Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

29 de abril de 2010

O famoso "rouba, mas faz" e a liderança evangélica!!!


Por Renato Vargens



Volta e meia alguém me escreve ou comenta no meu blog que eu não devo me preocupar em denunciar os ensinos dos falsos profetas, e que o mais importante é que eles estão ganhando almas para Cristo.


 
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? A Bíblia está cheia de textos que nos advertem sobre o surgimento de falsos profetas bem como da multiplicação de falsas doutrinas. Jesus mesmo disse: "Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mt 7.15). "Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos... operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mt 24.11,24). Cristo avisa claramente sobre um movimento de falsos sinais e maravilhas nos últimos dias, promovido pelos falsos profetas. Paulo compara esses falsos profetas a Janes e Jambres, que se opuseram a Moisés e Arão (2 Tm 3.8) com sinais e maravilhas operados pelo poder de Satanás. Pedro advertiu que assim como houve falsos profetas no tempo do Antigo Testamento, "assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão dissimuladamente heresias destruidoras..." (2 Pe 2.1). O apóstolo João declarou que já em seus dias "muitos falsos profetas têm saído pelo mundo" (1 Jo 4.1).

Isto posto, torna-se impossível fazermos o jogo do contente fingindo que absolutamente nada está acontecendo não é verdade? Por acaso seria correto observarmos uma pessoa caminhando distraidamente em direção a um precipício e ficarmos calados? Claro que não! Da mesma forma não podemos nos eximir diante das aberrações ensinadas pelos adeptos de falsas doutrinas que tem enganado milhares de pessoas em nosso país.

Como bem disse o apóstolo Paulo ao escrever a sua 1ª epístola a Timóteo, nos últimos tempos alguns homens iriam apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, bem como a doutrinas de demônios. (I Tm 4:1)

Diante deste inexorável fato o Apóstolo Paulo orienta a Timóteo a agir firmemente diante do espírito da apostasia.

“CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” II Tm 4.1-3

Quanto a ganhar almas para Cristo, é importante ressaltar que nós crentes em Jesus não ganhamos nada! Somos no máximo servos inúteis usados por Deus para levar a Palavra do Evangelho da Salvação Eterna. Mesmo porque, quem convence o homem do pecado, do juízo e da justiça é o Espírito Santo. A salvação vem de Cristo, por Cristo e para Cristo, nada além disso!


Soli Deo Gloria!


***

Renato Vargens, colunista do PúlpitoCristão, é pastor e autor do livro Cristianismo ao Gosto do Freguês

Título original: Pare de falar mal dos pastores, o que importa é que eles estão ganhando almas para Cristo.

27 de abril de 2010

Davi Sacer volta para o Ministério Apascentar!!!


Não durou muito o afastamento do casal Sacer. Na noite do último domingo dia 25, foi de reconciliação em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, pois na noite de ontem o bom filho a casa tornou, e o filho em questão é o ministro de louvor Davi Sacer, que juntamente com sua esposa Verônica Sacer, retornaram a boa casa, conhecida pelo nome Ministério Apascentar presidida pelo Pr. Marcus Gregório.

Desde dezembro, quando o Pr. Marcus Gregório, e os integrantes do grupo Trazendo a Arca entraram em acordo e todas as pendências judiciais foram anuladas, o ministro Davi freqüentava a igreja em companhia de sua esposa. Dias atrás eles tinham rompido com o Grupo Trazendo a Arca, como mesmos postaram e seus twitters, em uma saída pacífica, para seguir em carreiras solos.

Juntado todos estes fatos o Pr. Marcus Gregório anunciou no culto da manhã, que a noite teria uma grande surpresa, e por este motivo a igreja á noite estava lotada, e faltando uns quinze minutos para o fim da reunião, o Pr. Marcus convidou o casal para subir ao altar, e foram recebidos com aplausos por toda a igreja, ao subir cantaram um louvor, e depois pediram perdão à igreja, o Pr. Marcus Gregório que já ministrava á algum tempo sobre perdão, comunicou a todos os presentes a volta do casal a rol de membros do Ministério Apascentar. E todos encerraram o culto cantando o hino “Restitui”, grande sucesso do Toque no Altar na voz do casal.












Fonte: O Verbo/Blog Renato Jr

Razões para rejeitar a teologia das sementes de Silas Malafaia e Mike Murdock



Há algumas semanas os senhores Silas Malafaia e Mike Murdock ensinaram em um programa de televisão a doutrina das sementes.
Segundo o teólogo da prosperidade Mike Murdock, "dinheiro atrai dinheiro", isto é, quando o crente OFERTA a Deus, (independente da motivação) automaticamente atrai o favor do Senhor lhe trazendo mais dinheiro. Murdock também costuma ensinar que devemos plantar dinheiro para colher mais dinheiro, como se fosse uma lei de semeadura financeira, que ele chama de "lei da semente". Ele também prega a existência de aproximadamente seis níveis de semeadura. Segundo ele um destes níveis é a semente de mil”. Murdock dá uma significado a certas quantias da semente: “tem havido cinco níveis de colheitas incomuns em minha vida $58, $100, $200, $1000 e $8500. Uma semente de mil dólares quebrou a pobreza em minha vida. Ninguém pode semear estes mil dólares para você." Em outras palavras isso significa “eu quebrei a pobreza com uma semente de mil dólares” façar o mesmo, envie sua oferta que a pobreza será quebrada.
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Deus não é um tipo de bolsa de valores que quanto mais "investimos" mais dinheiro recebemos. Deus não se submete as nossas barganhas nem tampouco àqueles que pensam que podem manipular o sagrado estabelecendo regras de sucesso pessoal.
Diante do ensino exposto gostaria de trazer sete razões porque não devemos aceitar a doutrina das sementes de Mike Murdock e Silas Malafaia:
1º - A prosperidade financeira pode ser uma benção na vida de um cristão, mas que isso não é uma regra. Deus não tem nenhum compromisso de enriquecer os seus filhos. (Fp 4.10-12)
2º - A prosperidade financeira do cristão se dá mediante o trabalho e não através de barganhas religiosas.
3º - Do ponto de vista bíblico as bênçãos de Deus jamais poderão ser compradas. Tudo que temos e possuimos vem pela graça de Deus.
4º - Para nós protestantes as Escrituras Sagradas prevalecem sobre quaisquer visões, sonhos ou revelações que possam surgir ou aparecer. (Mc 13.31)
5º - Para nós protestantes todas as doutrinas, concepções ideológicas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento. (Hb 1.1-2)
6º - Para nós protestantes a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16)
7º - O cristão é peregrino nesta terra e, portanto, não tem por ambição conquistar as riquezas desta terra. “A pátria do cristão está nos céus, de onde aguardamos a vinda do nosso salvador, Jesus Cristo”. (1 Pe 2.11)
Pense nisso!


***
Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Aliança Cristã, escritor e colunistas de vários sites, entre eles o Púlpito Cristão

26 de abril de 2010

Marcos Feliciano se acha a 2ª Pessoa da Trindade!!!

Por Leonardo Gonçalves

O telepastor aprendiz do Valter Mercado e vendedor de consórcios Marco Feliciano não se enxerga mesmo! Crendo-se talvez a última coca-cola quente do deserto, o menino de Orlândia e candidato à candidato à deputado federal (hein?!), solta uma pérola do tamanho da sua soberba.

Após orar por uma irmã, o célebre pastor e dono da Kakeka concluiu dizendo à Deus: "Aqui quem fala é Marco Feliciano!" Assista o vídeo:


Caramba! No meu tempo de crente, a gente costumava terminar as oraçoes dizendo: "Eu te peço em nome de Jesus", e ao fazê-lo declaravamos à Deus que não esperavamos receber nada confiando em nossos próprios méritos, nem em nossa justiça (a qual é como um trapo imundo para Deus - Isaías 64.6). No entanto, parece que o neognóstico e vendedor de indulgências pastor descobriu uma forma mais eficaz de se aproximar de Deus. Desprezando totalmente o triunfo da cruz, o vendedor de milagres à 7 reais se exalta à categoria de SEGUNDA PESSOA DA TRINDADE e mediador entre Deus e os homens.

Que os crentes, principalmente os irmãos pentecostais, abram seus olhos e deixem de dar ouvidos à este herege, o qual em breve será abatido em sua soberba. Quem declara é a Bíblia sagrada:


A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda
O coração do homem se exalta antes de ser abatido...

(Provérbios 16.18 e 18.12)

25 de abril de 2010

Silas Malafaia pede Trízimo de desempregado e do dinheiro do aluguel.


Por Leonardo Gonçalves
e Marcos Vasconcelos


Mãos ao alto, isto é um assalto! Quer dizer, quase isso: Trata-se de mais uma campanha financeira do Silas Malafaia na TV.


Após receber a visita dos badalados mercenários pregadores da prosperidade lá da outra América, o pastor presidente daAssembléia de Deus da Penha Assembléia de Deus Vitória em Cristo (veja o post) aloprou de vez e catapultou suas ganâncias em ofertas “voluntárias” na TV. Recentemente, ele e o seu compadre Mike Murdock pediram 1000 reais de cada televidente, sob promessa de bênção financeira e salvação de almas. O objetivo é conseguir 1 milhãode telebobos de ofertantes e garantir com isso a salvação de 1 milhão de almas (qualquer semelhança com a venda de indulgências na idade média não é mera coincidência!).


Mas não bastasse colocar preço nas almas dos perdidos, o telepastor fez um pedido pra lá de ousado. Silas Malafaia quer cobrar o trízimo dos desempregados! Não só isso, mas também anda pedindo o dinheiro do aluguel, sob promessa de casa própria para o corajoso que cair na lábia ofertar a vultuosa soma. Confira:






Ao senhor Silas, quero dizer que assisti seu programa na TV, e vi o quanto o senhor está incomodado com o que escrevem os blogueiros. Porém, acrescento que não vamos parar de denunciar suas heresias grosseiras, e iremos alertar a muitos daqueles cuja fé o senhor tem explorado. Sua penúltima cartada, o clube de um milhao de almas, é uma enorme blasfêmia, pois estipula um valor monetário para um bem de inestimável valor:


“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”
1 Pe 1.18-19


“Porque assim diz o SENHOR: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados”

Isaías 52.3



Silas Malafaia:
 o senhor deixou de ser evangélico no dia que colocou preço nas almas dos fiéis, ignorando a máxima bíblica e protestante que diz:


“Por graça [de graça... totalmente grátis!] sois salvos, por meio da fé”
Efésios 2.8


Caro (e bota caro nisso!) pregador Silas Malafaia: Converta-se da sua heresia, deixe de enganar os fiéis, e renda-se à Cristo para salvação da sua alma. Venha à Cristo pela graça... E de graça! Ele te salva e te purifica de todo pecado.

24 de abril de 2010

SILAS MALAFAIA MUDA O NOME DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DA PENHA PARA "VITÓRIA EM CRISTO"



Por Ilton Gonçalves


Segundo o portal OGalileo as igrejas Assembleia de Deus da PenhaAssembleia de Deus Vitória em Cristo, o mesmo nome do Ministério do Pr. Silas Malafaia.

O pastor Paulo Vieira, auxiliar deste ministério, explicou o episódio da seguinte forma: "Hoje existem mais de 80 igrejas espalhadas pelo RJ em diferentes bairros, e fica estranho uma Assembleia de Deus da Penha, no bairro da Barra da Tijuca, por exemplo, ou em qualquer outra região do Estado ou até mesmo do país".

Ao que parece ainda faltam alguns detalhes. Acho que entendo todo o suspense do Pr Silas Malafaia sobre a Vitória no mês de maio que ele tanto quer comunicar.

Só espero que essa mudança seja apenas no nome, e que a tão conhecida IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DA PENHA, continue sempre na PENHA, não aceitando os modismo de venda de bençãos tão propagados pelo Programa Vitória em Cristo com seus colaboradores vindos da outra América, pois se a igreja sair da PENHA, inevitavelmente perderá a sua Vitória em Cristo.
mudarão o nome, e à partir do próximo mês elas passarão a se chamar


***
Ilton Gonçalves é blogueiro e pastor da Assembléia de Deus à 25 anos, filiado à CGADB
via PulpitoCristão.com






18 de abril de 2010

Sexo ilícito causa terremotos, diz aiatolá





Religioso Kazem Sedighi também afirmou que mulheres mal vestidas corrompem os jovens.

Sexo ilícito causa terremotos, diz aiatolá O aumento de relações sexuais ilícitas é a causa do aumento dos terremotos para o aiatolá Kazem Sedighi, imã das orações de sexta-feira em Teerã, citado neste sábado (17) pelo jornal iraniano Aftab. Sedighi declarou:


- As catástrofes naturais são o resultado de nosso próprio comportamento. Muitas mulheres mal vestidas [que não respeitam a roupa islâmica] corrompem os jovens, e o aumento das relações sexuais ilícitas faz crescer o número de terremotos.


Os religiosos conservadores denunciam regularmente o desrespeito ao rígido código de vestimentas islâmico de parte das jovens iranianas, principalmente em Teerã e nas grandes cidades do país.


O aiatolá Sedighi, lembrando as recentes declarações do presidente Mahmoud Ahmadinejad que havia advertido para os riscos de um terremoto em Teerã, prosseguiu:


- Não temos outra opção a não ser nos conformarmos com as regras do Islã.


Sedighi também afirmou que um esforço coletivo é necessário para solucionar os problemas da sociedade provocados pelo aumento da idade do casamento e pelo número de divórcios.



AFP/OGalileu/ Blog Renato Jr

Monsenhor admite sexo com coroinha, se compara a Jesus e diz que bispo sabia dos casos



Ele denunciou outros dois religiosos em troca de delação premiada.
Religiosos participaram de acareação com padre e negaram acusações.

Padre Pedófilo
Um padre admitiu que abusou sexualmente de ex-coroinhas menores de idade, em depoimento à Comissão Parlamentar do Inquérito (CPI) que apura casos de pedofilia o Brasil. A confissão foi feita em depoimento do religioso ao presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), durante audiência da Comissão no Fórum da Justiça Estadual, em Arapiraca, a 146 quilômetros de Maceió.
O padre disse ainda que os outros dois religiosos, que são monsenhores, também abusavam de ex-coroinhas desde que eles tinham 14 anos de idade. Além disso, ele afirmou que o dinheiro do dízimo (das oferendas) era usado para pagar os menores que foram aliciados por ele e os outros dois religiosos.
Acareados com o padre, os monsenhores negaram as acusações e chamaram o acusador de "mentiroso". "Isso é um absurdo. Uma mentira deslavada" afirmou um dos religiosos. No entanto, durante a acareação com os religiosos, os ex-coroinhas confirmaram as acusações e deram detalhes dos relacionamentos.
No início, o padre também havia negado as acusações, mas decidiu assumir o crime e denunciar os demais religiosos em troca da delação premiada. Depois disso, ele se disse ameaçado de morte e pediu proteção à CPI.
O senador Magno Malta disse que o pedido dele estava aceito e que ia pedir à Polícia Federal proteção para o religioso, que pode também entrar para o serviço de proteção às testemunhas.
Diante de um vídeo exibido para o público durante a audiência, um monsenhor reconheceu que estava praticando ato sexual com um ex-coroinha, de 18 anos, mas afirmou que tinha sido apenas aquela vez. Ele foi desmentido por três ex-coroinhas. O religioso também negou que usava dinheiro da oferta dada pelos fiéis para pagar os adolescentes.
Os ex-coroinhas contaram que um dos monsenhores servia bebidas alcoólicas para eles e que inventava 'retiros espirituais' em uma casa.
O senador Magno Malta disse que as acusações são tão graves que vai pedir a prorrogação da CPI para continuar os trabalhos de investigação. "O prazo terminaria no início de maio, mas pelo visto nós devemos trabalhar até o final do ano", afirmou
Opinião do Blogueiro:
Estes são alguns dos casos que veem a tona, e que tornam se públicos. Acredita-se que existam cerca de 400.000 padres em todo o mundo. E os problemas que atinge alguns padres, não é apenas a pedofilia, mais também o homossexualismo.
E parece que as autoridades no Vaticano, ainda tendem por não se manifestarem da forma com o assunto deveria ser tratado.

Fonte: G1 / Blog Renato Jr

17 de abril de 2010

Malafaia Alfineta sites evangélicos, blogs, e chama críticos de Bandidos





É queridos é só chegar o sábado e esperar que lá vem mais uma do Pr. Silas Malafaia. No programa de hoje 17/04, ele atacou os críticos, blogueiros e site evangélicos com palavras não dignas de um cristão, muito menos de um pastor.


Ao contrário de usar o meio de comunicação para pregar e anunciar a Cristo como salvador, o telepastor, gasta parte do seu tempo, fazendo campanhas de prosperidade, com promessas e "profetadas" nada bíblicas ou parte desse tempo tecendo adjetivos nada usuais.




“Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se a fábulas.” 2 Tm 4:2-3


O Pr. Silas chama os críticos de "bando de picaretas, caluniadores, fofoqueiros, medíocres, invejosos. Se eu fosse dar resposta a esses caras, eu tinha que botar uns 90% na cadeia, porque são bandidos..."


Eu acho que ele realmente deveria dar resposta, mostrar biblicamente onde esta o embasamento das promessas feitas pelo Mike Murdock. Ele apenas atacou, mais não mostrou em nada onde esta base bíblica.


Agora todos nós "crentes fracos", missionários, pastores, presbíteros, ou simplesmente servos de Cristo, devemos engolir toda a sorte de ventos de doutrina, como se essas fossem verdadeiras.


Saudades do tempo em que o Sr. Silas Malafaia tinha bigode e usava seu espaço na TV brasileira para anunciar o evangelho de Cristo, e criticar todo vento de doutrinas contrárias a bíblia, críticas essas que ele hoje em alguns casos apóia e defende.


Querido pastor, falo em meu nome, mais creio que retrate a idéia de todos os blogueiros evangélicos, ao qual o senhor atacou acima. Falar grosso e alto, xingar, ou fazer ameaças de maneira alguma me farão afastar da Palavra e da defesa da Sã doutrina.


Soli Deo Glória!


Em Cristo!


Renatol Jr.
http://blogrenatojr.blogspot.com/

15 de abril de 2010

Evangélicos de Uberaba arrecadam donativos para o Rio de Janeiro



Comunidade evangélica de Uberaba empenha-se na arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes ocorridas na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo o ministro da igreja evangélica Ronaldo Amâncio, que lidera os esforços de arrecadação no Conselho dos Pastores – que reúne mais de 50 templos evangélicos da cidade –, a campanha de ajuda tem esbarrado em trâmites burocráticos, mas as doações já têm sido recolhidas. “Fizemos a mesma coisa em Santa Catarina, porém agora foi mais difícil oficializar a campanha”, afirma Ronaldo, destacando que a coordenadoria da Defesa Civil do Estado do Rio pediu que os trabalhos de arrecadação concentrem-se no recolhimento de galões de água. “E nos pediram para não mandar roupas de jeito nenhum”, enfatiza. As doações estão sendo recolhidas na 1ª Igreja Batista, na rua Manoel Borges, 320.

Com cerca de 250 mortes confirmadas e mais de 11 mil pessoas desabrigadas, a tragédia no local, no entanto, não tem causado entre entidades e instituições de Uberaba a mesma comoção registrada em outras catástrofes, como a do Haiti, por exemplo.


Renato Jr;

HAITI - Um país que clama por nossas orações e contribuições!

Igreja Universal de Portugal ensina a fazer contrato com Deus



Olha só, vou abrir uma banquinha de água de côco no deserto do Saara e o contrato que eu assinar com Deus vou até registrar em cartório, pra que ele saiba que se nao cumprir com a parte dele eu vou processá-lo!


Fonte: http://www.pulpitocristao.com/

O texto que segue são palavras do Davi Silva.

Desde agosto de 1999 tenho ministrado junto com Mike pela nação brasileira e em outras nações também. Durante esses anos tenho compartilhado vários testemunhos, a começar com minha cura da Síndrome de Down, passando por sonhos, visões e arrebatamentos, e diversas experiências sobrenaturais.
Pois bem, em quase todos esses testemunhos eu acrescentei mentiras. Alguns deles são totalmente mentirosos. Inclusive um deles, eu roubei de um irmão em Cristo que teve a experiência que conto como sendo minha. Outros testemunhos são meus e em parte verdadeiros.
Menti para minha família, meu ministério, a igreja do Senhor e outros na sociedade que ainda não conhecem a Jesus. Estou escrevendo este texto e também fazendo um vídeo, porque eu contava esses testemunhos desde 1999, tanto em solo brasileiro, como em viagens para os Estado Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Paraguay e Uruguay. Eu contava em nossos seminários, em clínicas pastorais, conferências proféticas e apostólicas que reuniam pessoas do mundo inteiro. Esses testemunhos foram gravados em CDs e DVDs, comprados e espalhados para lugares onde só Deus sabe. Pessoas ouviram os meus testemunhos e não sabendo que continham mentiras, escreveram em blogs, revistas, e livros. Deram entrevistas, como eu também tenho dado, em rádio e televisão, repassando verdades e, infelizmente, as mentiras contidas em meus testemunhos.
Estou profundamente arrependido. Tremendamente envergonhado. Triste ao extremo pelos meus atos. Eu escolhi mentir, enganar. Eu escolhi decepcionar.
Como disse o Mike, eu também tenho pregado essa mensagem de arrependimento pelas nações.
Estou fazendo esta confissão dessa forma porque é coerente com o que tenho pregado, e estou procurando agir com verdade, arrependimento e confissão na medida do meu pecado.
Se alguém mentir para uma pessoa, é necessário pedir perdão a Deus e à pessoa para qual se mentiu, e além disso, desmentir a mentira. Pois eu menti para centenas de milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, e por isso torno pública minha confissão.
Nesses 10 anos, eu tive momentos para me arrepender quando as consequências não teriam sido tão graves. Na verdade, eu lido com esse pecado de mentira desde minha infância. Por isso eu sei que, o passo que dou hoje é necessário para que haja a verdadeira conversão e transformação na minha vida. Tanto agora, como na infância, fui flagrado nesse pecado, mas até hoje não havia produzido frutos de um arrependimento digno.
Eu continuo no ministério Casa de Davi. Vou permanecer em Londrina, sem ministrar, durante o restante deste ano de 2010.
Preciso passar por um processo de restauração. Preciso reconstruir o que destruí com as mentiras e preciso de transformação nessa área da minha vida antes de voltar a ministrar.
Peço perdão a você, para quem menti e envolvi na minha mentira. Peço que o Senhor Jesus purifique a Igreja da minha injustiça.
Me preocupo com o “escândalo” que eu tenho trazido para o corpo de Cristo. Entendo que mais cedo ou mais tarde tudo isso viria à luz, pois a palavra de Deus afirma que todo oculto e escondido será revelado.
Peço que façam distinção entre a minha pessoa, meu pecado, e os princípios que o ministério Casa de Davi tem pregado e ensinado. Todas as mensagens que o ministério Casa de Davi tem ministrado nos seminários pelo Brasil e outros países permanecem intactas. A minha mentira não abala a integridade das palavras e mensagens proféticas do ministério.
Peço que não percam as experiências sobrenaturais, pois minhas mentiras não anulam a realidade do sobrenatural de Deus.
Peço sua orações, enquanto eu oro para que o Senhor cure a igreja das feridas causadas por mim e pelas minhas mentiras.
Estou no início do processo de minha restauração. O primeiro passo é pedir perdão para você, pois menti para ti.
Ainda  estou apurando todos os testemunhos que contei. Peço sua paciência enquanto eu apuro toda a verdade durante esse período.
Nos próximos meses escreverei um documento onde serão relatadas as verdades e mentiras dos testemunhos que tenho contado.
Conto com o amor, a graça e misericórdia do Senhor, de minha família, de meus irmãos em Cristo e amigos. Conto também com suas orações. Sei que minha confissão é muito decepcionante  para todos. Como me arrependo!
Sinto gratidão em meu coração por poder contar com o amor e perdão da minha mãe, meus irmãos, minha esposa e meus filhos e de todos meus irmãos no ministério Casa de Davi, para os quais eu já me confessei.
Quero expressar aqui que sinto gratidão e alegria de ter a liderança do Mike, que de forma graciosa, com muito amor e cheio de sabedoria tem me acompanhado e ajudado nesse difícil processo de confissão, cura e restauração.
Mais uma vez, perdoe-me pelas mentiras e as decepções que causei na tua vida e no Corpo de Cristo.
Eu os amo.
Espero poder voltar e ministrar novamente, totalmente restaurado e transformado pelo mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos.

Palavra do Mike

Antes de mais nada eu quero expressar o meu amor e admiração pelo Davi nesse momento. Entendo como esse momento é difícil para ele, sua mãe e irmãos bem como para esposa e filhos, para nós do Ministério e todo o Corpo de Cristo.
Nesses anos todos,  temos pregado que a igreja precisa ser um confessionário, onde as pessoas vindo para a família de Deus, e membros da família de Deus possam confessar os seus pecados na certeza de encontrar o mesmo perdão, misericórdia e amor que todos nós temos recebido do próprio Senhor Jesus.
Todos nós somos passivos de correção e da necessidade de confessar os nossos pecados.
Aqui no ministério eu tenho falado de um “campo de misericórdia e amor” que quero criar, para que todos do ministério possam trazer a luz o que for necessário, para que haja transformação das nossas vidas.
Quero afirmar que nós do ministério ouvimos as confissões do Davi e o perdoamos.
Reconhecemos a unção de Deus sobre a vida do Davi. Há muitos anos que prego que Deus não nos usa por causa de nossa perfeição, mas sim pela Sua misericórdia. Por isso, eu não posso desacreditar das coisas que tenho visto e experimentado, acompanhado o Davi ao longo de quase 11 anos. Eu sei que todos os trabalhos que nós fizemos nesses anos vem da parte do Senhor e tem a unção do Senhor.
Todos os nossos Cds e Dvds permanecem inabalados, apesar dos pecados do Davi, pois vieram de experiências coletivas que eu e outras pessoas podemos testificar. As partes mentirosas dos testemunhos do Davi se restringem a experiências pessoais ou experiências com poucas testemunhas. Testifico também e afirmo que as mensagens que Deus tem dado para o Davi realmente vêm do Senhor pois, tirando as partes dos testemunhos pessoais, o restante se baseia na Palavra do Senhor. Por essa razão encorajo os irmãos a não perderem o que receberam através de nossas ministrações e, especificamente, das ministrações do Davi.
As mentiras do Davi não anulam a realidade do sobrenatural de Deus. As mentiras do Davi não anulam as verdades da Palavra de Deus. Tampouco as mentiras anulam as experiências que você teve com Deus em nossos seminários.
Quanto aos escândalos sabemos que a palavra do Senhor traz um ‘Ai’ para as pessoas pelas quais vem um escândalo para os pequeninos. Se estudarmos todo o texto, veremos que está implícito que o Senhor pede uma ação radical para pôr fim no pecado que traz tal escândalo (Mateus 18:7-10).
Hoje o que seria um escândalo na vida do Davi para o pequeninos, ele traz a luz de forma radical.
Sentimos a mesma tristeza que muitos sentirão, mas é importante a confissão que Davi nos faz hoje. Ao invés de ser uma pedra de tropeço, hoje Davi semeia frutos de arrependimento para que os demais sigam seu exemplo de confissão, e não seu exemplo de mentira que, mais cedo ou mais tarde, teria vindo a luz. Nos firmamos na palavra: “Se porém andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, Seu filho, nos purifica de todo o pecado (1 Jo 1:7).
Com muito temor do Senhor, todos nós do ministério Casa de Davi passamos por um momento de reflexão para ver se há trevas ou sombra em nossas vidas. Quero encorajar a todos os irmãos da família de Deus a fazerem o mesmo.
Nesse momento nós contamos com a tua paciência. Como Davi já disse, esse momento requer que ele passe por um acompanhamento que o ajudará a relembrar precisamente cada testemunho.
Em tempo oportuno, cada um deles serão publicados em nosso site.
Desejo ressaltar algo que Davi já mencionou: nenhuma das palavras, ou ministrações, do ministério Casa de Davi se fundamentam nos testemunhos do Davi e sim na palavra do Senhor.
Por isso, afirmo que os nossos seminários, gravações e outros ensinamentos   permanecem intactos, bem como a experiência que Gary Oates registra no seu livro: Abra os Meus Olhos, Senhor.
Convicto disso, o Ministério Casa de Davi continua a atender convites para ministrar aquilo que temos recebido do Senhor. Temos equipes preparadas e ungidas para continuar o trabalho e o bom combate ao qual Deus nos chama. Contamos com as tuas orações.
Eu amo o Davi e sei que ele é um valente no Reino de Deus. Tenho certeza que uma vez tratado, o Senhor há de usá-lo novamente.
Gravados na minha memória estão os muitos momentos em que nós experimentamos a presença e a glória do Senhor, manifestas no meio de dezenas e até milhares de irmãos em Cristo. Anseio por vivê-los novamente.
Por isso te peço que ore pelo Davi para que a boa obra que Deus começou nele se complete (Filipenses 1:6). Peço o mesmo não somente pelo Davi, como por toda a família de Deus no Brasil.
Durante os próximos meses iremos compartilhar o que Deus tem ministrado a nós, na esperança de que aquilo que nós recebemos possa “apascentar” também a tua vida.
Quero expressar em nome de todos nós do ministério Casa de Davi, que amamos e perdoamos o Davi! O Davi é nossa família!
Também é nosso, tudo aquilo que Deus confiou a ele e o que temos recebido de Deus através dele.
Queremos caminhar com o Davi na luz até que o Senhor complete a boa obra que começou em todos nós.
Como disse no início, queremos o Reino de Deus, custe o que custar. Entendendo que arrependimento traz o Reino de Deus, com essa confissão, declaramos:
Venha, Senhor,o Teu Reino!



À seguir, os dois vídeos contendo a retratação de Davi Silva, do grupo gospel Casa de Davi:







Opinião do Blogueiro:


Louvável a atitude do amado irmão Davi Silva. Já conhecia alguns dos seus testemunhos, e aqui mesmo já tinha feito alguns comentários em discordâncias a alguns pontos de análise bíblicos.


O primeiro ponto para pensarmos e analisar é que nem todo mover nos círculos evangélicos é de Deus, e que devemos continuar firmes diante de Deus e sempre analisando tudo conforme a palavra de Deus.


Agora o mais louvável e mais admirável é o arrependimento, que gera cura, transformação, festa nos céus. Glória ao nome do Senhor por se manifestar na vida do irmão Davi Silva. 



O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.
Provérbios 28.13



Irmão Davi Silva, não abaixe a cabeça, pois Cristo é o teu Senhor e Teu Salvador, ele te ouve e te perdoa. Deus é contigo e vai se manifestar com graça e te usar cada dia mais.


Salmo 32: “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto” 

Oro a Deus para que muitos outros, líderes, pastores, apóstolos, telepastores, se manifestem e reconheçam seus erros e falhas e retornem ao verdadeiro caminho.


Renato Jr.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails