Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

2 de dezembro de 2010

Momentos… Reflexão sobre Moradores de Rua!

 

Numa noite normal com o passado largado da memória, um homem reencontra, no lugar a que chama casa, lembranças de um tempo que viveu.

Fragmentos de pura felicidade e instantes de sublime partilha, surgem como apontamentos de esperança de um presente que não voltará a ser o mesmo.

Acredita-se que exista no Brasil cerca de 40 milhões de crentes desviados, não há como precisar esse número, mais mesmo que fosse a metade já seria assombroso.

Em um levantamento feito com moradores de rua em Uberaba, constatou-se que boa parte ou já tinha sido membro de alguma igreja, ou passaram a frequenta-la após irem morar na rua. Quase 80% tem famílias, cerca de 5% tem curso superior, impressionante ver o que leva essas pessoas a viverem afastadas.

A igreja tem um problema institucional. A ascensão do mercantilismo gospel, a banalização da felicidade etc. Me parece que anda faltando essência nos ministérios implantados.

A coisa ficou muito profissional, e pouco social. Parece não haver mais aquela comunhão “um por todos, todos por um; todos por Deus, Deus por todos”.

Olha: não conheço fraqueza maior do que a de um “desviado” – não gosto desse rótulo!

Engraçado esse negócio do ORKUT aí. Tempos atrás e cheguei a ver uma dessas comunidades. Realmente me assustei com o que era dito ali, muito pesado o que diziam. Pessoas totalmente decepcionadas, outras sobremaneira sarcásticas com o divino… Chegaram a satirizar histórias como a de Jonas etc…

Muito preocupante.

"Misericórdia quero e não holocaustos" - Mt 12.7 b
"Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles" - Lc 6.31
"Porque tive fome e me destes de comer...estava nu e vestistes-me" - Mt 25.35,36
"Mas um samaritano que ia de viajem chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão" - Lc 10.33
"Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como Ele andou" - 1ªJo 1.6

 

Renato Jr. - Blogueiro, articulista, teólogo em formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de anônimos. Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor. Querendo aprender sobre o direito de julgar, leia estes artigos:

Não julgueis para que não sejais julgados. Como é isso?

Julgando os críticos ou criticando os juízes?

O conselho de Gamaliel e o pensamento Cristão

Nele,

Renato Jr.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails