Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

21 de setembro de 2011

Jornal da manhã e o padrão moral Evangélico!

jm

Na última segunda-feira dia 19 de setembro de 2011, o Jornal da Manhã, jornal pertencente ao Grupo Jm de Comunicação, sediado em Uberaba-MG, trouxe como principal matéria de capa a seguinte manchete:

“Evangélico mata esposa com 5 tiros”

Antes de qualquer comentário, quero dizer que o fato em si, é horrível, desaprovável e triste, independente de quem cometeu tamanha mostruosidade.

Alguns pontos precisam ser ponderados, quem disse que o suspeito é evangélico? O jornalista que escreveu a matéria sequer assinou a mesma.

Olha como são as coisas, algumas semanas atrás o mesmo jornal repercutiu sobre o trágico assassinato de três mulheres que foram esquartejadas pelo marido. Em momento algum se falou a qual religião ele pertencia.

O ponto que quero aqui levar a reflexão é o destaque dado a opção religiosa de quem cometeu o crime.Quantas vezes você já leu as seguintes manchetes nos jornais:  “CATÓLICO fez isso”, “MAÇON fez aquilo”, “ESPÍRITA é acusado de aquilo outro” e por aí vaí?

É público e notório que as más notícias envolvendo evangélicos ou supostos evangélicos encontram ampla acolhida na mídia global. É público e notório que somente com relação aos evangélicos é mencionada a opção religiosa dos envolvidos em escândalos ou em qualquer falcatrua. É de se repudiar qualquer tentativa de manchar a imagem da comunidade evangélica, que incontáveis benefícios tem proporcionado à família brasileira.

Desabafos e denúncias contribuem para uma melhor conscientização. Por exemplo, é público e notório que as opções religiosas dos envolvidos em qualquer desvio de conduta só são divulgadas quando o infrator é evangélico ou se diz evangélico. Para citar apenas um exemplo, nunca foi informada a opção religiosa do juiz Nicolau, acusado de desvio de muitos milhões de reais; nunca revelaram a religião dos anões do orçamento, nem de qualquer um dos envolvidos em centenas de escândalos financeiros; nunca foi feita uma pesquisa para verificar as opções religiosas dos milhares de presos que respondem por roubos, assassinatos, estupros, seqüestros e outros delitos. Sem sombra de dúvida, muitos deles são católicos, batizados no catolicismo, ou espíritas ou maçons, até mesmo alguns ateus.

O sistema global divulga também notícias boas sobre evangélicos. A diferença está na proporção, na ênfase, na profundidade. É um modo perverso de formar opinião. Vou dar um exemplo bem antigo, mais que vale como reflexão, no Jornal Hoje, dia 07.06.2003, a notícia televisiva sobre A Marcha para Jesus durou menos de um minuto. Logo em seguida, foi veiculada uma reportagem de quase dez minutos sobre bruxaria, ensinando como fazer feitiço, como deve ser uma bruxa moderna.

Faço minhas as palavras do amigo Mário Magalhães. Eu acredito que essas manchetes tenham, por trás, uma cobrança que um evangélico ou cristão seria a única pessoa que não faria isso. Infelizmente, o que dava notícia mesmo era isso. As outras religiões não faria efeito nenhum. Portanto, isso para mim demonstra uma visão, de uma certa forma, que os evangélicos têm ética superior.

 

Renato Jr.


Blogueiro e Articulista.

4 comentários:

  1. E depois dizem que o Brasil não tem precoceito.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA RENATO MUITO BOM MUITO BOM MESMOOOOOOOOO
    O SEU PONTO DE VISTA; JESUS TEM COLOCADO HOMENS E MULHERES DE DEUS ASSIM COMO VC
    PARA DEFENDER A PALAVRA DELE.
    NÃO CALE MESMO. UM ENDEMONIADO E NÃO DECIDIDO NÃO PODE SUJAR O QUE NUNCA FOI SUJO E
    NUCA SERÁ, PRA NÓS É MUITO IMPORTANTE SABER QUE DISERNIMENTO É TUDO NA VIDA DE UM
    CRISTÃO. POIS NINGUEM NEM PRINCIPADO NEM POTESTADE MUITO MENOS SATANÁS QUE AGE POR TRAS DA VIDA
    DE TANTAS PESSOAS POSSA SUJAR O QUE JÁ FOI LAVADO E REMIDO NO SANGUE DE JESUS.

    OBRIGADO POR DEFENDER O NOSSO APOIO MORAL.

    ResponderExcluir
  3. Pois é mano esse é dos motivos que não gosto
    de me denominar "evangélico' neste país como bem disse Ariovaldo Ramos
    Parabéns pelo blog é um dos que fazem a diferença na blogosfera cristã!
    Por isso já estou lhe seguindo!

    Tbm tenho um humilde blog:
    dá uma passadinha por lá???

    conscienciaefe.blogspot.com

    Soli deo Glória!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Lucas por seu comentário.

    Já estou seguindo seu blog.

    Parabéns e que Deus continue te usando sempre!

    Em Cristo!

    Soli Deo Glória!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails