Quero nesta sexta-feira (15.10.2010), parabenizar a todos os professores e em especial aos meus professores do Seminário Teológico Batista do Triângulo Mineiro e aos meus professores do MBA em Gestão Estratégica.
Agradeço a todos pelo conhecimento, pela amizade, pelo incentivo. Ser professor é muito mais do que ensinar, é passar conhecimento, é educar, educar pra vida, pra sociedade.
Aos que acreditam na era da tecnologia, e na importância do computador, este nunca substituirá o professor. Por mais evoluída que seja a máquina, por mais que a robótica profetize evoluções fantásticas, há um dado que não pode ser desconsiderado: a máquina reflete e não é capaz de dar afeto, de passar emoção, de vibrar com a conquista de cada aluno. Isso é um privilégio humano.
Jesus Cristo, o maior de todos os mestres da humanidade, contava histórias, parábolas e reunia multidões ao seu redor, fazendo uso da pedagogia do amor. Quem era esse pregador que falava de forma tão convincente, ensinava sobre um novo reino e olhava nos olhos com a doçura e a autoridade de um verdadeiro mestre? A multidão vinha de longe para ouvi-lo falar, para aprender sobre esse novo reino e sobre o que seria preciso fazer para alcançar a felicidade. O grande mestre não precisava registrar as matérias, não se desesperava com o conteúdo a ser ministrado nem com a forma de avaliação, se havia muitos discípulos ou não. Jesus sabia o que queria: construir a civilização do amor. E assim navegava em águas tranqüilas, na maré correta, com a autoridade de quem tem conhecimento, de quem tem amor e de quem acredita na própria missão.
Renato Jr. – Blog Renato Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor,
(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de anônimos. Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. Querendo aprender sobre o direito de julgar, leia estes artigos:
Não julgueis para que não sejais julgados. Como é isso?
Julgando os críticos ou criticando os juízes?
O conselho de Gamaliel e o pensamento Cristão
Nele,
Renato Jr.