Não é por falta de criatividade que as igrejas deixarão de arrecadar dinheiro dos seus fiéis. Maior exemplo de inovação é o missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, por meio de débito automático em conta-corrente.
Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.
É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é.
O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e "o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa". A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.
Para criar o "dízimo em conta corrente", a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.
Opinião do Blogueiro:
A estratégia é inteligente, visa facilitar a vida dos “clientes”. É uma pena que a situação da educação se deteriore cada vez mais, e tornem as pessoas cada vez mais dominadas a qualquer opinião que lhe diga que sua vida irá mudar. Ou seja, a igreja se tornou um negócio, onde fiéis passaram a ser clientes.
As pessoas não se instruem, se tornam ignorantes, são cada vez mais influenciadas por um mundo de consumismo, onde o iphone 3 não serve mais, agora tem que ser o 4, e a igreja evangelica surge como o solucionador desses conflitos de interesse.
Daqui a pouco, vão aceitar ticket refeição e vale combustivel. Pagamentos com cheque só mediante consulta e para os fiéis que estiverem inadimplentes, vai ser renegociada a “dívida”.
Tal Informação não é uma novidade, a Igreja Católica que desde 2009, tem o débito automático para dízimo (ver: http://cariricult.blogspot.com/2009/01/igreja-catolica-cria-dizimo-com-debito.html).
Renato Jr. – Blogueiro e Articulista
Fonte: UOL
ele tá levando pessoas pra Jesus eu acho que isso importa... enquanto você critica.
ResponderExcluirPrezado Anônimo, todo comentário e crítica é bem vindo, no entanto peço a gentileza para que se identifique. Crítica as escuras é muito fácil. Assim que se identificar, responderei seu comentário.
ResponderExcluirRenato Jr.
AMÉM
ResponderExcluirPARE DE CRITICAR A IGREJA