Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

3 de junho de 2011

RR Soares inova e cria o dízimo no débito automático

 

Não é por falta de criatividade que as igrejas deixarão de arrecadar dinheiro dos seus fiéis. Maior exemplo de inovação é o missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, por meio de débito automático em conta-corrente.

Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.

É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é.

O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e "o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa". A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.

Para criar o "dízimo em conta corrente", a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

 

Opinião do Blogueiro:

A estratégia é inteligente, visa facilitar a vida dos “clientes”. É uma pena que a situação da educação se deteriore cada vez mais, e tornem as pessoas cada vez mais dominadas a qualquer opinião que lhe diga que sua vida irá mudar. Ou seja, a igreja se tornou um negócio, onde fiéis passaram a ser clientes.

As pessoas não se instruem, se tornam ignorantes, são cada vez mais influenciadas por um mundo de consumismo, onde o iphone 3 não serve mais, agora tem que ser o 4, e a igreja evangelica surge como o solucionador desses conflitos de interesse.

Daqui a pouco, vão aceitar ticket refeição e vale combustivel. Pagamentos com cheque só mediante consulta e para os fiéis que estiverem inadimplentes, vai ser renegociada a “dívida”.

Tal Informação não é uma novidade, a Igreja Católica que desde 2009, tem o débito automático para dízimo (ver: http://cariricult.blogspot.com/2009/01/igreja-catolica-cria-dizimo-com-debito.html).

 

Renato Jr. – Blogueiro e Articulista

Fonte: UOL

3 comentários:

  1. ele tá levando pessoas pra Jesus eu acho que isso importa... enquanto você critica.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo, todo comentário e crítica é bem vindo, no entanto peço a gentileza para que se identifique. Crítica as escuras é muito fácil. Assim que se identificar, responderei seu comentário.

    Renato Jr.

    ResponderExcluir
  3. AMÉM
    PARE DE CRITICAR A IGREJA

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails