isso.

    A igreja quase na sua totalidade está desviada do seu foco principal, que é AMAR A DEUS sobre todas as coisas, através da entrega de sua vida a Cristo e ter uma vida q realmente cultue a Deus, pois eu creio q o verdadeiro culto a Deus é manifesto no comportamento diário de um cristão e não nas aglomerações dominicais.

    Nos domingos, independentemente da forma tecnológica de arrecadação do dízimo, é fácil ser crente.

    Tem crente por aí e com dízimos ELEVADÍSSIMOS, mandando até matar pessoas q contrariam os seus negócios durante a semana !!! é mole ?!?!?

    Na minha opinião, transferência eletrônica do dízimo/oferta é o que menos afronta a Deus, se é q tal prática o afronta mesmo !!!

    A Paz do Senhor a todos !

    ResponderExcluir
  5. Olá Renato, visitei seu blog e gostei dessa noticia do dizimo - vou publicar em meu blog e divulgar mais essa ( que eu costumo chamar da doutrina do "não tem nada a ver...") Muito bom seu trabalho - Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Un grán blog con pensamientos y sensibilidad que llega a los demás,grán familia.Con cariño Victoria desde España.

    ResponderExcluir
  7. Graça e Paz Carlos,


    Obrigado pelo seu comentário. Concordo com seu posicionamento no que tange a usufruir da tecnologia. Ainda não sou pastor, mais estudante de teologia.

    O que me desaponta é que a evolução tecnológica ela é acompanhada na arrecadação, mais não na prestação de contas.

    Quantas igrejas que se quer prestam informações por meios de relatórios a seus membros, do que foi arrecadado, onde foi investido, em que obras esses recursos tem sido dispensados?

    Estarei postando por esses dias um texto falando sobre isso.

    Outro ponto que concordo é que as pessoas tem se desviado do verdadeiro evangelho que é AMAR.

    E Obrigado pela sua participação.


    Renato Jr.
    www.blogrenatojr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Renato, não estou tambem querendo afrontar ninguem, mas se é criado algo na tecnologia para simplificar e por questão de segurança, porque não transferencia bancaria? Pense como que o Kaká dizima então?

    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  9. O dízimo não existe. É uma enganação total.
    Li um livro do pr. Jeff q explica oq era o dízimo eo q fizeram com ele nos dias atuais, ou seja, os pastores estão ENGANANDO as ovelhas com essa estória q crente tem q dizimar.

    Se alguém quiser ler o livro, é gratuito e em pdf, segue o link ( http://www.geracaobenjamim.com/uploads/Abrindo-mao-vaca-morta.pdf ).

    Ah, deixo meu email aqui ( rimaddor@gmail.com ) se alguem quiser refutar o livro e provar o contrário, está feito o desafio.. rsrsrs.

    ResponderExcluir
  10. boa amigo

    parabens pelo post e coragem sempre

    Shaloooommmm

    Marcelo e Eunice

    ResponderExcluir
  11. Todo aquele que é contra o dízimo no novo testamento congrega em templos sustentados exatamente pelos dízimos e ofertas dos fiéis, e, sendo assim, porque não usufruir da praticidade de hoje oferecida pela tecnologia. Comparar a igreja de hoje com a primitiva nesta área é simplesmente impossível, naquela época não tínhamos um complicadíssimo processo para se manter uma porta aberta, ( água, luz, iptu, aluguel, financiamentos de imóvel....).A birra teológica de hoje não é contra esta tecnologia, aliás, bem vindos ao século 21, e sim ao ato daqueles que com sinceridade querem ajudar a obra de Deus!

    ResponderExcluir
  12. Vejam que ouvi dizer que aumentaram para 12% o percentual do dízimo da citada Igreja de Curitiba. Aliás, sob a alegação de que estão construindo um "templo". Ademais, milhões de reais já foram gastos nesse suntuoso edifício, enquanto muitos de seus fiéis não tem emprego e milhares de pessoas nessa cidade estão a perecer sem o que comer e viciadas em drogas (inclusive em religião com tal prática judáica) !

    ResponderExcluir
  13. Caros amigos
    Creio em DEUS e na passagem de Jesus por esse mundo. Mas creio que a bíblia é o maoir ENGODO já produzido pelo HOMEM. Infelizmente aceitam-se os dógmas sem questioná-los. Todos sabem que essa bíblia foi tramada por Constantino e a sua HORDA e todos deveriam saber das traduções tendenciosas que cada "INSPIRADO" por DEUS deu para sua GANG. Os falsos profetas assinalados na própria bíblia transformaram Deus em um negócio rentável que se baseia na exploração das camadas mais pobres e em consequência mais indefesas. Vejam o "TRÍSIMO" cobrado por aquele indecente do Valdemiro. Eles industrializaram a fé. Os reformistas fazem hoje o que a igreja católica fêz ao vender as malditas indulgências. Só está faltando agora os reformistas iniciarem uma inquisição. Leiam sobre Eugenio Pacceli, o papa de hitler e tirem suas conclusões. Como pode algo tão manipulado por Roma refletir a palavra de Deus???

    ResponderExcluir
  14. PASTOR WILSON-ESPAÑA..
    AMADOS, SIMPLESMENTE, O DIZIMO É 100% BÍBLICO, E NÃO HÁ COMO NEGAR, A VERDADE É QUE INFELIZMENTE NOSSAS FINAÇAS TEM SIDO EMPREADAS DE FORMA PRETENCIOSA E PARA COMPETIÇÕES, TAIS COMO. QUEM COSTROI O TEMPLO MAIS SUNTUOSO, QUEM TEM O CARRO MAIS ATUAL, QUEM USA O TERNO PIERE CARDIN, BOSS, GABANA, ETC. ESTA É UMA VERADE INEGAVEL.
    PORÉM VOLTO AFIRMAR. QUEN NÃO DIZIMA E É CONTRA O DIZMIMO, DEVERIA CULTUAR A DEUS EM SUA PROPRIA CASA, E NÃO USAR UM TEMPLO, ONDE DIZIMISTAS FIES, SUSTENTAN A OBRA DE DEUS.
    ENTENDAMOS UMA COISA MUITO SIMPLES E REAL..
    DIZIMAR É UMA TO DE FÉ E AMOR, E NÃO DEVE SER OBRIGADO, NEM FORÇADO, TEM QUE SER DE CORAÇÃO E VOLUNTÁRIO...SIMPLESMENTE UM ATOD E FÉ E AMOR PARA COM A OBRA DE DEUS, NADA MAIS....
    SOU CONTRA OS ABUDOS, ABSURDOS E ERESIAS EN TORNO NÃO SOMENTE DO "DIZIMAR", MAS DE QUALQUER TIPO DE OFERTAS....HOJE O EVANGELHO VIROU UM VERADEIRO PALCO PARA AVENTUREIROS TIRULADOS DE "PASTORES", SE VENDEM CUSROS E DIPOLOMAS POR INTERNET PARA QUEM QUISER EXERCER O MINISTÉRIO E VIROU UM VERDADEIRO COMERCIO PARA MUITOS "FILHOS DE BELIAL", MAS NAQUELE DIA VEREMOS A DIFERENÇA....
    UM ABRAÇO!
    PR. WILSON

    ResponderExcluir
  15. Se Deus é tão PODEROSO como vcs dizem ser, por precisaria ELE de DINHEIRO ?? Jesus não precisou de dízimos ou outro meio para difundir a palavra de DEUS. Jesus pregou amor e desprendimento material. Jesus nos ensinou a AMAR, AMAR, AMAR e a AMAR. Não criou RÓTULOS ABSURDOS: mundial, internacional, universal e outras ARAPUCAS mais. E com todo o respeito, pastor, concordo com V.Sa sim quando diz que podemos nos ligar a DEUS sem a necessidades desses "TEMPLOS" de perdição.

    ResponderExcluir
  16. Quando falamos de dizimar e ofertar temos que ser muito sábios e conhecer a Palavra de Deus, conforme uma pessoa que postou, que a Biblia foi produzida por homens, antes de falarmos devemos pensar... A Biblia é O Único Livro que não se contradiz... intão, ao tocante a dízimos e ofertas devemos olhar bem para a Bíblia e ver o que ela nos passa... O emprego que voce tem, quem que te deu?
    - E a pessoa que postou antes desse comentário falando "por precisaria ELE de DINHEIRO"... Realmente Deus não precisa de dinheiro, mas a Obra aqui na terra precisa de dinheiro, se você chegar no supermecado sem dinheiro você não compra! concorda? Infelizmente precisamos de "dinheiro" pra comprar as coisas, e a Palavra do Senhor fala que o "amor" ao dinheiro é a raiz de todos os males. I Timóteo 6:10
    Me mostra pela Biblia onde é que devemos estar acompanhando a tecnologia, vamos e venhamos, tecnologia é uma coisa boa e eu concordo com o irmão Renato, será que estao prestando contas do que está sendo feito, nao querendo julgar o que eles decidiram fazer, porque a Palavra do Senhor fala que da mesma medida que medirmos seremos medidos, e nao podemos nos esquecer que "todo extremo é perigoso", tome cuidado as pessoas que sao apegadas demais a tecnologia, ao mesmo tempo que pode ser benção, pode se tornar maldição...

    À aquelas pessoas que levantam a questão sob dizimos e ofertar meditem em: Mt 22:21, onde se fala: dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus...

    ResponderExcluir
  17. Olá, sobre esse assunto, há uma bom abordagem, acesse o blog: padrepaulonunes.blogspot.com

    Creio que vão gostar muito. Obrigado e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  18. abraao considerado nosso pai na fe jesus decendencia de abraao olhamos o exemplo do nosso pai na fe deus pediu o seu unico filho e ele nao negou ele abraao nao foi covarde foi ao monte moria levar a oferta para deus veja que deus muintas vezes nos pede que ofertamos quem sabe somos covardes quando deus manda ele garante veja que no nomomento que abraao ia oferecer a oferta alta que e considerado sacrificio ao holacausto o poprio deus proveu a oferta apareceu um cordeiro por traz de abraao no momento que o anjo bradou com nosso pai na fe veja que depois disso deus prosperou a decendencia de abraao tirou o preso no egito jaco prosperou jose foi governador e veja sussesivamente o resultado positivo do povo de deus voce que e contra oferta e dizimo meu amigo te falo com certeza pela contituiçao de deus que e a biblia voce sera julgado por deus e mais posso ti falar que nunca vai prosperar meu amigo minha amiga seja um ofertante e dizimista que sua vida vai mudar seja voce catolico ao qualquer denominaçao religiosa talvez voce murmura em ter que dar ofertas e dizimos achando que e para o pastor achando que o pastor esta roubando o dinheiro veja uma coisa a oferta e dizimo e para o sustento da igreja digno e o obreiro do seu salario diz a biblia e claro que se o pastor usar o dinheiro para seu deleite vai prestar conta com deus isso e garantido oferte e de o dizimo com amor sem murmuraçao faça a sua parte eu ja ensinei pessoas a fazerem isso digo pessoas que estavam na miseria na divida caindo posseso de demonio na igreja drogado pistoleiro e outros que ja estavam sem esperança a sua vida mudou hoje sao pastores empresarios felizes prosperos na sua vida em tudo voce que leu esta mensagem que sirva de alimento na fe e se quizer mandar sua oferta e dizimo para nossa igreja a catedral da fe aqui na bahia deus vai ti abencoar meu nome pastor cidnei cel 74 9188 8060 email crs.100@hotmail.com mande seu pedido de oraçao para mim de qualquer lugar do brasil ao se tiver celular da tim ligamos e oramos por voçe por telefone e so mandar o numero do seu celular pela mensagem para mim 74 91888 8060 retornarei a ligaçao sendo sua operadora tim muinto obrigado se quizer ajudar a catedral da fe deposite sua oferta ao dizimo na agencia 3519 conta corrente 23020 0 banco bradesco obrigado sei que alguem vai me criticar mais isso e normal aceito criticas na democracia e deus julgara todas as coisas obrigado

    ResponderExcluir
  19. amigo da quem quer nimguem e obrigado , pior e se usa-se o cartao de credito para compra drogas e se protituir ou se enbriagar . creio que todos nos sabemos o que fazemos eu faco o que eu quero . se eu uso meu cartao online e da minha conta

    ResponderExcluir
  20. Eu também falava pra meus pais mãe dizimo é na CASA DO TESOURO mas uns tempos atras 3 Igrejas foi roubada com chave normal sem quebrar nada e a mesma financeira nas 3 ai ela namorava um moço esse moço revelava pregava ai uma irmã aqui da Igreja diz que o moço foi visto na camera da Igreja isso abala a fé de qualquer pessoas eu já vi casos assim anterior,eu sou um daqueles que defendia isso só via acontecer em filmes mas é real não respeita nem o dinheiro de Deus.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails