Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

25 de setembro de 2009

Unção para adquirir riquezas

image

"Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos." (1 Tm 6.17)

É incrível e assustador como o desejo desenfreado pelas riquezas tomou conta de muitos cristãos. Não se fala mais em santidade (requisito fundamental para ver o Senhor), em amor ao próximo (requisito fundamental para ser discípulo do Senhor), ou em renúncia (requisito fundamental para seguir o Senhor). A riqueza material tornou-se carro-chefe nas pregações, nas músicas, nos sermões e nas estratégias para aumentar o número de fiéis de determinadas igrejas.

Quanta insanidade é querer ser rico a qualquer custo, se a Palavra nos orienta a não ambicionarmos despudoradamente tesouros na terra (Mt 6.19), já que o próprio Deus cuida dos seus (isso não quer dizer que o servo do Senhor deve ser acomodado e desvalorizar o trabalho).

Enfim, é claro que desejamos prosperar segundo a vontade de Deus e a capacidade que Ele nos dá para conseguirmos nossos objetivos. Mas que a porção acostumada sirva para mantermos nossa dependência ao Senhor, sabendo que o Seu cuidado conosco é maior do que com a fauna (Mt 6.26) e a flora (Mt 6.30), criadas por Suas mãos.

_______________________________________

Fonte: http://kedsonni.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Simplesmente é fato o que está acontecendo ultimamente, a mensagem da cruz está ficando de lado, não se ouve muito como antes a mensagem da cruz.

    Graça e paz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. Que pena, se perguntar a esse povo que é Jesus....
    AQUELE NOS DÁ RIQUEZAS.
    E quando ela acabar?
    Assim foi jesus.


    "Mas eu sou verme, e não homem; opróbrio dos homens e desprezado do povo". Salmos 22:6

    "Você conhece alguém que faz bem o seu trabalho? Saiba que ele é melhor do que a maioria e merece estar na companhia de reis". Provérbios 22:29
    Mania de grande esse povo tem...BHÁ

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails