Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

18 de novembro de 2010

Homofobia Não! Mordaça também não!

 

 

O que alguns jornalistas e meios de comunicação ainda não perceberam é que a aprovação da Lei da Homofobia, atinge diretamente eles também. Pois se um jornalista, escritor, autor, ator, fizer qualquer manifestação contrária ao homossexualismo será punido.

Devemos respeitar a todo ser humano, mais não se pode confundir respeito com concordância. Posso respeitar o próximo, nas suas escolhas, sejam elas político-partidárias, religiosas, esportistas, mais não preciso concordar com sua opinião e opção. No estado livre, democrático o que se preza é o livre direito de escolha e opinião.

Tenho amigos homossexuais, os quais respeito, o que não significa que concordo com a homossexualidade. Sou totalmente contra qualquer tipo de violência, podemos muito bem convivermos em sociedade respeitando-nos mutuamente, até mesmo porque diante da lei todos somos iguais. O que causaria distinção seria a aprovação da Lei da Homofobia que deixaria uns em situações de privilégios em diante dos outros.

Penso que discordar faz parte de um País laico e, um tanto quanto, eclético! Não é preciso ficar tentando se igualar, forçando uma situação! Por outro lado, os que são contra a opção homossexual, devem respeitá-los, não discriminá-los, da mesma forma que esperam o mesmo respeito!

Volto a afirmar que garantir direitos em detrimento de outros direitos, não me parece a melhor solução!

Perceba que não se trata, apenas, de conceitos religiosos, mas de busca de garantias de interesse público e não de determinado público!

 

Renato Jr. - Blogueiro, articulista, teólogo em formação.

4 comentários:

  1. Como é sensível esse tema, não?
    Mas, às vezes penso que falta a nós cristãos um sentimento verdadeiramente piedoso por essas almas. Acabamos discutindo secularmente, sabe? Parece que apenas defendemos "direitos", e não a salvação de vidas.
    Em Cristo, Solange

    ResponderExcluir
  2. Renato,

    muito bom seu blog. Tenho acompanhado algumas de suas publicações e gosto bastante.

    Eu tenho uma pergunta, qual a tua visão acerca da própria denominação da atitude cristã como "homofóbica"?

    Agradeço!
    Em Cristo,
    Cauê

    ResponderExcluir
  3. Tenho o maior carinho por muitos amigos homossexuais,mas jamais medo dos mesmo,porque o medo gera um forma de desprezo,e como cristão jamais devemos desprezar os seres criados por Deus.Em minha opinião todo homossexual tem o direito de ir e vir,mas jamais de ser a maioria em seus direitos(conforme o PL 122/2009).Como evangélico devo ter o carinho por toda a criatura,pois somente assim poderei alcança-lo para o Reino de Deus,desta forma posso falar do Amor incondicional de Deus para com o mesmo.Devemos amar o pecador e nunca o pecado.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Cauê por visitar o blog e por seu comentário.

    Primeiramente não concordo com a utilização desse termo "HOMOFOBIA" nem pra um lado nem para o outro.

    Homofobia, quer dizer, medo do que é igual, ou popularmente ódio, ou aversão a homossexuais. Portanto, não concordo em afirmar que a atitude cristã de se opor à homossexualidade seja homofóbica, até mesmo porque não é preconceituosa. Ser a favor da Homossexualidade, é contradizer os príncipios bíblicos pelos quais os cristãos creiem e que estão baseados na bíblia sagrada.

    Te convido a ler o próximo post que escrevi, EU AMO OS HOMOSSEXUAIS

    http://blogrenatojr.blogspot.com/2010/11/eu-amo-os-homossexuais.html

    Fica com Deus...

    Renato Jr.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails