Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

28 de novembro de 2010

Silas Malafaia e Edir Macedo: 2º Round… Programa do dia 27/11/2010


O programa Vitória em Cristo desse sábado, dia 27 de novembro, o Pastor Silas Malafaia fez uma retrospectiva de seu ministério, lembrou, fatos históricos, e de momentos em que se posicionou a favor da Igreja Evangélica e lutou contra o projeto de lei 122 e a legalização.

Veja o video do programa deste sábado:

Porém sabemos para quem foi a dirigida o seu rebate!

“Que Deus tenha misericórdia de você e do povo que você lidera!” “Você é teologicamente ignorante”, “Você foi comprado”, “Você vai acertar contas com Deus!”, “Você superfatura o programa da Igreja universal na Rede Record”.

Essas foram algumas das frases usadas pelo Pastor Silas Malafaia para atacar o Bispo Edir Macedo. A discussão começou quando Silas foi ao programa do Ratinho no SBT e criticou Macedo por ser a favor do aborto. O Bispo respondeu com um texto insinuando que o Pastor havia sido comprado por José Serra e agora um a briga dos, provavelmente, mais famosos líderes evangélicos do Brasil ganha um novo episódio.

“Você tem gastado bilhões de dízimos e ofertas do povo de Deus que você tem injetado na sua TV pra promover prostituição, adultério, homossexualismo, sensualidade, assassinato, roubo! A sua TV é um lixo moral!”, Pastor Silas Malafaia.

O interessante é ver o $ilas Malafaia falando do Edir macedo, enquanto ele próprio utiliza-se de seu programa na televisão ou para vender seus produtos, fazer campanha de prosperidade e pedir oferta, ou para apenas criticar.`

Renato Jr. - Blogueiro, articulista, teólogo em formação.

6 comentários:

  1. A paz!!!!

    Tenho profunda tristeza em ver que o Evangelho do Senhor Jesus Cristo tem sido banalizado. Os "pregadores modernos" do tempo secularizado estão se vendendo. O que uma pessoa que ainda não é cristã estará aprendendo com essa "batalha religiosa" sem fundamento e insana? Milhões de pessoas que ainda não conhecem O Senhor Jesus "Salvador" estão aos sábados ligando a tv ou dutante a semana pra buscar uma mensagem da paz, amor e salvação, mas encontram teologia da prosperidade, o "deus" porteiro (abre aqui e abre ali), soberba, orgulho, prepotência e obstinação. Eu estou envergonhado de tudo isso, as pessoas estão ligando seus aparelhos de teve pra ver debates de pastores homossexuais pregando o pecado, pastores de renome auto-intitulados "apóstolos e patriarcas". Só se pregam amenidades na maioria da igrejas deste mundo, nada de cruz, nada se morte do eu, não, isso não. Pregadores relaxados e com uma ignorância bíblica tamanha, pregadores do já, do agora, pregadores do tridízimo, da unção da galinha, da unção do umbigo, da unção dos quatro seres viventes e por aí vãos a "bobagens". Muitos sãos os ministérios falidos, muitos são os crentes imediatistas e exclusivistas, gananciosos por mais e mais e alguns ministérios ainda "profetizam" dizendo: "Geração que ora, que se santifica, que multiplica, geração de adoradores, geração de Samuel", misericórdia, mas não estou vendo isso, são raras as excessões, onde estão os intercessores? Onde os profetas? Onde os adoradores? Só se quiz dizer deu "Mamom", e se você lê um pouco a Bíblia saberia do que falo. Onde está a geração de Samuel??? A verdade é que há muito fogo de palha e pouca ou nenhuma conversão ou atitude, sou testemunha ocular, que os que menos aparecem, os que menos se destacam são aqueles que tem tido uma vida de retidão, é claro que não por parcialista e insano de dizer que todos são assim, mas a verdade é que até mesmo os cristão desejam 15 minutos de fama. Há remanescentes sim, mas o que se vê é que a Igreja em muitos lugares deixou de ser influência e passou a ser influenciada, passada e antiquada. Crentes egocêntricos, judaizantes, pérfidos, fofoqueiros e contenciosos, profetas de Baal e sacerdotes de Belzebu, acordem, os tempos se abreviam, Ele voltará, essa mensagem não é pra ninguém específicamente, e não tenho medo de expressá-las, eu sei em que tenho crido, e sei que é Poderoso pra fazer tudo e muito mais em minha vida dado sua misericórdia e poder. Louvo a Deus pelos missionários, pastores, evangelistas, obreiros, professores de escola dominical e a Igreja em geral que no Brasil e em muitos lugares do mundo não se envergonham do Evangelho, não se vandem como mercadores canibais, mas permanecem firmes na caminhada, na esperança da manifestação da Glória de Deus na Sua Vinda e no Seu Reino. Aleluia.


    Até que Ele venha....


    Cristiano Ramos.

    ResponderExcluir
  2. Contribui por mais de 16 anos para o ministério do SM. Mas quando ele começou com aquela "central gospel" eu fiz o que justamente ele falou aqui agora, duvidei, critiquei, determinei e cheguei a conclusão que ele estava querendo se dar bem a custas da contribuição voluntária de todos os que acreditavam em sua caminhada inicial.
    Sem duvida, ele mudou e muiiiiitoooo.
    Como ele age, dificilmente alguém acreditará na mensagem vinda de sua boca de que Jesus voltará breve, pois esta interessado em compra de grandes propriedades, editoras, aviões, etc.

    Mais uma vez, quando ele veio com o Morris Cerulo, e depois com o Mike Murdock nas famigeradas e loucas campanhas dos 900 e 1000 reais fiz o que justamente ele disse, duvidei, critiquei, determinei e cheguei a conclusão que ele havia se transformado no maior e pior PICARETA CARA DE PAU da historia do evangelho no Brasil, querendo enriquecer com contribuição induzida por engôdo em cima dos ignorantes das Escrituras.

    ResponderExcluir
  3. Mais um "blog" para anunciar tudo o que acontece nas igrejas. Quer saber de tudo o que acontece nas grandes igrejas de Deus do nosso país, é só dá uma olhadinha em "blogs" como este. Que falta de criatividade de quem não tem o que postar!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Gaspar, obrigado por seu comentário. Primeiramente o meu blog se tu olhar todas as postagens verificará que ele trata de um pouco de tudo, e por ser um blog pessoal, busco nele refletir minhas opiniões.

    Nele você vai ver, assuntos sobre política, humor, história, estudos bíblicos, documentários, aconselhamentos, notícias, comentários diversas, críticas, cultura, esporte e lazer, apologética cristã, tudo com muito amor Cristão...

    Renato Jr.
    http://blogrenatojr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sim,claro, concordo plenamente, principalmente quando voce fala de alguns pregadores juntamente com suas denominações, com muito, mas muito "amor cristão". Bah!

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos critérios definidos pelo SM. So que esses mesmos critérios são um verdadeiro tiro no pé do proprio SM.
    E vejam que engraçado. Ele acha que podera passar ileso por esses mesmos critérios.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails